terça-feira, 1 de março de 2011

Literalmente... esperando...

34 Semanas...


Nunca o termo "esperando um bebê" caiu tão bem pra mim quanto nesse momento. Eu estou literalmente esperando meu bebê chegar. O quarto já está pronto, as malas estão arrumadas, minhas visitas ao médico são quinzenais, e no último ultrassom vimos que meu bebê está de cabeça para baixo na posição correta para nascer. Afinal, eu quero (e muito!) parto normal.

Todo dia eu acordo pensando "será hoje que meu bebê vai nascer?". Cada dor que sinto, cada falsa contração, ascende uma esperança e me deixa agitada. E não sou só eu não, meu marido está em estado de alerta. Todas as manhãs, antes de sair para o trabalho, ele me diz : "se algo acontecer, me liga!"

Arthur anda madrugando nos últimos dias, 5:30 já está do lado da nossa cama nos chamando. Por incrível que pareça, estou achando bom, eu acordo bem, descansada e disposta e estou mantendo uma rotina de "deixar tudo pronto caso seja hoje". Eu coloco as roupas na máquina para lavar, limpo o chão, guardo as coisas espalhadas, tomo um banho, tudo bem devagar e sem esforço, fazendo o básico para deixar tudo organizado caso eu tenha que ir para o hospital. Até ás 8:00 da manhã já está tudo arrumadinho. Essa rotina me tranqüiliza.

A ansiedade está sendo grande, eu não vejo a hora do bebê nascer, de amamentar, de iniciar uma nova rotina aqui em casa, enfim, de começar de novo, recomeçar de novo, no meu caso! Mas ao mesmo tempo, não posso fazer nada, há não ser...esperar!

Um dos motivos para querer que o bebê nasça logo, é o desconforto. Já sinto a barriga endurecer e as falsas contrações me incomodam muito. Tenho dores nas costas e há dias em que passo á tarde toda deitada, devido ao mal estar. O bebê mexe cada vez com mais intensidade, o que acaba deixando a mamãe aqui agitada. Ficar no sofá, nem pensar, as costas doem por causa do peso da barriga e é uma cena hilária quando o pé coça e a gente percebe que não alcança mais ele.

Estou ficando menos no computador, não encontro posição confortável, tenho dores e ás vezes fico até enjoada. Mas está dando para fazer uma visitinha ou outra e também para deixar alguns posts programados.
Como inquieta que sou, fico frustrada em não poder fazer as coisas que costumava fazer, o barrigão limita muitos movimentos.

Mesmo final de gravidez sendo tão exaustivo, quando penso que isso vai acabar daqui a algumas semanas já sinto uma nostalgia. Estar grávida é um estado de graça, só quem já passou pode entender. Eu adorei as minhas 2 experiências, que foram bem diferentes, eu aprendi muito e sei que vou sentir até falta de algumas coisas, mas ao mesmo tempo, me sinto preparada e ansiosa para a próxima etapa. Torçam por mim meninas!

56 comentários:

  1. Tão bonito ver uma mamãe feliz, animada e ansiosa! Que o seu tempo de espera seja apenas o suficiente pra tudo ser perfeito! :-)

    Um pouquinho mais de paciência... rsrsrsrs Tá chegando!

    ResponderExcluir
  2. Oi Elza!
    Eu imagino que esse barrigão já deve estar difícil, mas daqui a pouquinho seu fofinho chega..que iniciativa legal ter parto normal, o parto do Arthur também foi?
    Estou aqui torcendo por vocês...grande beijo,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Ai, que delícia, Elza! Estar grávida é um estado engraçado... no começo a gente fica doida pra ver a barriga crescer e sentir o bb se mexendo; qndo isso acontece, a gente não vê a hora do barrigão acabar, com a doce ilusão de que poderemos voltar a dormir melhor; depois q o barriga some e temos o bb no berço ao lado e a gente não vê muito as noites bem dormidas, a gente pensa "Ai! Eu tinha que ter aproveitado mais enqto o bb estava na barriga...". rsrsrsr!!! Mas é uma delícia! Eu não vejo a hora de recomeçar tbm! Meu garoto já tem 3 anos e acho que estarei pronta para engravidar no final do ano.
    Que vc tenha um bom parto, Elza. Esse o Senhor abençoe essa família linda!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elza, bom dia!

