segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Boas Notícias...são sempre bem vindas!

Eu tenho plena consciência que consegui realizar muitas coisas na minha vida, assim como sei que ainda faltam muitas outras. Sendo uma pessoa positiva, sempre busco o melhor das pessoas e situações. Conheço bem todos os meus defeitos, e tenho orgulho de alguns deles, a teimosia por exemplo, contestar, questionar aquilo que não gosto e bater o pé naquilo que acredito, é justificável ás pessoas com signo de Áries! Sou extremamente ansiosa, daquelas que perde o sono de tanto pensar. Sou mais insegura agora, do que era há 3 anos atrás, talvez seja a síndrome  da "vida de dona-de-casa" e também já fui mais fashion do que sou hoje. Tenho dificuldade em lidar com injustiça e uma alta sensibilidade por quem está sofrendo diante de mim. Tem dias que acordo mau-humorada, mas basta ouvir uma música que me traga boas lembranças que tudo passa, sou uma pessoa facílima para se conviver, e mesmo assim, tem gente que não gosta de mim.
Resolvi escrever tudo isso para dizer que há momentos na vida que nos deixam apavoradas com o futuro, mas no fundo a gente sabe que vai dar conta, basta acreditar. Se conhecer, faz toda a diferença!
Cada escolha, eu mesma fiz, acertando ou errando, eu sempre andei pra frente e nunca para trás.
Fui mãe, me descobri uma super mãe, daquelas que faz a hora da troca da fralda ser a maior brincadeira, sofri um aborto, que foi o acontecimento mais triste da minha vida, e agora 1 ano e 5 meses depois disso...vou ser mamãe de novo!
Gente, eu escrevi muito porque obviamente eu estou em uma grande confusão mental nesse momento!


Se estou apavorada? Ora sim, ora não. A maternidade faz loucuras com a cabeça da gente, já não basta ser mulher e ser neurótica por natureza, o que mais vou ouvir agora será: "a culpa é dos hormônios". Mas estou feliz, abraçando essa experiência maravilhosa pela 2° vez.
Queria escrever mais, pois minha cabeça está borbulhando em pensamentos, enquanto meu estômago está um pouquinho...enjoado! Encerrarei aqui.

37 comentários:

  1. Elza que notícia maravilhosa!!!!!!!!!!! =D Não faço ideia dos sentimentos que passam pela sua mente agora, mas seu que um filho é uma bênção de Deus!!! Que esse presentinho enviado por Ele possa trazer ainda mais alegria para sua vida, linda!!!! =) Um beijo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Elza!!!

    Que lindo! Que noticia boa! Parabens!!!
    Como vc mesmo disse, medo e insegurança fazem parte da vida, mas é exatamente esses sentimentos que impulsionam a gente para o crescimento!
    Curta cada minuto dessa experiencia linda e que Deus abençoe vc e sua familia!

    Beijos carinhosos,
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Que ótima notícia pela manhã.
    A maternidade é um dom de Deus. Que o nascimento deste pequenino ser, seja mais uma benção na sua vida e na da sua família.
    Que ele seja mais um raio de sol, iluminando e aquecendo os corações de todos.

    Bjs e ótima segunda feira:)

    Fabi

    http://www.reciclaredecorar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Querida!!! Que notícia maravilhosa!!! Que Deus te abençoe sempre. Uma nova vida é sempre uma oportunidade de crescimento! É como eu sempre digo ao André, ele é meu presente mais valioso, enviado por Jesus!!!!

    Bjks mil para toda família!!!
    Débora

    ResponderExcluir
  5. que lindo texto,e no final este presente!
    parabens, uma VIDA, e vc tem a missão guiar....
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Que o senhor te abençoe sempre e saiba que os filhos são heranças de Deus pra nós.
    beijos e qualquer coisa pode contar comigo.
    beijos
    Helen Drumond

    ResponderExcluir
  7. Querida parabéns! Q vc curta mto esse momento totalmente novo já q agora q a família vai aumentar e Artur vai ganhar uma companhia!!! Q fofo! Vc vai ver, vai dar tudo certo! um beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana!!!
    Parabéns!
    Espero que você tenha uma gestação tranquila e feliz, que seu filhote curta muito a idéia de ter irmão/irmã e que tudo corra às mil maravilhas!

