quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mudar é preciso...

Os primeiros meses da gestação são confusos. A gente sabe que está grávida, mas como a barriga ainda não cresceu a gente até duvida (mesmo depois de olhar para o exame todos os dias). Algumas roupas "normais" já não me servem, pois a 2° gravidez, seus músculos já estão dilatados e você começa a perder formas mais cedo. Mas ao mesmo tempo, é cedo para usar roupas de gestante.
Os enjôos deixam você indisposta e sem apetite, mas é a hora que você mais precisa se alimentar bem.
Eu sou daquelas grávidas que deixa de beber refrigerante e café, não assiste mais filme de suspense e terror ou nada que me deixe triste e só quer ler tudo sobre a maternidade.
Resumindo, início de gravidez é sobre constantes mudanças e elas começam agora!

Sim, eu estou grávida de 7 semanas!

Arthur também sabe que estou grávida!

Mudar a alimentação foi um triunfo nesses últimos dias. Depois que voltei do hospital estava disposta a não deixar isso acontecer novamente. Agora faço pequenos intervalos comendo frutas e iogurtes, não deixo a barriga vazia, nem muito cheia, é perfeito! Esse foi meu lanchinho de ontem a tarde, leve e nutritivo.

E hoje foi dia de feira! Eu tenho horta em casa, mas infelizmente não tem rúcula!

O Arthur é um consumidor "voraz" de frutas, ele adora todas!

Quem já passou por uma gestação sabe de todas as transformações que ocorrem no corpo de uma mulher. Agora é não esquecer o filtro solar e se esconder do Sol! Também estou ficando com as pernas pra cima 20 minutos por dia. Não é muito, mas ajuda na circulação, evita o inchaço nas pernas e os "temidos" vasinhos da gravidez. Daí eu aproveito para ler. Ganhei esse livro da minha irmã e estou unindo o útil ao agradável.

Já me perguntaram se eu havia começado o enxoval, e a resposta é não! No ano passado, quando eu estava grávida de exatamente 8 semanas eu perdi o bebê, mas antes havia comprado esse macacãozinho. Ontem olhei para ele e fiquei muito feliz, pois agora ele me trará uma boa lembrança, ao invés de uma ruim!

Olha que fofura os botãozinhos...

18 comentários:

  1. AHHHH Parabéns pela gravidez !
    Será que vai ser mais um menino lindão ?


    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que fofo...
    É tão bom ser telespectadora de uma história linda dessa.

    Estamos juntas viu Elzinha...

    Deus já está te consagrando todos os dias...e tudo vai dar certo

    Mil vezes Parabens..

    Bjoca

    Mah Cavalcanti
    http://biombodamah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, uma gestação é diferente da outra, nosso corpo também muda de uma para outra . A primeira gestação é tudo novidade! A segunda é muito mais tranquila e a gente curte de verdade! Também cortei tudo que não me fazia bem e me deixava triste. Escutava boa música todos os dias, brincava com meu filho, porque ele ficou bem enciumado, mesmo tendo 10 anos de diferença um do outro, lia bons livros e conversava muito com meu bebezinho.
    Que delícia ter horta em casa! Eu não tenho em casa, mas no interior tem uma horta em cada esquina, então minha alimentação também é assim fresquinha, e tem outro sabor, a rúcula nem se fala, né? O pessoal que vem de São Paulo me visitar sempre leva frutas e verduras fresquinhas da horta e se deliciam!!!
    O macacão é uma graça, e os botões deram aquele charme todo especial ao trenzinho. Adoro roupa de neném! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Estãs linda, com um rospto perfeito!

    Estou acompanhando atenta e serão mais umas 31 semanas de espera no mínimo. Estarei aqui em todas!

    Segunda, nasceu Mariana, filhinha da Amanda, do blog As coisas mais simples da vida. Eu me fico feliz de ter acompanhado tudo desde que ela soube da gravidez em dezembro.

    http://ascoisasmaisimplesdavida.blogspot.com/2010/08/nascimento-da-mariana.html

    Daqui a 3 ou 4 semanas, nascerá outra Mariana, filha da Tays, de quem acompanhamos a gravidez quase toda e a quem chamamos de matrioskha, hehe.

    http://gestandosonhos.blogspot.com/

    Clica nos links delas! Só tem coisas úteis.

    Aqui, acompanha a semana da tua gestação, com o desenvolvimento e as características de cada etapa. Funciona direitinho, pode testar.

    http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/gravw7.htm

    e tud de bom pra vocês!

