quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Querido John...


Um dia frio como esse, pedia um filme romântico! Infelizmente assisti sozinha, pela manhã em plena Quarta-Feira. Ás vezes, tudo o que a gente precisa é sair da rotina!
Querido John é um romance dirigido pelo diretor sueco Lasse Hallström, conhecido por sua sensibilidade. O filme conta a história de amor e desencontros de dois jovens, a boa moça Savanah e o soldado/bonitão John.
Antes garoto problemático, John está em busca de mudança pessoal, quando conhece a bela Savanah que traz estabilidade e leveza ao mundo sem-graça e cinza do rapaz, dividido entre sua cidadezinha e a guerra.
O romance se baseia nas cartas de amor entre os jovens, no tempo que passaram distantes um do outro. As cartas são como longas conversas, cheias de lembranças de infância e momentos que definiram suas vidas. Coisa que no mundo de twitters e e-mails de hoje, escrever cartas, infelizmente não faz mais parte da nossa realidade!
Quer saber qual o personagem mais legal e intenso do filme, na minha singela opinião: o pai de John! Brilhante em sua condição, a participação é pequena, mas fiquei com vontade de saber mais sobre a história dele. Mas isso daria mais um filme, então deixa pra lá...





O diretor Lasse Hallström inicio sua carreira, fazendo clipes musicais, especialmente para o grupo suéco Abba e foi pioneiro no setor e ainda se tornou grande amigo da banda. Em "The Day Before You Came", um dos últimos clipes do grupo nos anos 80, você já pode notar o nato talento de Lasse para contar histórias. O clipe é ótimo!


Momento Você Sabia:
Que o ator Henry Thomas, o personagem Tim do filme, é o adorável garotinho de "E.T O Extraterrestre" de 1982?


Bom filme!!!

8 comentários:

  1. Oi Elza, amei este marcador e já percebi que você ama filmes, então obrigada pelas dicas pq muitas vezes vou a locadora e não sei qual filme pegar.
    Faça uma vistinha ao meu blog e se gostar siga-me também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica, vou assistir também, rsrs.
    Bjos Elza!

    ResponderExcluir
  3. Repassei o filme para o marido (que é expert em baixar todos pela internet)
    bj

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que eu quero assisitr esse filme... mas nunca dá certo; mas qualquer dia desses eu assisto. Parece ser lindo! Bjks

    ResponderExcluir
  5. Legal a dica do filme , quero assistir ...
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  6. Elza...acabei de ler seu comentário lá na Grasi do Adoro Lilas. Fiquei emocionada!!!
    O vinculo virtual entre as pessoas é um negócio engraçado...também me considero sua amiga, tipo comadre mesmo!
    Obrigada por seu imenso carinho, vc é especial dear!
    Bjs,So

    ResponderExcluir
  7. oii, valeu pela dica
    gosto muito dessa atriz.
    nesse friozinho é uma delicia ver filme ne?!

    beijos

    ResponderExcluir