quarta-feira, 23 de março de 2011

A última grande estrela...

A atriz Elizabeth Taylor faleceu nesta manhã, aos 79 anos. Fiquei triste! Para quem não sabe eu sou apaixonada por filmes clássicos e Elizabeth Taylor era uma das minhas atrizes clássicas favoritas. Maridinho e eu perdemos a conta de quantas tardes de Domingo, nós assistimos "Assim Caminha a Humanidade" antes do Arthur nascer. "Cleópatra" também foi o 1° filme em DVD da minha coleção, eu tinha 19 aninhos e nem tinha aparelho de dvd ainda, paguei caríssimo na época, mas foi uma compra (e um investimento!) que me fez um bem danado! Ele é o queridinho da minha coleção.


Na minha sala há um quadro autografado. Em 2001 mandei uma carta para ela falando de minha admiração e meses depois a foto chegou, fiquei extasiada!



"Gata em Teto de Zinco Quente": Ótimas interpretações, texto inteligente, cheio de intensidade, tensão sexual, o bonitão do Paul Newman, o vestidinho branco inesquecível de Liz Taylor...enfim, clássico imperdível, um dos meus filmes favoritos.


Elizabeth Taylor não teve só uma importância artística, ela fez parte da época de ouro do cinema, dos grandes musicais, das adaptações literárias como "Quem tem Medo de Virginia Wolf" e "A Megera Domada", mas também foi uma grande mulher. Uma mulher que viveu intensamente seus amores, teve 9 casamentos, relacionamentos conturbados e chocou os Estados Unidos ao "roubar" o marido da melhor amiga, a atriz Debbie Reynolds e ser considerada uma destruidora de lares. Quando perguntada o que achava disso, ela sempre dizia que apenas seguia seu coração.
Lá se vai uma mulher linda, de olhos estonteantes, uma atriz brilhante e um ser humano extraordinário. A última das grandes estrelas do cinema...

28 comentários:

  1. Eu não conhecia o trabalho dela, mas minha mãe sim. Ficou super sentida pelo ocorrido! ;/
    Beijos!

    www.priscilaherval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elza!
    Que linda homenagem a sua. Liz Taylor é sem dúvida, mega maravilhosa!
    Super beijo pra vc!

    depadoan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Elzinha!
    Quando vi a notícia me lembrei imediatamente de você e sabia que eu leria aqui um belo post, mas não imaginava que você tem até uma foto autografada dela!!!!
    É realmente uma grande perda, mas você terá uma lembrança mais que especial e eterna né?
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  4. Ahhh...Que pena!...Uma diva,né amiga? Agora ela está no lugar certo...No céu!...Onde vivem as estrelas!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Nossa, vc tem um autógrafo dela! que legal!

    Elza, eu tbm amo a minha bolsa, se deixar só uso ela!rsrs

    beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Olá Elza

    É, estamos aqui de passagem e nem os ricos e famosos escapam disto...é a vida!

    Bjoooooooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ela foi um ícone, uma mulher cheia de nuances e acho que isso que a fez tao interessante!! Uma pena mesmo....beijocassss

    ResponderExcluir
  8. a mais bela de todas..hoje nem passei pela net, so agora fique sabendo, blog é cultura né,muito triste mesmo, mas tem pessoas que sao UNICAS...e ela com certeza será uma delas....outra igual jamais!!
    amei o quadro autografado, vale ouro amiga..pode ter certeza..bjussss linda tarde pra ti

    ResponderExcluir
  9. Oi Elzinhaa...
    Tenho que te dizer que você está
    se tornando uma pessoa muito especial pra
    mim... todo dia quando venho aqui me encanto com
    cada cantinho, cada coisinha. Obrigada por cada
    uma das palavras meigas e carinhosas que escreveu pra mim hoje!!!
    Bom.... vendo do seu ponto de vista acho
    que não estou exagerando sobre ser mãe né???
    Nossa como a Elizabeth Taylor é linda, esse quadro é tudo hein amiga?
    Bjinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Querida....
    Antes de mais nada, obrigada pelas palavras de carinho... fases ruins passam e passam mais facilmente quando a gente se sente querida... Obrigada mesmo...
    Sobre a Liz, tb fiquei muito chateada... mas confesso que me machucava muito ver aquela mulher incrível tão debilitada... Como alguém disse aí em cima, agora ela está no lugar das estrelas... e tenho certeza que o Michael ficou muito feliz com a chegada dela lá em cima...
    Beijos imensos

