sexta-feira, 14 de maio de 2010

Episódio 15: "Across The Sea"

Pois é, mas deveria se chamar "Frustração", porque é exatamente assim que estou me sentindo! Esse deveria ser o episódio revelador, o "flashback" dos flashbacks, o momento que todos estavam esperando...e no entanto, deixou a desejar. Muitos já se conformaram que nem tudo sobre a ilha de Lost será explicado, muitos dos mistérios sobre a mitologia da ilha, ficarão nos importunando ainda por muito tempo. Vai ser o famoso "será que?" que nunca vai ter resposta. Frustrante é pouco! Mas tudo bem, não vou ser injusta, foi um episódio bonito, digno de reconhecimento. Questões fortes na série como fazer escolhas, o livre arbítrio, bem ou mal, foram tópicos mais uma vez. E foi muito bom finalmente ver a história de Jacob e o Homem de Preto de uma forma mais humana. Jacob inseguro e "bonzinho" e o Homem de Preto, fascinante, sedento por mais e mais, e nem tão bonzinho assim! Uma espécie de Caim e Abel ao estilo Lost...Mas mesmo assim não há como negar que esses 60 minutos poderiam ter revelado muito mais daquilo que nos foi apresentado. Mas esse é o verdadeiro fascínio de Lost : Ame ou Odeie!!!

O "coração" da ilha.


Agora faltam somente 2 episódios para o fim!

5 comentários:

  1. Oi Elza!!!

    Se eu acompanhasse Lost iria ficar mto P da vida se todos as respostas não fossem reveladas!!!
    Eu odeio isso nos filmes!!!!grrrrrrrrr!hehe
    Não acompanhei Lost mas dizem que é um vício hehe

    Penso que os autores não pensaram na história do começo ao fim quando começaram-na... dai foram criando os mistérios para serem amarrados no final mas se esqueceram de fazer isso hehehe Dai é duro né?

    Gosto de ver quando uma obra é completa e tudo faz sentido!hehe

    Que pena que Lost não solucionou tudo!!!

    bjinho
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone...
    Deu pra ver que eu aaaaaaaaamo Lost! São 6 anos acompanhando a série e vc tem razão, é viciante mesmo! Mas ainda faltam 2 episódios, então...há esperanças.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Elzinha,

    aqui em casa começamos a assistir Lost a mais ou menos 1 mes, pegamos a sequencia completa na locadora. Estamos com todos os episódios fresquinhos na cuca, este episodio é como fim de novela, ficamos bravos mais não deixamos de amar, ahahhahah.Agora vamos para Prison Brake hoje será a 1º temporada.
    Bjos
    Bom final de semana
    Gigi

    ResponderExcluir
  4. Ah, esqueci, no meu blog tem um quadro que fiz em homenagem a Lost, se possível dá uma olhadinha.
    bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. O quadro que te falei está no post A CRIAÇÃO, lá tem um recadinho seu.

    ResponderExcluir