    Parabéns pela organização! Fiquei pensando, vc é organizada porque é tranquila, ou é tranquila porque é organizada? Rsrs, acho que uma coisa favorece a outra.
    Dizem que a mãe envia sinais ao bebê avisando que está pronta, então em breve vcs terão excelentes novidades!
    Que Deus te conceda um parto muito tranquilo e feliz!
    Beijo,

    ResponderExcluir
  5. Olá Elza, nas minhas 3 gestaçoes foi assim também! Nao via a hora deles nascerem. Eu sou pequena e meus filhos eram bem grandoes (meu marido é daqueles armários, 2X2), entao a criançada puxou ao pai. Fique tranquila pois ainda falta algumas semanas. Beijos e se cuide.

    ResponderExcluir
  6. Oi Elza!!
    Que bom que vc esta tranquila e ansiosa ao mesmo tempo! Deve ser uma ansiedade tao especial!
    Claro que estaremos torcendo por vc e esperando ansiosamente para ver a carinha do Thomas!
    Se cuida!

    Beijos
    Juliana
    http://miscelaneadajuju.blogspot.com
    www.lasantastore.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vc disse tudo: "Estar gravida é estar em estado de graça"! Logo,logo vai chegar a hora! Peça pra alguem nos avisar,né?! Por favor!! Basta um post rápido,tipo "Chegou a hora"!...rsrs...Assim rezaremos e torceremos por vc e pelo bebê!

    Bjs lindinha e virei todos os dias pra saber como vc está. Fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Elzinha....

    Aí que medo...
    Tenho medo de me imaginar com um barrigão igual ao seu. Vou ter medo até de me movimentar. rsrsr

    Que Deus te ilunime, Tudo vai correr perfeitamente.

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Elza,
    Não apenas estou torcendo por vc como estou, como todas aqui, esperando com vc. Quero tanto ver a carinha do Thomas.
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  10. Elzinha, Querida!
    Que post lindo. Estamos torcendo por você, sempre. E também estamos ansiosas pela chegada do pequeno Thomas. Com certeza estamos rezando para que tudo corra normalmente.

    Bjinhos no ♥

    ResponderExcluir
  11. Precisa pedir Elza? ah pára né?
    Estou por aqui sempre torcendo.
    Essa fase é linda mesmo...O post ficou emocionante.

    Beijos e que Deus te dê uma boa hora!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Elza,
    estamos aqui torcendo e orando por você, que Deus ilumine cada instante dessa nova etapa que está por vir!! Bjokas

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!!! É claro que desejamos o melhor pra vc. E tudo vai correr maravilhosamente bem, afinal não tem nada melhor que ser mãe não é???
    Mil bjks
    Débora e Andrezinho

    ResponderExcluir
  14. Amiga é tão bom ler seus post, você é e sempre será uma super mãe e me espelho muito em você para ser uma super mãe também. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Elza..fico feliz por saber que está tudo correndo bem!! Que Jesus continue te abençoando!!!
    E já estamos aqui comemorando a chegada do bebê!!!
    Parabéns mamãe!!!!

    ResponderExcluir
  16. Linda.... Elzinha você é uma mulher muito doce e querida, fico tão feliz lendo seus posts! Sinto uma paz grande e isso é tão gostoso!
    Você faz essa experiência ainda mais linda do que já é! Dá uma vontadezinha de ser mamãe hahaha...

    Estou orando e na torcida pra que tudo corra bem e seu bebê venha cheio de saúde e de amor pra dar!!

    Um beijo linda!

    ResponderExcluir
  17. Elzia queria eu estarei torcendo muito por vc,sei que sua anciedade logo tera fim,e teras no braço uma nova vida,cheia de coisas para aprender,descanse bastante pois logo chegara o dia!Nossa sei que vc esta cansada de ouvir isso rsrsrs,mas é o posso te dizer agora,amiga se precisar de alguma coisa estou bem pertinho,não se acanhe em pedir viu?Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. LINDO SEU POST ELZA. ME DEU MAIS ANIMO E CORAGEM. FIQUEM EM PAZ E TD VAI DAR CERTO.
    BJS
    SOL

    ResponderExcluir
  20. Olá Elza

    Estamos junto com vc, na contagem regressiva. Avise assim que nascer, ok?
    Esta imagem me lembrou o final do verão nos Estados Unidos, quando a vegetação passa do verde, folha de alface, para o avermelhado...