    ResponderExcluir
  5. Vc é muito bonita Elza, grávida então ficará deslumbante!!!! Como sabe não tenho filhos, mas adoro ler sobre maternidade pois um dia vou ter o meu!!!!!!
    Achei muito importante o Arthur já ser informado, acho que será bom pra ele participar de tudo (ou quase rsrsrsr) e já ir durante esses nove meses ir se acostumando com a idéia, para evitar a ciumera (apesar de que um pouco sempre rola né!)
    Amo macacão, pra mim isso sim é ropa de bebê!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Elza, que delícia!! Não conta pro Danilo mas deu uma vontade de ter um também!!! Curta muuuito essa fase, mima bastante esse presentinho que vem por aí! Estou muito feliz por você e também muito feliz de poder participar disso tudo! Obrigada por compartilhar, linda!! Você está mais linda ainda! ♥ Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Elza,
    Na verdade nós devíamos nos alimentar bem sempre, mas só lembramos disto qdo estamos grávidas, doentes (sei pq estive doente) ou gordas.
    Adorei sua carinha linda e sorridente por aqui, bem como a crinha do artur. Agora só falta a carinha do feliz papai.
    Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Elza vc tem horta em casa? q tudo menina ! sempre quiz fazer uma aqui em casa tb!
    e olha to amando seus dias de gravidinha..conta tudo pra gente ..pq logo eu caso e preciso dessas dicas super valiosas! e vc tem q colocar fotos da sua barriguinha tb !!!
    bjus
    :)

    ResponderExcluir
  9. Elza, quando puder leia minhas dicas de amamentação toda segunda-feira, no drika curiosa. Sei que você já amamentou, mas nunca é demais. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Elza, parabéns pela gestação! Deve ser maravilhoso curtir cada minutinho dessa transformação toda.. Estou anciosa pra qndo eu passar por todas essas mudanças todas!
    Um beijão. Naara.
    http://falandoemsonhos.blogspot.com

    Parabéns de novo!

    ResponderExcluir
  11. Mamãezinha linda!
    Ainda não estou pensando nesa fase da minha vida!rsrs(não mesmo!)
    Mas, é tão bom conhecer um pouco dessas particularidades(que as vezes me parecem bemmmm estranhas rsrs)
    Que Deus continue abençoando a bela família e essa mamãe blogueira já tão querida!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindooooooo.. Vc é uma pessoa maravilhosa...Vou orar para Deus te abençoar com essa nova gravidez... Boa sorte e um grande beijoooooooo

    ResponderExcluir
  13. Oi linda!!!! Adoro saber as novidades e o Arthur, gostou da novidade? Você acredita que eu contei pra minha mãe que você está grávida, como se ela te conhecesse, que engraçado, falei tão naturalmente " Mãe sabe quem tá grávida? minha amiga Elza!" e aí ela falou "Quem?" rsrsrs....
    Bjks
    Débora

    ResponderExcluir
  14. OI, Elzinha querida !!!!

    Amiga, como vc está linda!!! Dá pra ver no seu olhar a sua felicidade!!!
    Os filhos são bênçãos de Deus !!
    Parabéns mais uma vez e que o Senhor Jesus continue abençoando ricamente sua família !!!
    Ah...adorei o macacãozinho!!! Será que vem outro menino? Meu palpite é pra uma menina!!!
    Beijocas
    Uma ótima quinta-feira pra vc, amiga!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Elza!!!

    Que momentos mais gostosos! Adoro saber desse detalhes de gravidas (so pra imaginar como sera comigo)!!!
    E como o Arthur reagiu qdo soube que ia ganhar um irmaozinho (a)?

    Bjos
    Juliana

    http://miscelaneadajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Elza, só agora tive tempo de ler seu blog, porque eu estava viajando. E que linda e doce surpresa saber que vc está gravida ! Que Deus te abençoe muito, que seja uma gravidez muito tranquila, e que esse baby venha pra alegrar sua casa ainda mais ! Bjos

    ResponderExcluir
  17. Elza, me apeteceu essa foto com as frutas da feira!!! Hummmmm mto bom!!!

    E é isso mesmo, o negócio é cuidar da alimentação e se manter feliz! hehehe

    Será que educar meninos é diferente mesmo?Agora isso me intrigou! hehehe

    bjinho
    Simone

    ResponderExcluir
  18. Oi querida!
    Eu tb perdi um bebê com 8 semanas de gestação, e admiro sua coragem de contar para o "mundo" novamente sem receios. Depois desse trauma, parece que queremos ter certeza de tudoo pra depois gritar neh..rs! Eu ainda não estou, mas vou te seguir todos os dias para sua história me dar esperança que na p´roxima tudo irá bem comigo e com meu bebezinho!! rs
    Um beijo...adorei seu blog, e seu outro bebê é um fofo lindoooooo!

    ResponderExcluir