    ResponderExcluir
  11. Sinto muito por vc Elza!num conhecia seu trabalho e num sô chegada nesses filmes,mas achava uma linda atriz e uma linda mulher,pelo menos terá a lembrança dela com esse autógrafo,achei extraordinário isso,e ela com certeza vai existir eternamente no coração e na mente das pessoas.Bjs no seu coração linda e fica bem,olha o bebê!!rsrs xau querida

    ResponderExcluir
  12. Eva que tristeza isso né?E que homenagem linda que vc fez,ela realmente era maravilhosa,e que delicia receber um poster autografado imagino sua felicidade,amiga que Deus a proteja aonde quer que ela esteja,beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi amada,
    Linda sua homenagem a estrela Elizabeth Taylor, ela era linda, e seus clássicos são lindos, amo Cleopatra também, ela está simplismente linda.

    ;0) Beijinhos Binis.

    www.binisartedesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Realmente é muito triste!!
    Linda homenagem...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Que tristeza...grande perda...
    Lindo o seu quadro autografado!

    Bjsss

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Linda sua homenagem! Achei um máximo você ter uma foto dela autografada, muito fofo isso!
    Resta-nos guardar a doce lembrança dessa grande e bela atriz, que nos trouxe muitos momentos de alegria nos filmes que fez, além, é claro do enriquecimento do cinema.

    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  17. também amo coisas do passado, ela com toda certeza é uma DIVA, sempre será...adoro seu blog viu!!!

    www.meustudiorocha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Elza, sinto muito por voce e sua perda, afinal pelo que vc conta era como si fosse da familia.
    Mas pra falar a verdade qd me deperai com seu comentario fiquei pensando em voce com essa barriga enorrrrrrrrrme sentada na frente de um computador lendo meu blog, nossa senti uma satisfação tão grande, abrigada pelo carinho e que Deus te de uma boa hora.
    Bjosss!!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Elza,
    Acho que era a última diva viva do cinema. Agora o firmamento hollywoodiano ficou escuro e triste sem ela.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  20. boa noite Elza...

    realmente uma perda...
    é incrível como as pessoas passam nessa vida,
    algumas marcam como é o caso dessa grande diva do cinema...
    e fica na nossa memória para sempre...

    lindo post
    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Elzinha, caracaaa! Vc tem o autografo dela? Que tudoo..adorei! Ela foi um marco no mundo do cinema! Mto legal...
    Obrigada pelo elogio no meu blog viu amiga! E vc na contagem regressiva neh...não vejo a hora de estar tb..rs!
    Por enquanto to lavando as ultimas roupinhas e arrumando a malinha...rs! Mto boa essa fase tb!
    Um beijo lindaaaaaa

    ResponderExcluir
  22. Acredita que eu chorei? Meu noivo me ligou com a notícia, e fiquei bem triste. QUe legal que você tem um autógrafo dela. Esse é para ficar na familia e ser passado com muito carinho! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. OI ELZINHA
    É A VIDA REALMENTE É UM PISCAR DE OLHOS.AMAVA VER CLEOPATRA NA RECORD 123 VEZES.

    E QTO AO MEU FUTURO BEBE,EU JÁ O AMO, PELA MINHA CRENÇA, ELE JÁ SABE E TÁ SÓ ESPETRANDO A VEZ rss
    OBG PELA CARINHO COMIGO
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Que bacana, uma foto autografada. Muito legal.
    Este fim de semana já programei uma sessão pipoca com filme dela, assisti vários, mas sempre vale a pena ver de novo.
    Uma grande perda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Elza querida, tb fiquei emocionada com a notícia, afinal de ctas ela é a grande musa do cinema. Uma mulher linda (até os últimos dias) e q encantou várias gerações.
    Exageros existiram e foram cometidos por ela, mas como não existirem... ela era Única!!
    Dia destes estava aqui em casa revendo Cleópatra e, como sempre, admirei a beleza enfeitiçadora dessa mulher incrível.
    E q bacana vc ter um retrato autoografado por ela. Parabéns pela iniciativa de escrever.
    Bjão e se cuidda. ;D

    ResponderExcluir