    Amanhã é dia de ESPAÇO DAS ARTES, e teremos um SORTEIO relâmpago, só amanhã para quem visitar a exposição.

    As inscrições para o Sorteio das 2 JOIAS termina as 23h do dia 03/03.

    Bjooooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Claro que estou torcendo por vocês,to doida pra ver a cara do Arthur, ele vai ser muito abençoado você vai ver, a felicidade deste lar vai triplicar, pq filhos são dádivas de Deus.

    Eu torço por vc,e tbm estou orando para essa ora chegar com tranquilidade...beijão

    ResponderExcluir
  22. Elza querida, sei bem do que vc está falando!
    Os últimos dias são realmente muito desconfortáveis.
    Meus partos foram cesáreas e os da minha filha Renata foram normais, uma maravilha a recuperação.
    Estou em oração por vc, p que dê tudo certinho p vcs.
    Parabéns pelo sorteio do blog da Juartenapraia, que coisa boa!
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Elza...paciência amiga.
    Deus é perfeito e tem o tempo certo pra tudo!
    Ele vai chegar com mta saúde e tudo "já" deu certo. Estou orando por vcs.
    Abraço mto carinhoso, Deus abençõe vcs.
    Cris.

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu "cantinho" (risos). COm certeza já estou seguindo.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  25. Elza, que coisa linda te ler, acredite tudo vai dar certo, baby vai nascer com toda saúde e lindo como vc e o Arthur!!!! Coisa mais linda mesmo ler, não canso de repetir, eu tenho muita vontade de ser mãe, mas tenho medo, e lendo as coisas por aqui me tranquilizam muito, pois vc fala a verdade, não fica floriando as coisas, mas mesmo assim demonstra toda a graça de conceber!!!!Estou torcendo e rezando por vcs!!!!! Correrá tudo bem, ainda mais vc que á tem experiencia, vai mais tranquila!!!!Não sei se vc é católica, respeito todas as religiões, mas aprendi com minha avó e por gostar muito de vc: que Nossa Senhora do Bom Parto te ilumine e te ampare na hora da concepção!!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  26. ai que delícia!
    está tranquila, mas acredito que deve estar já com um gelinho na barriga esperando ter o bebe nos seus braços!!! Em breve terá! Na medida do possível ( porque sei que vai ser correria)
    Não esqueçe do bloguito!!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  27. Irá dar tudo certo!
    Adorei teu blog já estou seguindo :)
    beijos.

    ResponderExcluir
  28. Estamos esperando ansiosamente com você! Ansiosa para ver a carinha do novo bebê!

    ResponderExcluir
  29. Dedos cruzados, boa hora pra vc! Que Nossa Senhora de Fátima esteja ao seu lado, sempre!
    Beijim.
    §;o)

    ResponderExcluir
  30. Linduxa...quanto tempo! Que saudades de vocês e do seu cantinho! Nossa como é bom ler seus post, até parece que fiquei meses sem te ver pessoalmente. Não deixa de ser né?!

    Bom sorte, sorte muita saudade para a mamãe e o baby! Que Deus os proteja! Todas as orações e energias estarão indo para vocês.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  31. Olá Elza, e esse Thomas que só está enrolando? hein? está fazendo charminho, só para todo mundo ficar pedido para ele nascer...rssrrs
    é engraçado como o tempo passa rápido, lembro como se fosse hoje, cheguei ao seu blog através do sortei das bonecas, comecei a te seguir, e depois vc disse que estava grávida e o seu bebê já esta quase nascendo....
    Vai dar tudo certo, viu, que Deus te ilumine muito e aproveita esses ultimos instantes de barrigão....

    bjos

    ResponderExcluir
  32. Elza...
    Imagino tudo que esta se passando. Tenho duas meninas (moças) e já passei por essas experiências maravilhosas da vida! Descanse bastante até a hora iluminada do bebê nascer...
    Estamos torcendo por vc!!!

