terça-feira, 9 de novembro de 2010

Uma nova etapa...

Descobrir o sexo do bebê é um novo início, no meio de uma gravidez! Depois de muita expectativa, ontem foi meu ultrassom!
Logo ao iniciar o exame, a doutora já nos avisou: "Olha só, já vi o que é!", desse jeito, "pá pum"sem muito suspense. Mas claro, ela só contaria no final do exame.
Eu não tinha intuições e tentei não ter preferência, juro que eu tentei, mas era evidente o quanto eu queria uma menina para encerrar essa etapa com um casal de filhos. Porém, vem mais um menino por aí...
It's a boy!


O momento que ela revelou o sexo foi meio engraçado, bem...eu achei.
Não vou mentir, fiquei triste ao receber a notícia, a garganta ficou apertada e eu chorei. Meu marido ficou super contente, enquanto dava aquele sorriso de orelha a orelha, olhou pra mim e parou de sorrir na hora. Essa foi a parte engraçada!

Esse sentimento não significa rejeição ao meu bebê, nada disso, apenas aquela ilusão da família perfeita: mãe, pai, um menino e uma menina! Se eu já tivesse uma menina, estaria do mesmo jeito, desejando um menino, que fique claro!
Mas acho que minha extrema ansiedade estava mesmo relacionada ao sexo do bebê, pois desde ontem, estou sentindo uma impressionante calma. É difícil estar grávida e controlar emoções ou sentimentos, mas no fim tudo passa, pois afinal, sou uma pessoa equilibrada, gente!!!

Hoje já acordei mergulhada em listas! Adoro listas, adoro organizar idéias no papel! Já penso na decoração do quarto que os dois irão dividir, nas roupinhas que vou comprar, nas lembrançinhas do chá de bebê que vou fazer...enfim, minha cabeça está borbulhando com novas idéias, como essa fofura aí em baixo para colocar as lembrançinhas:


Ser mãe de mais um menino é algo que vou tirar de letra e gosto da idéia do Arthur ter um companheirinho!
Obrigada á todas vocês por participarem, mesmo que á distância, dessa etapa da minha vida. É muito bom contar com carinho e apoio de vocês diariamente, trocar experiências e dividir sentimentos. Obrigada de verdade. Ah! ia esquecendo de dizer que Thomas vem aí...

42 comentários:

  1. Thomas!!!
    Será MUITO bem vindo!!!
    Que Deus abençoe sua família sempre e sempre
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Elza... parabéns pelo Thomas... vai ser um menino lindo... com muita saúde...
    Eu tive duas meninas e meu marido tem vontade de ter um menino, mas eu digo vai que vem outra menina, ai eu desisto... acho que é sonho de todo pai ter um menino e mãe ter uma menina... mas o controle esta nas mãos de DEUS
    DEUS abençõe você e sua família grandemente...
    Um lindo dia a você...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Elzinha!
    Parabéns pelo seu pequeno Thomas! Eu tenho 3 filhos e todos homens!!! Só que nuna esperei uma menininha, acredita? Eu sempre quis os meninos mesmo. Mas hoje, depois deles crescidos eu sinto falta de mais uma opinião feminina em casa. Os meus meninos por mais carinhosos que sejam não são tão companheiros quanto as meninas. Pelo menos com a minha mae é assim... Mas o importante é o Thomas vir sadio e lindo, não é mesmo! Tudo de bom pra você e tô louca pra ver a decoração do quartinho.

