segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Obstetra aprovada...

Hoje é Segunda-feira, mas há algo diferente no ar: É feriado prolongado!
Aqui em casa, nós começamos a semana no hospital, Arthur teve febre e então fomos tirar sangue, raio-x, tudo...coitadinho! Médico "culpou" a natação, mas disse que é assim mesmo, depois ele se fortalece e isso pára de acontecer.

Minha consulta com a nova obstetra na Sexta-feira foi muito boa, ela me ouviu, me explicou algumas coisas e o mais legal é que ela se lembrou de mim!!!!Há 1 ano e meio atrás, eu sofri um aborto, e ela estava de plantão no hospital, me atendeu e se lembrou de ter me atendido, pode? Na época ela acreditava que o feto iria se desenvolver, mas não foi isso o que aconteceu. Na saída meu marido me disse: "Tá vendo como você é inesquecível!". Brincadeiras á parte, muito triste ter que sair da minha cidade e ir até a cidade vizinha para conseguir um pré-natal legal.

Voltando a obstetra, ela me liberou para fazer acupuntura e shiatsu para relaxar e combater minha insônia, algumas de vocês já tinham me dado essa dica, e a Andreia Lica até comentou que havia feito acupuntura ainda gestante. Fiquei muito feliz por poder usar desse recurso sem prejudicar meu bebê. Ela também me receitou um remédio natural para dormir, pois ela me explicou que os hormônios da gravidez são muito intensos, causam cansaço e desânimo, em algumas gestantes mais que outras, mas é preciso ser tratado, para que não se torne uma depressão gestacional! Nem sabia que existia isso. Vou ler sobre o assunto.
Passar os dias cansada, sem disposição ou vontade de realizar tarefas básicas do dia-a-dia não é saudável nem pra mim, nem para o bebê.

Essa sou eu, toda animada e positiva, depois da consulta.

E o ultrasson? Já vou marcar para esta semana. Se lembram que eu disse que estava calma sobre o sexo do bebê? Bem, agora que está pertinho de descobrir, a história já é outra...

22 comentários:

  1. Oi

    Que bom que vc encontrou uma solução pra seus problemas. Bom pra vc, pro bebe e pra família como um todo.

    Fique na paz!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom linda que vc conseguiu uma GO ótima, é tão bom quando algum médico lembra de nós né?

    Bjs e melhoras para seu filhotão..........ansiosa para descobri o sexo do se bb.

    ResponderExcluir
  3. Ahh que linda!!! Está com uma carinha muito boa, e mais tranquila também né florzinha?! Muito feliz por você ter encontrado a pessoa certa que irá te acompanhar nesse processo!!! =) Um beijo e um ótimo feriado! ♥

    ResponderExcluir
  4. Estou achando que é menina. Pela imagem da barriga tão redondinha... Tenho insônia até hoje. Durmo em, acordo no meio da noite e fico hooooras acordada. Um sacooo.

    Vou passar este link para Lilah, que está no comecinho da gravidez. beijooo

    ResponderExcluir
  5. Como voce está linda grávida...que bom que vc encontrou uma boa obstetra, e jajá já vai saber o sexo do seu bebe....

    bjao

    ResponderExcluir
  6. Ai que bom, Elzinha!
    É muito bom encontrar um médico em que possamos confiar. Assim não nos sentimos tão inseguras, já que nesse período isso é tão comum. Espero que o Arthur fique bom logo, viu?!
    Super beijo e até mais.

    ResponderExcluir
  7. menina, vc tá taum linda grávida!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi!! vou repetir o que você está cansada de ouvir, está linda gravida!!!
    Também vou arriscar um pitaco acho que tem uma menininha ai detro vocé está redondinha e muito incomodada na gravidez... vamos ver né
    bjs flor

    ResponderExcluir
  9. Elzita, que bom q acertou com a outra médica, e vais melhorar com uma dessas terapias alternativas, que ajudam muito, acho q é outro menino.
    Espero q não seja nada sério com o Arthur. Melhoras p ele. bjs.