    Vamos fazer um chá de bebê virtual!!Ueeeeba!!

    Beijos

    Dri

    ResponderExcluir
  9. Parabéns minha querida.
    Estas notícias são sempre boas.
    Beijinhos e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  10. QUE LINDO TEXTO! MEDO É NORMAL, SUPER NORMAL. MAS A GENTE TEM QUE VENCÊ-LO...
    PARABÉNS E QUE O SENHOR ABENÇOE SUA FAMÍLIA!

    ResponderExcluir
  11. Caramba q linda! mamae de novo! meus parabens!tudo de bom pra voce seu bb e sua familia!

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi Elza,
    Parabéns! Que notícia boa! Quero acompanhar esta barriga on line!
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns! Bebe novo na área! eee.... \o/ . Tudo de bom para você, sua família e este novo anjinho chegando.

    ResponderExcluir
  14. PArabéns querida. Que Deus esteja contigo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Querida mtoss parabens!!
    Tbem estou na tentativa pelo meu 2 filhos..vamos esperar..

    beijoss e uma gestaçao maravilhosa pra vc..

    ResponderExcluir
  16. Elza, que lindo, Parabéns, sabe que andei pensando ontem, como foi quando descobri que estava grávida? e depois? e agora? não adianta, cada filho, são sensações diferentes(e se são iguaisnem lembramos, preferimos viver como novo)mão é isso, se renova a cada dia...Tudo de bom, e vamos acompanhar e torcer por vcs...

    ResponderExcluir
  17. Já que acabou o Lost, temos que ver mais um seriado show, pra vc curtir esses 9 meses rsrsrs,

    ResponderExcluir
  18. Sabe, eu sei o que vc está sentindo(acho0 tenho 4 filhos, com uns 4 anos de diferença cada, e pode ter certeza, eles ficam chatinhos, curiosos, com medo tambem, amam a idéia...em fim assim como nós de tudo um pouco, mas quando o mano ou mana vem, eles tem olhinhos tão brilhantes que nos fazem ter uma especie de extase...rsrsrsrs acredite, mas nao esqueça de no inicio, dobrar a atenção olha kminha filha triplica...eles nos sugam...OLHA EU falando tanta coisa neh, bah te assustando mais ainda(aproveita entao e descansa agora no inicio haha)...so pra disfarçar....tenho todas as temporadas do nip tuck...meu favorito...vc gosta...mando pra vc curtir...beijokas...vou lá tem reunião de PAIS na escola das crianças...

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh que felicidade!! Que notícia maravilhosa, estou muito feliz por você, Elza! Não vejo a hora também de ver essas duas linhas rosa pela segunda vez... =) =D
    Que Deus abençoe você em mais essa fase da sua vida.
    Beijão!
    natz

    ResponderExcluir
  20. Que benção Elza!!!!
    Parabéns!!!!!
    Não tenho filhos (aina) mas acho que qdo vier, me sentirei assim como vc descreveu!!!!!
    Aproveita que vai ter desculpa dos hormonios e não guarda nada, tá afim de chorar, abre o berreiro, tá afim de rir, solta a gargalhada, todo mundo vai botar a culpa nos hormônios e vc não passa por louca kkk, brincadeira, espero que venha com muita saúde e... já vi q veremos um monte de posts de quartinhos lindos de babys!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  21. Oi Elza!!!!

    Que legal o seu texto Elza!
    E parabéns pelo seu momento de felicidade!!!

    bjinho
    Simone

    ResponderExcluir
  22. Que boa noticia!!! PARABENS!!
    Adooooorei seu blog, convido a conhecer o meu:
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    beijos

    Patty Silveira
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Elza queridaaa!
    Parabénsssssss! Mamae de novo:))))))
    Nossa, mto lindo tudo oq escreveu...vc me emociona!
    Fico mto feliz por vc, amiga!