    Super cheiro
    Rejane Abreu
    contosdaberto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns querida pelo Thomas!!!Bom eu sempre preferi menino. Se eu pudesse teria uns cinco meninos lá em casa. Meu marido diz que sou doida!
    Então o Arthur vai ganhar um amiguinho, não é legal?
    Bjks mil
    Débora

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!! Que o Thomas lhe traga muita felicidade e que venha com saúde para dar e vender!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Elzinha, Parabéns pela vinda do Thomas...
    Pense pelo lado positivo...vc vai poder fazer uma decoração bem bacana para os dois...o Thomas terá um companheiro, (as minhas filhas dormem juntas até hj,pode? e olha que elas tem cada uma a sua cama desde pequenas), mas acho que elas tem um vinculo muito grande e a amizade tbm...
    Fiqeui feliz...se precisar de ajuda e idíeas me fale...rsrsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Ai q coisa mais lindaaaaa! Parabéns pelo baby Thomas e ele vai ser mto amado certeza!!!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh linda..... Isso mesmo, tem que olhar pelo lado bom!!! O Arthur com certeza vai amar ter um amigo e um companheiro! Quem tem irmãos sabe o quanto é bom... =) E tenho certeza de que Deus sabe o que faz, se Ele te deu um menino, ele certamente tem planos maravilhosos pra ele e vocês!!! Que delícia!!!! =D Um beijo, florzinha!

    ResponderExcluir
  9. LIGA NÃO AMORE, EU TIVE A MESMA TRISTEZA QUANDO VEIO A SEGUNDA MENINA, PORÉM ÉLA É A PESSOA MAIS ESPECIAL DO MUNDO, LOGO NO INÍCIO GANHOU O CORAÇÃO DE TODO MUNDO, PENSA NUMA CRIANÇA QUE ADORA A VIDA E CONTAGIA A TODOS COM SUA ALEGRIA DE VIVER, É A MINHA ISABELA, UMA TERNURA EM PESSOA, UM PRESENTE DE DEUS, FILHOS SÃO FILHOS, INDEPENDENTE DE SEXO. UM DIA VOCÊ GANHA NORAS E NETINHAS. KKKKK. BEIJOCAS E ÓTIMO DIA...

    ResponderExcluir
  10. Que delícia! Então vou ser tia de dois Thomas :)
    Vc vai ver que no final das contas Arthur e Thomas serão muto amigos e isso é o que vale muito a pena.
    Pensa pelo lado positivo, quem vai ser a mimada da casa agora? rsss
    Bjs e muita saúde!

    ResponderExcluir
  11. Oi Elza,
    Amei o nome. Ótima escolha. E vamos as lã e linhas azuis!
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Lembrei o dia em que fui fazer o US, na minha terceira gravidez: mais um menino, o terceiro. Também não escondo que fiquei decepcionada; era minha "última tentativa"!
    Mas isso é normal. Depois do choque, a alegre aceitação.
    Lindo nome!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns amiga, fico muito feliz por ser um menino, e por vir com muita saúde......beijocas

    ResponderExcluir
  14. Parabéns e felicidades mamãe!!!
    Vou seguir seus paços pra ir aprendendo pra quando eu tiver o meu! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Elza parabéns querida!!!
    Entendi bem a vontade de ter uma menina, mas como vc disse, era mais uma ansiedade e o desejo de ter um casal de filhos, o bom que vc já não estará num caminho desconhecido e seu primogenito terá um companheiro!!! Adorei o nome, 2º nome de meu marido!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  16. Que bom amiga,acabou a ansiedade,parabéns pelo garotão,ligue não,tenta uma menina depois rsrsrsr,pense pelo lado bom,vão ser amigos,vai aproveitar as roupinhas de um pro outro,vai ter duas norinhas.
    Beijos tete
    http://reformominhacasa.blogspot.com/
    Agora já pode dormir bastante,melhorou a insonia?

    ResponderExcluir
  17. Oi Elza, desculpe o sumiço ! A Aninha tá quase andando sozinha e tá me deixando louquinha pela casa ! hahaha ... Eu entendo o seu sentimento, e não é rejeição, é só um desejo de ter uma familia perfeita. Mas ela será perfeita, se no seu lar tiver muito amor ! Pode ter certeza !
    Não fique tristinha, até porque, dizem que os meninos são sempre da mãe, inclusive eles se dedicam mais a ela do que as meninas. Meu marido é apegado a mãe dele até hoje !
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Elza!!!

