quarta-feira, 9 de junho de 2010

Especial Marilyn Monroe: Parte I Norma Jean...

O mês de Junho é dedicado ao aniversário de Marilyn Monroe. Para conhecer mais sobre a história complexa da maior estrela do cinema, vamos a 1° parte: Norma Jean Baker.

Norma Jean nunca soube quem foi seu pai. Sua mãe sofria de problemas psicológicos, levava uma vida normal, mas era constantemente internada em sanatórios. Alternava entre momentos de alegria e raiva descontrolada, beirando a agressividade. Norma Jean foi para a adoção ainda bebê.

Aos 15 anos.

                                        
Em um dos lares adotivos, Conheceu Jim Doherty, seu vizinho, com quem acabou se casando. Ela tinha apenas 16 anos.




Com a ida do marido para o Exército, Norma Jean foi descoberta por um fotógrafo enquanto trabalhava em uma fábrica de peças de avião. Começava então sua carreira de modelo. Ela foi orientada a clarear os cabelos e mudar seu nome. Seu casamento acabou logo depois.







Uma das primeiras Pin-ups.

Marilyn posando para Earl Moran

Com uma bem sucedida carreira de modelo, o próximo passo foi o cinema. Quando criança, Marilyn passava as tardes no cinema vendo grandes clássicos e estava determinada a se tornar uma estrela de cinema e iniciou em um curso de interpretação pago pela 20° Century Fox, estúdio interessado em lançar Marilyn ao estrelato.


Nascia então, o mito Marilyn Monroe.

3 comentários:

  1. Amei esse post, já perdi a conta de documentários e filmes pra TV que já vi sobre a Marylin!!!!! Elza, posso adicionar seu blog na minha lista de blogs preferidos???? Em que categoria vc acha que ele se encaixa? Pensei em DECORAÇÃO e Design ou no GENTE BOA, que é mais abrangente... O que vc acha? Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Katia, se vc pudesse me ver pela tela do computador...fiquei até vermelha com tanto carinho!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Elza, esse especial sobre a Marilyn, tá ótimo!!! Que roupinha mais linda a que ela está usando nas aulas de interpretação.
    Bjs,So

    ResponderExcluir