    Bjsss e muita luz...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. É verdade este finzinho de gravidez dá uma anciedade, vontade de ver logo a carinha do bebê, de imaginar que após o parto iremos dormir tranquilamente (não nos primeiros meses rs.)....mas que é muito bom estar grávida isto é....

    beijos
    Ellen

    ResponderExcluir
  34. Olá Elza,

    Eu que não tenho filhos fico imaginando o quanto esta fase deve nos deixar ansiosas em poder conhecer finalmente o baby, e ao mesmo tempo não saber ao certo o dia q ele chega.
    Mas que bom vc tem conseguido conciliar as coisas e se manter o mais calma possível. Estou torcendo por você e lhe desejando um bom parto, que Deus lhe abençoe.
    bjos
    Maysa - http://mulhermultifacetadain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Estou torcendo!!! Em breve vamos conhecer esse meninho lindo! Fica com Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Elza, querida toda vez que venho aqui fico pensando o quando é divino gera uma vida ja fiz isso três veses e cada uma foi mais especial que a outra, queria muito ter meus filhos de parto normal mais a natureza não ajudou, mais so ia para o hospital quando sentia doures, nada de marca cezariana, meu primeiro filho nasceu na madrugada de um domingo de carnaval, ha ja faz um bom tempo mais ainda sinto como se fosse hoje. Um forte abraço que Nossa Senhora do Bom Parto lhe protege e traga ao mundo um lindo bebÊ .Ha seu presentinho foi hoje espero que chege bem.

    ResponderExcluir
  37. Oi Elza querida,
    Imagino a ansiedade que você está sentindo, sei bem como é. Fica tranqüila que todas nós estamos torcendo por você.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  38. Tá pertinho...logo logo vamos conhecer o Thomas:).
    Força amiga e fica firme ai nesse finalzinho de gestação que sei bem que não é fácil. É uma mistura de desconforto com alegria, mas tudo é grandemente recompensado. Aproveita bastante o Arthur também. A nova fase você vai tirar de letra, pois sempre demostrou ser uma mãe amorosa e amiga.
    Seus filhos tem sorte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Vai correr tudo bem e logo logo vai er o sue bebé lindão no seu colo. Muito boa sorte e um beijo grande!

    ResponderExcluir
  40. Oi Elza!
    Então, eu estou melhor, mas ainda tem mais duas pedrinhas pra descer...arrepia só de pensar.
    Quem não está nada bem é meu pai, ele está internado, está c/ pneumonia e não responde ao tratamento e c/ a idade avançada e os vários AVCs que ele já sofreu contribuem pra piorar o quadro.
    Aqui estamos todos c/ o coração na mão e amanhã cedo é meu dia de ficar c/ ele...tenho que tirar coragem não sei de onde.
    Muito obrigada pelo carinho e uma boa hora pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Amiga, vim agradecer seu carinho e suas visitas em meu blog.
    Que Deus abençõe seu parto, e que você e sua família sejam muito felizes, além do que já é.
    Tenha uma excelente quarta-feira.
    Bjs e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  42. Oi Elza,
    Que blog lindo, esse seu! Cheio de coisas lindas e inspiradoras!!
    E o momento em que você está vivendo então... quanta emoção, heim! Que Deus abençoe sempre você e toda sua família!
    Bjs
    Carol

    ResponderExcluir
  43. Querida!
    Estou torcendo muito pra vcs!!!
    Bjks da Déia

    ResponderExcluir
  44. Elzita querida, adoro a forma como vc escreve e se coloca diante das situações. Sei bem que esse finalzinho é mesmo difícil, não se acha mais posição, e tudo isso vai nos deixando cada vez mais ansiosa...mas estamos na torcida, e o principal... Deus está no controle, e por isso vc terá a tranquilidade necessária para aguardar o Thomas por mais esse tempinho que falta, bjsssssssss.

    ResponderExcluir
  45. Ai que fase gostosa! Uma delícia ler seu dia a dia nessa fase da vida!!!