    Que linda! Parabéns!!! Vem ai mais um homem na tua vida!
    Entendo o seu sentimento qto a ter uma menina, mas acho que nao tem coisa melhor do que ser a unica mulher na vida de três homens!! Você vai ser mimada por 3!!! Eu ia amar hihiihhi!

    Muitas felicidades pra vocês!!!

    Bjos
    Juliana

    ResponderExcluir
  19. Que bom...um menino...vai ser lindo igual o irmão...e Thomas é um nome lindo...
    parabéns

    bjao

    ResponderExcluir
  20. O Elza querida! parabéns por mais um lindo menino que virá!! E o nome que você escolheu é muito bonito! Entendo que vc queria uma menina, mas isso nao impede te tentar depois né! hehehe
    E fico feliz que esteja mais calma, dormindo melhor. Se cuida hein,um grande beijo

    ResponderExcluir
  21. Oi Elza!!!
    Obrigada você, que é tão simpática! =D
    Adoro esses pequenos, mas ainda não estou grávida não... estou montando alguns quartinhos de bebês e por isso o post... mas a minha família está praticamente toda grávida, pq acabamos de receber o Gustavinho e mais duas primas estão grávidas também e estou encarregada de ajudar com seus respectivos quartinhos, fora os bebês dos amigos q tb estão gravidíssimos!!! A minha hora ainda não chegou, mas quem sabe daqui alguns 2 aninhos... é que vou casar ainda! rsrsrs Mas já tenho uma enteada linda e muito fofa, que por sinal será minha daminha!! rsrs
    Não precisa agradecer por nada!! E sei que o Thomas será um Anjinho lindo! ;)
    Posso imaginar o que você sentiu ontem, mas também sei que Deus faz tudo do jeitinho que deve ser e vocês serão uma família MARAVILHOSA, com muita PAZ, AMOR E SAÚDE!!
    Pois é... quem sabe depois do Thomas não venha uma florzinha para te ajudar a cuidar desse papai e dos dois irmãozinhos? ;)
    Beijão pra você e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  22. Eu desejo que ocorra o melhor nessa sua nova fase. Mais um menininho vindo aí. Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Elza, eu sabia!!! Que legal querida!! Fica feliz porque o Arthur vai adorar ter um amigo, um companheiro !! Thomas é um nome lindoooo, tudo de bom para o novo boy da familia!! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Elza, acho super normal vc ficar tristinha na hora, é bem como vc falou.. queremos uma "familia perfeita" com um casal de filhos e tal.. é fato!

    Mas eu sempre acredito que as coisas acontecem pq tem q acontecer.. Minha sogra ja tinha dois filhos homens e estava doida por uma menina, e foi até um orfanato.. chegando lá o Luquinhas (meu cunhadinho) quem adotou ela, ja agarrou na perna dela e não soltou mais, foi um amor tão grande de primeira q ela nem olhou para as meninas do orfanato, e até esqueceu q foi la atras da menininha da família e agora tem 3 filhos homens, já se contentou com a nora (eu) hahaha!

    adorei o nome, forte!

    Tem q ver pelo lado bom, olha só o tanto de coisa q vais economizar.. hahahaa

    já q se iniciou uma nova etapa, boa sorte.. tenho certeza q vai nascer um meninão lindo assim como o Arthur é. E vc vai continuar sendo a mulher da casa, oo coisa boaa hahaa