    Bjossssss

    ResponderExcluir
  24. Que lindoooooooooo!
    Meus parabéns! que venha com muita saúde e que seja uma gravidez tranquila.

    Beijos

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  25. Que bom entrar aqui e ver uma noticia dessas, achei q ia encontrar um cantinho do dia hahaa..

    Tbm sou super otimista (as vezes até demais)
    com certeza você terá uma gestão bem tranquila, até pq não é mais mamae de primeira viajem né!

    Tudo de bom p essa famíla, que agora ta maior ainda, amei a novidade! avisa p gente quando souber o sexo ok?!

    muitos beijos

    ResponderExcluir
  26. Nossa essa notícia é simplesmente demais!
    Deus abençoe!
    bjks

    ResponderExcluir
  27. Filhos são mimos de Deus, você merece este presente. Parabéns, bjinhos.
    Gigi

    ResponderExcluir
  28. Nossa querida, parabéns!!!!!!!!!!Desejo do fundo do meu coração que vocês sejam cada dia mais felizes, principalmente agora com a chegada de mais um anjinho. Também não vejo a hora de dar um irmãozinho(a) para Gusta, mas tudo é da vontade de Deus. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  29. Elza, que noticia linda, estava lendo seu texto,(que por sinal me identifiquei bastante sou exatamente o que vc descreveu ser, porém meu signo é libra)e tentando imaginar o pq vc escrevia tudo isso,confesso que nao fazia a menor idéia do que fosse.Que delicia, agora iremos acompanhar essa espera junto contigo. Ja vou comecar com um palpite, assim q li a noticia ja pensei em uma menina.Parabéns!!
    bjks
    bjks

    ResponderExcluir
  30. Elza, que notícia, hein? Parabéns, querida! mais um baby em casa! a correria deve ser grande, mas dizem que é a coisa mais linda e gostosa do mundo,né? Que Deus lhe abençõe ainda mais! bjs

    ResponderExcluir
  31. !!!!!
    vou querer saber de tudo dessa gravidez! e te desejo muita, muita sorte. tenho certeza de que virá uma linda criança!
    conte assim que souber se é menino ou menina!

    beijos

    ResponderExcluir
  32. PARABÉNS ELZA Q NOTICIA LINDA....
    DEUS TE ABENÇOE....E OBRIGADA PELOS ELOGIOS...QDO SE FAZ COM AMOR AS COISAS TEM UM BRILHO ESPECIAL...
    BJOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  33. Elza, parabéns!
    Que Deus os abençoe. Que sua gravidez seja tranquila.
    Qdo disse que sofreu um aborto e a tristeza que é, sei bem o que é isso. Sofri 3, por fim desisti de tentar e adotei minha filha. Hj ela está c/ 15 anos.
    E vou te falar, não faz difrença nenhuma se é biológica ou do coração, o amor é tão grande que chega a doer.
    Bjos querida felicidades p/ vc e saúde ao bebê.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Oi Elza q noticia maravilhosa !!!!!!!!!! Parabéns . Vai voltar a ter aquele cheirinho de bebê pela casa , além de muita alegria. Agora no inicio é o seu momento de aceitação emocional da gravidez , depois já conseguirar partilhar com o Arthur o desenvolvimento do bebê. Estarei por aqui bem pertinho orando a Deus por vcs e se quiser partilhar alguma duvida pensaremos juntas.
    Bjssssssssssssss e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  36. ...Elza passei pela mesma experiência antes da Cecília chegar...foi a coisa mais triste da minha vida também...mas não é hora de lembrar de coisas tristes. É hora de celebrar a vida que está chegando, parabéns mais uma vez!!!
    Assim que souber o sexo nos avise, quero fazer um negócinho fofo pra o bebê.
    Bjs,So

    ResponderExcluir
  37. Vc recebeu uma dadiva de Deus, agradeça a ele e tenha uma linda gestação, que ela só lhe traga bênçãos e que vc seja muito feliz. Não lhe conheço, mas sinto algo bom no que se refere vc e estou muito feliz. PARABÉNS!!

    ResponderExcluir