    ResponderExcluir
  10. Que chato o Arthur não ter melhorado. Não gosto de ver os pequenos doentes. Dá uma dozinha mesmo.
    Notícias boas saber que você gostou da nova obstetra e que ela te liberou para acunpuntura e shiatsu assim você vai conseguir com certeza a ter um sono reparador, e que logo logo, saberemos o sexo do bebê, pq a tia postiça aqui está ansiosa também.rsss Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiiiii!!!!Que fofa q vc tá com essa barriguinha!!!E que bom q vc tem um marido tão carinhoso,é tão bom né?
    E o q é iso q vc tá sentindo?Se cuida hein!,Não deixe q se torne uma depressão;eu tive nas minhas 3 gravidez,e vou t falar...foi a coisa mais horrível de toda minha vida,eu não sentia vontade de nada,me sentia triste,vazia,só chorava...então se cuida tá?Melhoras para seu pequenino(de notícias) e se tiver alguma dúvida sobre depressão,é só me mandar um e-mail q eu te respondo.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  12. Ô grávida linda! Mas o Artur já tem algum diagnóstico? Melhoras, tá!?
    Beijos carinhosos,
    Nena.

    ResponderExcluir
  13. QUE BOM QUE ESTÁ SE SENTINDO MELHOR, É ÓTIMO PRA VOCÊ E PRO BABY. VOCÊ ESTÁ UMA DOÇURA NESSA FOTO, APROVEITA BEM O FERIADO COM A FAMÍLIA. BEIJOCAS....

    ResponderExcluir
  14. Que linda vc está Elza!!!! Ai tbém to curiosa!!!!!
    Bjoca

    ResponderExcluir
  15. Oi Elza, que bom te "ver" mais alegre e animada!!A obstetra te passou muito segurança e vc está mais tranquila! Com certeza o problema da insonia vai se embora logo logo
    Adorei sua foto!! E cada dia a barriga cresce mais!! é tão lindo!!
    Beijos e se cuida

    ResponderExcluir
  16. Oi querida, que bom que você está mais animada e os probleminhas aos poucos tendo soluções. Pena o Arthur ainda está dodói, mas logo passa. Beijo querida e bom feriado.

    ResponderExcluir
  17. Oi Elza! Já tinha te dito que está uma grávida linda e que meu palpite é que é uma menina, né?!
    Continuo achando. Posso apostar contigo que é uma guriazinha! Ai que alegria né?!
    Bom feriado pra vc e sua família.
    E o maridão hein.... Todo cheio de elogios!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o blog, vim fazer uma visitinha e virei seguidora. Espero em breve vc no meu Mundo!
    Enorme bjo e sucesso!

    ResponderExcluir
  19. Ai que fofa de barriguinha!!! Tá linda!!
    Eu também tive que mudar de obstetra quando eu estava no sexto mês. A minha saiu do plano de saúde, pode? Mas graças a Deus encontrei um senhor tão especial, que ele está me acompanhando até hoje. Já faz 10 anos!

    Bjks
    Débora

    ResponderExcluir
  20. Tá linda!!!
    Melhoras para o Reizinho...
    E ó, a bruxa aqui acha que vc espera outro príncipe, rs...
    Beijos e secuida hein lindona!

    ResponderExcluir
  21. Elzinha como vc está LINDA!!!
    Com ar de mais tranquila, e espero que suas noites estejam sendo bem dormidas agora.

    Flor desejo melhoras para o Arthurzinho, e muitas bênçãos para todos vcs!!

    Linda mande mais, e mais fotinhos, é tão bom te ver feliz!!!

    Beijos com carinho,

    Li.

    ResponderExcluir
  22. ...como a barriga alheia cresce rápido!!! Tô boba!! Ansiosa também pra saber se é ela ou ele.
    Que bom que gostou da obstetra, meio caminho andado!!
    Bjs,So

    ResponderExcluir