    beijãooooo Elzitaaaaa

    ResponderExcluir
  25. Ahhhh, agora entendi o pq de vc nem tchum pra meu comentário de bruxa, rs...
    Olha, lindona! Eu tb tenho dois menininhos e comigo foi do mesmo jeito, nem tanto por minha parte, pq eu preferia outro menino na minha segunda gravidez, mesmo sabendo que não teria mais filhos (fiz laqueadura), porém a família inteira já chamava minha barriga de Júlia e eu sempre pressenti que não era a Júlia que estava lá. Enfim, veio o o exame e lá estava o Gabriel, mostrando o pinguelo pra câmera e aí as pessoas meio que tem um baque pq estavam como vc, ansiosos pela Júlia.
    Logo em seguida já está todo mundo feliz da vida, chamando a barriga de Gabriel, que veio saudável, graças a Deus e hoje nos dá muita alegria!
    Ah! O João Pedro, meus mais velho, tem um amigo e tanto, pra vida inteira!
    Tudo acontece d jeitinho que a gente precisa, amiga, acredite!
    Vcs serão plenamente felizes juntos!
    Um beijo e ótimas inspirações nesta nova etapa.
    Ah! Thomas é um nome sensacional!!! Amei!! E parabéns!!

    ResponderExcluir
  26. Eu entendo o que vc sentiu, mesmo não sendo mãe...rs...mas é normal sonharmos em ter menino e menina. Tb sou louca por meninas e louca pra ter filhos e como pretendo ter meu primeiro filho daqui dois anos, penso muito nisso... mas o que importa é que o Thomas já é e será uma grande benção na sua vida e será um grande parceiro do Arthur tb! (aliás, Arthur é o nome do meu futuro filho tb...rsrs...)
    Dp nos mostre mais inspirações, adoro!!!
    Grd beijo e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  27. Oi querida!!!!! sentimento totalmente compreensível, né? você é humana!!!! parabéns pelo baby! Deus te abençõe! bjs

    ResponderExcluir
  28. Eu prefiro menina, mil vezes, mas eu já te aviso: depois que nascem,elas são do time dos pais, e os meninos são do time das mães, hehe

    Bem, não conseguiu fazer o casal, mas conseguiu a vaga de Menininha da casa. 3 meninos para te paparicar!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  29. Elaza queridaa! Qto tempo nao venho aqui...ando enrolada e sem tempo pra visitar meus blogs prediletos.
    Parabénsssss! Q novidade boaa:)
    E q venha o Thomas!!!

    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  30. Elza querida,tinha uma sensação chata toda vez que a mamãe ficava grávida e nascia menino: era uma frustração sem tamanho,pois eu queria pq queria ter irmãzinhas.A sorte é que eu já tinha uma irmã mais velha que eu, mas a bonequinha que eu queria ter da mamãe, nunca veio.Hj eles são bençãos em minha vida.
    Thomas vai somar com o Artur, e vcs serão uma família de papai, mamãe e 2 filhinhos.E uma família feliz e abençoada, com certeza.
    Beijos carinhosos,
    Nena.

    ResponderExcluir
  31. Oiii!!Parabéns Elza!!!Não fica triste não!VocÊ pode tentar mais uma vez!Que que você acha rsrsrsrsrs.Olha ;eu não planejei nenhuma das minhas gravidez e veio 3 meninas,se nem que eu queria tudo menina mesmo,acho que não saberia cuidar de um menininho hihihi,mas vc vai tirar de letra e vão ser uma linda FAMÍLIA.Beijos linda.Xau

    ResponderExcluir
  32. Que legal Elza tbm estava tão curiosa pra saber , realmente agora a gravidez toma uma nova fase , agora é o Thomas q esta aí e isso te traz calma , direciona os pensamentos e organiza .Parabénssssssss pra vcs !!!! Os filhos são a herança do Senhor, Deus sabe pq tá te dando 2 lindos filhos...Bjsssssssss e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  33. Elzita, não sabia não, como vc pode ver olha a hora q estou fazendo minhas visitinhas, rs. Tive que sair mto esses 2 dias, fazer uns exames... mas o que importa é q o Thomas vem aí, lindo e simpático como o Arthur e vc vai acabar gostando de ver os dois unidos lá na frente. O lado bom é qdo estiverem gdes com 1,80 e blau igual aos daqui... todo mundo veste as mesmas camisas, os mesmos jeans... tá tudo junto e misturado, rs. Aqui o mais novo(14) passou a altura do mais velho(21). Sério, o mais velho tem 1,85 e tem que olhar pra cima qdo fala com o Matheus q está com 1,90 aos 14 anos, é mole?
    Mas vamos logo começar a pensar nessas lembrancinhas, nesse chá de bebe cheio de fofurices pq pode, bebe é um ser assexuado, rs.
    E que Deus traga junto com a chegada do Thomas muitas alegrias pra sua família. Espero que o Arthur já esteja ficando bonzinho.Bjs.

