segunda-feira, 14 de junho de 2010

Especial Marilyn Monroe: Parte II Filmografia...

A 2° parte do especial está grande, mas vale a pena! Os filmes de Marilyn são muitos, alguns clássicos, outros desconhecidos. Foi difícil resumir em um post, mas vamos lá!
"Loucos de Amor" 1950 - Um dos seus primeiros filmes. Groucho Mars disse que o segredo do rebolado de Marilyn, estava no sapato. Ela cortava 2 cm do salto do lado esquerdo, para conseguir o balanço.


"O Segredo das Jóias" 1950

"A Malvada" - Uma única fala, a destacou ao lado de Bette Davis.

Bastidores de "Niagara" 1953

"Torrentes de Paixão" (Niagara) 1953 - Marilyn já ganhava sua 1° protagonista, como a esposa que planeja a morte de seu marido, uma pitada de "humor negro".


"Como Agarrar um Milionário" 1953 - Aos 27 anos, Marilyn já estava no auge da carreira. Seus 2 últimos filmes foram sucessos de bilheteria e seu rosto era cada vez mais conhecido.


Premiere de "Como Agarrar um Milionário" onde ela foi acompanhada pelo casal Humphrey Bogart e Lauren Bacall, com quem contracena no filme.

"Os Homens Preferem as Loiras" 1953 - Meu preferido!!! A cena de Marilyn de rosa shock cantando que diamantes são os melhores amigos de uma garota é antológica!

Marilyn e Jane Russell - Adoro o figurino!!!



"O Pecado Mora ao Lado" 1954 - A famosa cena do vestido acabou com o casamento de Marilyn com o jogador Joe DiMaggio. Seu ciúme era incontrolável.

Curiosidade: Marilyn não tem nome nesse filme, é somente "the girl".

"Nunca fui Santa" 1956 - Como Cherrie, uma garota simples de cabaré.

"Adorável Pecadora" 1056 - Ironia do trocadilho com o título, Marilyn se envolveu com o ator principal do filme, que era casado e esse romance quase lhe custou o divórcio.

"O Príncipe Encantado" 1957 - Marilyn e Laurence Olivier fomaram um  casal improvável e adorável. "Ela chegava atrasada, não decorava os textos, tinha problemas com remédios controlados e bebidas e ainda assim se saiu melhor que eu" - disse Olivier anos depois.


"Quanto Mais Quente Melhor" 1959 - Clássico da comédia! marilyn estava no auge de seus problemas emocionais, chegou a fazer a mesma cena 20 vezes pois não conseguia se lembrar de sua fala. Insegura, ela quis que o filme fosse em preto e branco, pois não se sentia mais bonita.


Com Tony Curtis e Jack Lemmon

"Os Desajustado" 1960 - Seu atual marido, o dramaturgo Arthur Miller escreveu esse papel especialmente para ela. Uma mulher que passava por um triste divórcio.


Ironicamente esse foi o último filme de Marilyn Monroe e também o último de Clark Gable, que teve um infarto logo depois das filmagens.

Ele era o grande ídolo dela...

"Something Gotta Give" 1961 - O filme inacabado de Marilyn. Depois de muitos problemas pessoais, Marilyn estava disposta a filmar e estava em sua melhor forma. Aparentemente feliz e sorridente, Marilyn morreu meses depois do início das filmagens.

A cena do banho de piscina nua foi a mais famosa! Marilyn disse: "Isso vai "tirar" Elizabeth Taylor das capas de revista."

Infelizmente, a aparência da estrela de cinema não era mais a mesma. A pela não era tão viscosa, seus cabelos não tinham mais brilho, sua expressão era de cansaço, estava magra demais, bebia e estava depressiva. Já estava com 36 anos e temia o envelhecimento e pior, temia o esquecimento.

3 comentários:

  1. Discordo da a informação de que Marilyn quis que filmassem "Quanto mais quente melhor" em P&B pq não se sentia mais bonita. Não foi esse o motivo e sim porque, os atores Jack Lemmon e Tony Curtis travestidos de mulher em cores ficaria evidente demais que eram homens e, a película feita em branco e preto, esse problema se reduzia e ficava mais verossímel o disfarce dos dois personagens.
    Aliás, Marilyn NÃO gostou disso, queria que o filme fosse em cores.
    Marilyn não estava velha aos 36 anos, estava deprimida sim. Angustiada. O resto são suposições.

    ResponderExcluir
  2. não interessa,essa mulher sofreu até demais,e mesmo assim nunca deixou de ser maravilhosa,só sabe o que uma mulher passa quem é ou tem a alma de uma. ela era simplismente perfeita na sua inperfeição. ela é uma inpiração.

    ResponderExcluir
  3. Toda pessoa, quando deprimida e sob forte uso de drogas, seja para dormir ou coisa assim, aparenta ser muito mais velha, justamente por causa da perda do viço da pele, cabelos e olhos. É uma fato biológico. Sendo assim, é mais do que provável que, a essa altura, toda a luz que irradiava a beleza juvenil de Marilyn tenha sido sim, apagada, devido ao seu estado físico e mental. E claro, a magia do cinema consegue manter o brilho de qualquer estrela, ainda que em seus últimos dias de vida.

    ResponderExcluir