sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ausência para reformas...

Meu marido e eu fizemos uma lista de todas as coisas que precisam ser feitas (ou mudadas) na casa antes da chegada do bebê e esta semana começamos a colocá-la em prática. Nada dramático, são apenas pendências. A lista é ambiciosa e longa, muitas vezes, são coisas pequenas e bobas que foram se acumulando ao longo dos anos. Algumas estão paradas desde a chegada do Arthur.
Mas reformar a casa tem 3 estágios: o primeiro, quando você decide começar e sabe que vai doer no bolso, o segundo, quando a bagunça e a poeira começam e você quer sair correndo de casa de tanta sujeira e o terceiro, quando tudo fica prontinho e novinho e você adoooora o resultado e até esquece que fez aquela bagunça!
No momento, aqui em casa, estamos na 2° fase. Esses 2 últimos dias foram só pó, poeira e sujeita. Sou só eu ou vocês também se desesperam com uma sujeira que ainda não podem limpar? Ela fica lá, você olha pra ela, mas nada pode fazer. Para quem tem mania de organização, isso é uma tortura.
Também estamos pintando a casa toda, quartos, sala, lavanderia...tudo!!!
Eu fugi do computador e de casa também por causa do cheiro forte de tinta nas paredes, mas no final de semana, a reforma faz uma pausa e eu finalmente visitarei os blogs de vocês, que tanto me fizeram falta!

Tenham todos um ótimo Final de Semana!

17 comentários:

  1. Que bom, Elzinha!
    Reforma é sinônimo de renovação, né? Fica tudo muuito melhor depois de pronto. Boa sorte pra família linda e bom descanso.

    Bjssss
    Rejane Abreu.

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo fim de semana pra vc tb Elza!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Menina fica longe do cheiro de tinta mesmo, pois aqui em casa pintamos a sala e eu tive crise alergica por causa do cheiro...Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Amiga o mais longe possível do cheiro da tinta...amei a foto...beijocas e um ótimo FDS

    ResponderExcluir
  5. Ahh linda! Tbm fiquei com saudades! =)
    A imagem é mega fofa, não reflete o que você deve estar passando ai e sim o que espera passar logo logo, um natal tranquilo na casinha linda e reformada! Assim espero! Um beijo, flor!!

    ResponderExcluir
  6. Que saudade!
    Bom fim de semana pra vc também!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Elza,
    Eu detesto reforma, mas sou como cachorro com banho. Vc conhece algum cachorro que goste de banho? Eu não, mas todos ficam felizes qdo estão limpos, depois do banho.
    Um boa reforma para vc e espero que no final fique do jeito que vc quer.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. oi mocinha...dei uma sumida básica dos blogs...rsrsrs. Correria da vida...
    Que delícia ver você preparando tudo com carinho pra chegada do bebê. felicidades =)

    Samira

    ResponderExcluir
  9. Elzita, eu odeio pó, sujeira e afins vindos de obras, ai que gastura!! No fim fica tudo lindo e maravilhoso, mas é o até lá que são elas rss, te aguardamos, beijos

    ResponderExcluir
  10. Elzita, sou igualzinha a vc, entro em surto qdo estou com reforma em casa e quero limpar o que ainda não pode ser limpo. A melhor das 3 fases com certeza é a 3ª, aguenta firme que vai valer a pena. Bjs e bom fds pra vcs.
    Ah, que imagem mais linda os cachorritos de papai noel,kkkkk.

    ResponderExcluir
  11. OLÁ AMORECO, EU TAMBÉM DETESTO REFORMAS, E ADIO O QUANTO POSSO, MAS É NECESSÁRIO AS VEZES NÃO É MESMO? CORAGEM AMIGA. BEIJOCAS E ÓTIMO FIM DE SEMANA...

    ResponderExcluir
  12. reformar é um momento gsotoso! é qse como cuidar de nós mesmos! curta - mas não se canse demais.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Elzinha, eu também sinto agonia,mas não adianta mesmo se estressar porque com reforma é só o trabalho de limpar e sujar de novo, rsrsrrs.Ah você só não está na minha listinha do selo, porque a Camila te deu antes de mim ,viu?Bjo querida e um ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  14. Snif....não demoraaaaaaa ...


    beijos

    fernanda

    ResponderExcluir
  15. Elza querida,
    Essa 2ª fase, a da poeira é realmente um caos. Arrumar casa com a gente dentro é um verdadeiro transtorno. Aqui que foi só na varanda, a poeira dava conta de deixar todo o apê sujo.
    Mas o bom é que daqui a pouco tudo vai passar e vai ficar tudo limdo, limpo e arrumadinho p vcs todos, né?
    Amanhã, sábado, estarei indo para a Bolívia de novo, tomara que encontre a saia da minha árvore,estou sem tempo de fazer uma.
    Beijos carinhosos, adorei as guirlandas rústicas de corações e as coisinhas dos seus filhotes.
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Elzinha...estava com saudades...
    Eu entendo seu sumiço, pq refroam, ninguém merece!! mas o melhor é que depois fica tudo lindo!!! Sua lavanderia esta sendo pintada? vai mudar a cor? Quero ver depois.

    Bjão e um otimo sabado

    ResponderExcluir
  17. Que amor essa foto!!!
    Ai, eu adoro reforma!!!!rsrs
    Beijos pra vc!!

    ResponderExcluir