    ResponderExcluir
  34. P A R A B É NS , adoreiiiiiii a noticia, estou feliz pelo Arthur, pelo casal amiga, juroooo, sabe o Dudu tinha quase 3 anos quando o meu Thomaz nasceu, ele ganhou o apelido de tomate, pois o dudu nao sabia falar direito e dizia meu mano tomatiiii....Elza estava hj lavando calçada e pensei a Elza quando será q sabe o sexo? pensei que meu blog, nasceu na mesma epoca da sua gestação e pensei que independente do que o futuro me reserva em relação ao blog, mas sei que muitas coisas valerama pena, e uma delas e conhecer vc e seu jeitinho especial, não falo pra falar a toa não, tenho uma bolsa, que comprei no nordeste com uma foto do filme bonequinha de luxo, um calendario da Monroe, em quem sera que penso??? hummm??Não te assuste sou assim ta?? e conte comigo pra ajudar nas decorações do Arthur e do Thomas.Quem sabe um dia vou te visitar, ou recebo vc aqui neh?? Cuide bem de vc, agora tem 2 feras, aiii hein...Beijokas, e sabemos que familia perfeita existe sim, somos nos que fazemos...

    ResponderExcluir
  35. Olá Elza
    Antes de mais parabéns pelo Thomas. Ter 2 filhos homem´deve ser bom, pois não se esqueça que os meninos são mais agarrados ás mães que aos pais.
    Beijinhos e muitas felicidades para a sua família.

    ResponderExcluir
  36. Já pensou o tanto que vc vai ser paparicada?
    Vai reinar absoluta entre 3 homens.
    Vai ter o amor mais verdadeiro do mundo de 2 homens mais importantes na vida da mulher: os filhos.
    Vc arrasou! e olha...deixa eles crescerem um pouquinho, vc descansar e depois tenta a menininha. A vida dá tantas voltas!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  37. Queridaaaaaaaa! Parabens que esse meninão lindo venha com muita saude...estava com saudade do seu cantinho...desculpe a ausência...

    beijinho!

    ResponderExcluir
  38. Elza minha querida ... ser mãe é maior o presente que Deus deu a nós mulheres...Parabéns minha querida você vai ser mãe de mais um menininho... com certeza Arthur e Thomas lhe darão muitas alegrias. Felicidades hoje e sempre para você e sua linda família.Bjs.

    ResponderExcluir
  39. Parabéns Elza, que Deus abenções muito teu filho!
    bjs

    ResponderExcluir
  40. Oie!!
    Eu entendo o que sentiu, já passei por essa ansiedade também. Mas, pense que serão 03 homens pra te carregar no colo. Isso é bom né??
    Daqui pra frente tudo o que encontrar referênte a meninos vou separar pra vc. Curta muito a gravidez, tudo de bom pra vocês!!
    Ele já tem nome???
    Bjs,So

    ResponderExcluir
  41. Aieeeeeeeeeeeeeeeeee.. Parabéns Pelo seu pequeno Thomas... Eu tenho o desejo de ter duas meninas... mas se meu proximo bb for um menino tbm vou agradecer a Deus...

    Que Deus os abençoe sempree Elzinhaaaaa...

    ResponderExcluir
  42. Ahh e não se esqueça Deus tem um propósito todo especial na vida de todos nos... Quem sabe o seu futuro do lado de dois meninos.???

    Bjus..

    ResponderExcluir