quarta-feira, 8 de maio de 2024

Um turbilhão de coisinhas...

Me sento aqui em frente ao computador hoje, depois de tantos anos sem aparecer nesse cantinho, para tirar coisas do peito, desabafar mesmo sem saber se alguém vai ler ou me escutar... A intenção, talvez, seja tentar organizar um pouquinho o turbilhão de pensamentos dos últimos dias...

O Brasil é um País dividido!

Começo com essa afirmação, tão dolorosa, pois a realidade se faz presente. Em meio a maior tragédia do País nos últimos tempos, um misto de confusões e barulho tem ocorrido. Tanto fora, quanto dentro da gente. Primeiro o política nos dividiu, depois a Pandemia e parece que ainda assim, não aprendemos nada.

As redes sociais nos inundam de vídeos, notícias, informações... tanto verdadeiras como falsas, opiniões mil passam pelo meu feed, acusações de quem ajudou, acusações para quem não ajudou, influencers duelando egos, políticos agindo com descaso, marketing descarado em meio a desgraça alheia, enfim... e assim vamos todos, em massa, nos ocupando de fofocas, ódio e deixando de lado o principal: nossa humanidade.

Mas espere, eu também vi um povo unido, se organizando para mudar a sua realidade, levando esperança a quem precisa, colocando a mão na massa, agindo e se desdobrando para salvas quantas Vidas conseguirem salvar. Há esses, todo o meu respeito e admiração 💛

Não se engane, não há perfeição do lado de cá, quando sinto que estou caindo nessa armadilha vil das redes sociais, eu me calo. Calar também causa frustração, mas é uma escolha. Tento não ser mais uma na multidão, quero focar no que for bom e verdadeiro, queria levar mais leveza e não mais caos, que eu mais ajude do que atrapalhe, entende? Mas ás vezes é difícil e solitário remar contra a maré.

Sabe que há anos atrás eu fiz um perfil no Instagram onde eu criei uma utopia: eu só queria compartilhar coisas bonitas nele. E assim eu fiz. Foi antes da Pandemia, mas depois mudaram-se todos os planos. Quando eu me senti sufocada por algumas coisas, opiniões e postagens que via, eu decidi ainda mais investir em um cantinho mais isolado, intimista em que eu pudesse focar no lado bonito da Vida. Eu não tenho nem 200 seguidores nele. Mas Romantizar a Vida sempre foi um traço meu e porque não seria agora? Eu sinto que posto para mim mesma.

E o perfil está lá, bem quietinho, sem barulho e com tudo aquilo de Bom que eu quero alimentar. Eu tb fiz um perfil mais nichado, para falar de Cinema, mas isso é assunto para outro post...

Uma coisa interessante, é que quando você começa um perfil novo, o algoritmo está "limpinho". Nas sugestões dele, o Instagram me mostra perfis de comida, receitas, maquiagem, decoração e os meus preferidos: de Viagens! Ah, quantos lugares encantadores o algoritmo (meu amigo por enquanto) me mostra. Eu sigo cuidadosa por lá com tudo o que vejo, curto e busco. Fofoca e política são tópicos proibidos nesse perfil. Vocês não sabem quanta riqueza a gente pode encontrar dentro do Instagram e fazer dele um local mais produtivo e inspirador! É possível, gente!

Ele é feito um respiro pra mim...

Mas vocês podem se perguntar, mas Elza, vc não está se alienando? Pode ser que sim, pode ser que isso seja o que me mantem sã nesse momento e não vejo problema nisso. Quando o coração aperta, a gente procura um lugar seguro, certo?!

Mas, uma vez nas redes sociais, você jamais estará alienada. O X, antigo Twitter, por exemplo é especialista em me informar sobre assuntos e pessoas que eu nunca ouvi falar e que não gostaria de saber sobre! É o Bônus e o Ônus literalmente convivendo juntos!!!

Queria dizer mais, queria dizer sem medo tudo o que penso, queria pensar que sou livre de fato para dar minha opinião sobre as coisas...ao mesmo tempo reflito: "Será que a minha opinião jogada na internet é mesmo necessária?" Ás vezes sim, outras não. É preciso discernimento. A minha prudência é muito forte, ela me guia sempre e á ela eu agradeço todos os desgastes desnecessários que eu já evitei.

Então, quando eu sinto a tentação de ser mais uma dando opinião na internet, eu vou para o meu perfil bonito, vou para o Pinterest, e preencho com beleza e criatividade esse meu tempo livre nas redes sociais. É sanidade o nome disso!!!

Queria falar sobre o período que tive Dengue, queria mostrar as fotos lindas que fiz nos últimos tempos, tem tanta coisa boa acontecendo também. Queria prometer voltar aqui sempre com coisas boas, como era antigamente. Quem sabe eu consiga? Por enquanto eu vou manter esse foco lá no Instagram 💛

Xii, fiz textão! Sorry! 

E já que eu fiz tanta propaganda, quem quiser me seguir por lá o perfil tem o mesmo nome aqui do blog: casacantinhoecoisinhasblog

Não coloquei link aqui porque não sei como fazer e estou enferrujada no blogspot 😄




3 comentários:

  1. Psiu!!! Elza, sou assim, como você: "Mas Romantizar a Vida sempre foi um traço meu e porque não seria agora? Eu sinto que posto para mim mesma. Isso é uma verdade grande em minha vida, posto para mim mesma. Tenho Face, dois blogstop.com. Um Insta, mas minha filha é quem posta, pois acredite, detesto e não tenho celular Esqueci tudo sobre e agora estou reaprendendo. Sou apegada e não fico mudando as capas. Mudo um pouco as fotos, porque é evidente, fiquei velha! O bonito me chama e eu VOU. Gostei de ti, menina! Muito prazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que alegria ler o seu comentário Maria Luiza. Seja bem Vinda por aqui e vamos romantizar a Vida sim. Isso deixa tudo mais bonito!

      Excluir
  2. Caríssima Elza, já estive aqui e fiz um longo comentário, mas infelizmente curiosa para ver mais, esquecí-me de clicar no Publicar, e agora vi que meu coração não se enganou. Seu texto provou-me que tenho uma alma igual a sua por esta frase sua: " Mas Romantizar a Vida sempre foi um traço meu e porque não seria agora? Eu sinto que posto para mim mesma." Eu romantizo tudo, só posto o que eu gosto, se me toca o coração, lá vou eu a postar nos meus dois blgspot, no Face, no Insta, (minha filha posta alguma coisa, pois detesto e não tenho celular), o bonito me chama e lá eu! Só faço o que ditar meu coração! Muito prazer, Elza! Sou a Maria luiza Saes de Rezende, tenho 74 anos vividos bem romantizados, pois amo a vida, e o Planeta e em primeiro lugar a Deus que me amou, ates de eu nascer Meu abraço!

    ResponderExcluir