    Gostaria de te convidar a passar lá no blog, tá rolando SORTEIO!
    Beijinhos!
    http://www.estiloestilomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Bom dia Elza,tenho lido teus post, e tenho notado sua preocupação em deixar tudo preparado para chegada de seu bb,inclusive com seu filhote e maridão,sua organização é perfeita.
    Um concelho.
    Mulher relaxa..........e curta essa réta final,que é magica e unica.

    Beijos e boa hora para ti.

    ResponderExcluir
  47. Que delícia... Vc falando assim posso até sentir o cheirinho gostoso de bebê que fica pela casa.
    Ai que saudades... Acho que vou fazer mais um, rsrs.
    Só não esquece de avisar tá...
    Beijos e boa hora pra vc...

    ResponderExcluir
  48. Olá cara Elza!!!
    Apesar de termos contacto faz pouco tempo, olha eu aqui torcendo por si!!!
    Você está controlando tudo com essa sua rotina e alegria pelo fruto que está por nascer, seja feliz e que mantenha essa felicidade sempre, como expressa nas suas palavras!!!
    Agradeço ainda sua visita e carinhoso comentário, e será um prazer revê-la muitas vezes.
    Quanto ao filme "Jesus Christ Superstar", caso o queira visionar online, tenho no "post" o link para o efeito. Como é um musical creio que não se perderá muito se assistido no computador ou por ligação deste à TV!
    Convido-a ainda a visitar o meu blogue de artesanato, caso pretenda, que está a tomar todas as minhas energias e deixando o blogue pessoal um pouco ao abandono!!!
    beijinhos lusitanos, Zé Maria

    ResponderExcluir
  49. Elza q bom q gostou foi uma pequena lembrançinha... é q o carinho é tão grande q dá vontade de estarmos pertinho dividindo esses momentos tão felizes de nossas vidas. Te desejo hj e sempre tudo de bom ... Lembre-se : Deus esta juntinho de ti , e o seu lindo Thomas chegará em breve cheio de saúde trazendo mais alegria para essa linda e abençoada familia.
    Bjssssss e uma boa semana de espera rssssss

    ResponderExcluir
  50. Boa sorte, querida. Minhas orações vão para vc!! Para que sua hora seja muito abençoada!!
    Beijos!!
    Bela

    ResponderExcluir
  51. Olá Elza querida!
    É claro que vou torcer por vc!
    Que Deus abençõe vc e seu nenên! Tudo vai dar certo!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  52. Elzinha, essa fase de ficar esperando é complicada né, a gente fica inquieta, cansada, sem posição para nada...mas em breve o Thomas estara ai.

    Bjão

    ResponderExcluir
  53. Nossa estava passeando e te encontrei, li o post de ontem 1 de março e me emocionei.
    Realmente a gravidez é um estado de graça, vc tem toda razão. São momentos mágicos, lindos e únicos.
    Eu tenho um filho apenas, não vou mais passar por essa experiência, mas lembro da minha gravidez com detalhes. Sinto falta apenas de não ter tirado mais fotos, tirei poucas. Nem existia máquina digital ainda...rs...
    Bom vou te seguir, adorei seu blog espero de coração que vc tenha um parto normal, abençoado e lindo.
    Um grande beijo da nova seguidora...
    Soraya

    www.criadacasadesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Elza!
    Fique bem, fique tranquila, seu bebê daqui a pouquinho vai estar em seus braços. Agora ele está se fortalecendo cada dia mais; para, quando chegar neste mundo, poder te trazer muitas alegrias!!! TODAS nós aqui estamos e estaremos torcendo muito por vc! Tudo vai dar certo e o que não vai faltar é um monte de "tias virtuais" babando por ele!!! Bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  55. elzinha,
    lhe deseja uma ótima hora, e tudo dará super certo e muito bem, tbm estou aqui na anciedade,rs...

    Deus esteja com vc, muita saúde, paz e tranquilidade.

    beijos com carinho,

    Lilica

    ResponderExcluir
  56. Elza, oi!

    Que bom que gostou, rs!
    Calma, menina, logo o Thomas vai vir pro colo de vcs todos, aguarda só mais um pouquinho.

    Tudo de bom!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir