terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pensando rosa...

Preciso fazer uma confissão: nessa gravidez eu queria evitar o tópico "rosa", mas está ficando difícil. Depois de ter um filho, fica inevitável não pensar que o próximo, poderia ser uma menina. É cedo para pensar no sexo do bebê, até porque os enjôos fazem a gente só pensar em chegar logo no 2° trimestre. Ah! por falar nisso, essa gravidez está sendo bem diferente da gravidez do Arthur, que eu estava super bem disposta, trabalhava fora e quase não tive nenhum sintoma. Dessa vez, sinto tudo, enjôo, cansaço, sono, fome e estou rejeitando leite(?) Justo leite que eu bebia feito água...enfim, já me dá uma esperança: será que está sendo diferente, pois será uma menininha?
A torcida está sendo grande, mas lá no fundo da minha cabeça, uma vozinha neurótica vem acabar com a minha festa, me dizendo para não fazer isso, para não tentar "escolher" o sexo, para não ter essa preferência, pois me parece errado pedir isso! Talvez sejam meus hormônios descontrolados, talvez seja a eterna culpa que toda mulher carrega ou só seja eu mesma ficando maluca.

Também tive meu 1° desejo: Sorvete ou torta gelada...ou qualquer coisa gelada, rsrsrs

Queria também fazer um aviso: Se daqui para frente meus posts ficarem melancólicos, emotivos ou até mesmo sem sentido, me perdoem, pois a variação de humor está crítica: ora estou feliz ora estou deprimida!

18 comentários:

  1. Oi linda! Acho que é inevitável ficar tentandi adivinhar, ainda mais quando está sendo bem diferente da primeira né?! Heheheh... Acho tudo muito lindo, apesar de não parecer muito agradável, esse processo de dar a vida! =D Beijos, florzinha!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei como se sente... Que uma gestação é diferente da outra, quem tem mais de 1 filho sabe, já experimentou as sensações, mas as alterações de humor são iguais... é uma mistura de sentimentos, será que está tudo bem? será que vou conseguir, é medo de não dar conta de 2 filhos, do marido, da casa, medo da reação do outro filho... O marido também fica enciumado...são mil pensamentos que nos atormentam. Todos acham que temos que ser super-mulheres sempre, mas também temos nossos momentos de angústia e indecisões, principalmente grávidas que os sentimentos ficam a flor da pele... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hehehehe que linda Elzinha. Que seja feita a vontade de Deus e que venha com muuuuuuuita saúde. Acho inevitável essa comparação, é natural. Que essa benção, seja menina ou menino te traga milhões de outras benção. Estamos aqui pra tudo viuuu. Pra ouvir vc "chorar", rir...gargalhar...Fique em paz!

    Bjoca ♥

    Mah Cavalcanti

    ResponderExcluir
  4. OI, Elzainha querida!!!!

    É assim mesmo, amada....a gente fica a mil...emoções....a flor da pele, né?
    Mas, faz parte, né?
    O importante é que ele ( bebê )venha com muiiita saúde e que seja motivo de muita alegria no seu lar!
    Que Deus te abençoe grandemente neste período difícil de enjôos, sono, mal estar....e que logo passe tudo isso e você se sinta bem novamente!
    UM beijo grande cheio de carinho!!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Elza,
    Adorei o post rosa!
    Já está perdoada por antecipação, pois tb já fui mãe e sei bem o que são estas variações de humor.
    Bjkas e uma ótima terça-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mulher!!!!! Aproveite a vida e esta maravilhosa sensação de estar grávida, deixe toda energia e vontade fluir dentro de vc. Pare de se culpar e achar q nós mulheres temos culpa de algo....somos mulher...e isso já é uma dádiva...seja feliz. Só isso. Bjs

    Suely C.

    ResponderExcluir
  7. O post rosa tá muito fofo sim!
    E variação de humor é sempre bem vinda, pode sair postagens interessantes! bjssssss

    ResponderExcluir
  8. Menina...amei seu cantinho..
    Agora pronto.. Nao vou conseguirr sair daqui...

    Bjinsss.. otima semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Flor como vazia tempo que não vinha aqui!!
    Estou seuper feliz pela sua gravidez, e que o bebê venha com muita saúde independente do sexo!!

    Obrigada pelo carinho e pelos parabéns!!
    Bjinhuus!!

    ResponderExcluir
  10. Calma! Tenha paciência! Daqui a pouco vc vai saber e seja qual for o sexo do bebê iremos comemorar. Bjos, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. kkkk, com certeza todas nós vamos entender... e ter vontades não é pecado, errado é fiar neurótica...

    ResponderExcluir
  12. Olá Elza!
    Um encanto este teu cantinho. Tanto carinho oferecido que não dá vontade sair daqui.
    Gde abraço!!
    Fernanda Eick - atelier tapera urbana

    ResponderExcluir
  13. Oi Elza querida, hj é o Dia do Blog e te convido a participar da festa. Tem um post no meu blog sobre o assunto e indiquei o seu cantinho para participar da festa viu? Dá um pulinho lá: http://paulaproenca.blogspot.com
    Beijinhos Paula

    ResponderExcluir
  14. Ei flor, tudo bem?
    Vim agradecer o carinho no meu aniversario.
    Muito obrigada pelos votos de felicidade, viu?
    Beejo grande pra vc":"

    ps:essa mudança de humor seu não seria tpm?

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho duas meninas e uma gravidez foi bem diferente da outra...a primeira cheia de enjoos e asias..afff maria..a segunda nem tanto...mas as duas eu amava limAo....desejo que vc tenha a sorte de ter uma princesinha..pois e tudo de bom..

    ResponderExcluir
  16. Elza!Tão gostoso ler seus relatos sobre a maternidade!Fico viajandooo imaginando cada sensação(estranha rs) que acontece, mas imagino como é mágico!!!
    Beijocas nos viste lá no blog...

    ResponderExcluir
  17. Oi Elzinha, não se culpe eu pensaria como vc, mas menino ou menina será amado do mesmo jeito!!!!
    Não ligo se mudar seu humor não, é bom e te acompanharei pois aí já vou ficando por dentro desse universo da gravidez!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  18. ha Elza, tão normal vc pensar, ou até mesmo pedir, para que fosse uma menininha... nada mais natural já que tens o Arthur... eu tbm se ficasse gravidinha de novo, gostaria mto q fosse menininha, para formar o casal, mas se a vontade de Deus for menino, é só pedir que benha com mta saúde não é? todo o resto se conquista!

    Bela a imagem do ultra... mto bela"

    Uma perfeita gestação pra ti, e que Deus abençõe mto vc´s dois...

    ResponderExcluir