terça-feira, 14 de abril de 2020

Bordando...

Em busca de tornar meu tempo em algo produtivo, nessa quarentena decidi aprender uma coisa nova. Afinal não estou fotografando, e esse espaço vago precisa ser preenchido com criatividade. Mas tinha que ser 1 coisa só, porque eu queria me manter focada e me entregar de verdade ao que eu escolheria. Nada de "atirar" para todos os lados. Decidi então, aprender a bordar. Eu sou fiel ao meu espírito "manual".


Isolada em casa, comércio fechado, era a hora de pensar em como eu conseguiria começar. Lá no Instagram, contei da minha pequena "saga" nos primeiros dias, com algumas linhas que eu já tinha, agulhas emprestadas da minha sogra e um bastidor esquecido nas minhas coisas de artesanato e pronto: estava dado o primeiro passo para começar!



O passo seguinte era ir para o Youtube, atrás de tutoriais. Encontrei as meninas do "Clube do Bordado" com seus vídeos muito bem explicadinhos. Virei fã!!! Saiu o primeiro bordado, um simples coração. Um pouco quadrado e nada perfeito, mas eu não me sinto exigente... ainda. Desde esse dia já pratiquei outros desenhos, sempre simples, só para praticar mesmo. Também ainda não encontrei o meu "estilo" ou um ponto preferido para bordar. Estou na fase da experimentação ainda.

No dia seguinte, liguei na loja de linhas que estava atendendo com restrições, 1 cliente por vez e fui até lá. Mas ao mesmo tempo, fui com a consciência de que não poderia gastar muito. Na atual situação, um hobby não é prioridade, alimentar todo mundo que é!

Comprei 6 cores básicas de linha, mas a vontade de trazer 1 de cada foi grande. A infinidade de cores é muito tentadora.
Ando bordando bastante, enquanto os meninos assistem as vídeos aulas da escola é meu horário preferido para bordar, pois me sento dos lados deles e fico praticando por horas.

Bem, por enquanto é isso, sigo praticando e logo, logo mostro aqui a minha evolução.

Bjs

3 comentários:

  1. Ai, que delícia de hobby! morro de vontade de aprender ou tricô ou crochê mas ainda não tomei nenhuma atitude quanto a isso, é um desejo recente. vou procurar esse canal. obrigada Elza, pela recomendação.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro bordar!!! Mas só bordo ponto cruz e ponto reto, mal e mal... este ponto cheio que fizeste, nunca tentei. Estou com mais de cinco bordados começados e abandonados...
    Bom bordado pra ti! É apaixonante e viciante!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  3. Amo bordar..fiquei com vontade de me aventurar com linhas e bastidores! ♥

    ResponderExcluir