quarta-feira, 14 de abril de 2010

2 aninhos: Fase Terrível...

Hoje durante a consulta de rotina com a pediatra do Arthur, a minha maior preocupação era: "É só uma fase mesmo?". A pediatra riu. Meu marido (de férias) estava junto também riu. Ao completar 2 aninhos o Arthur sofreu uma transformação. Passou a ficar irritado, agressivo e muito manhoso. Perdeu seu ótimo apetite, depois "evoluiu" para os gritos, até chegar nesses últimos dias, jogando no chão o que tiver na mão. Fiquei muito preocupada. Minha consciência me condenou com as frases "foi muita mudança em pouco tempo", "você o está mimando demais", etc e etc...Não me perguntem porque, mas a gente sempre tende a achar que a culpa é nossa! Minha irmã é pedagoga e sempre me diz que esta é uma fase difícil, eles estão ganhando autonomia, eles se acham o centro do universo mesmo e que vai passar.
Voltando para a consulta, a pediatra explicou que os dentes do fundo estão nascendo (molares), e ele provavelmente deve estar incomodado, isso trás irritabilidade, inquietude e perda de apetite mesmo. Daí fez sentido para mim a febre inexplicável que ele teve no final de semana. E sobre o comportamento, que é só uma fase e que só é preciso ter muita, muita, mas muita paciência!!!
Fiquei muito mais trânquila. Fica mais fácil lidar com coisas que a gente sabe que logo vão passar, tudo o que ele precisa é de AMOR!

Obs: Mas que é uma fase difícil é...só quem já é mãe, sabe!!! Mas a gente adoooooooooooooora!!!

Um comentário:

  1. Elza pra mim nenhuma fase a de ser tão difícil quanto os primeiros 6 meses. A Cecília chorava dia e noite, eu estava e estou longe da família, morando num apart pequeno, sozinha sem babá. Eu não entendo como dei conta. Agora ela é ótima, eu sou super carinhosa, mas deixo claro que tenho um limite. Olha... perto do que foi...agora tá mamão com açucar. Ela ainda mama do peito, acredita???
    Bj, So

    ResponderExcluir