segunda-feira, 11 de maio de 2020

Uma looonga semana...

Essa última semana foi a mais difícil pra mim até agora, em 55 dias de isolamento. Sim, eu continuo contando os dias, faz parte do meu lado organizado, não tem jeito. Coincidiu com a minha TPM e eu estava no limite de um desânimo, de uma desesperança tão grande. Também tive dificuldade para dormir, minha cabeça simplesmente não "desligava". Como resultado já acordava mais cansada e temi que entrasse nesse looping que eu tanto evito. Essa semana eu também me vi mais conectada, deixei de ver os filmes da minha lista e voltei a ler algumas notícias, algumas opiniões nas redes sociais e foi uma péssima decisão. Me peguei rolando o feed por tempo demais, sabe? Usando o tempo de maneira totalmente improdutiva. Justo o tempo, aquilo que a gente tem de mais precioso. E verdade seja dita, não tem como se encher de informações sobre a política do Brasil e ficar de boa depois, não dá!!!!!!

Daí quem ficou cheia de opiniões fui eu, tendo infinitas discussões mentais de tudo o que eu queria falar, mas escolho não falar. Quanta hipocrisia que eu vi, quantas pessoas donas da verdade que eu li. Quantos julgamentos... Foi cansativa demais essa semana!

E porque eu tenho uma postura de não discutir política nas redes, como uma forma de me preservar do desgaste de ser julgada e atacada, eu senti tudo ainda mais essa semana. Tive minhas energias sugadas. Detesto essa sensação. Eu já fui julgada por gente raivosa no privado, mas com feed todo fofinho e gentil no Instagram. Hoje eu me retiro e sigo a vida. O descontrole das pessoas me assusta. Eu fico com a sensatez dos reservados.

Nessa semana eu também deixei de seguir algumas pessoas, inclusive algumas que eu tinha um carinho enorme. Mas já não dava mais. Estava ficando pesado, sabe? Tem gente surtando de verdade nessa Quarentena, culpando tudo e todos, despejando suas opiniões e julgamentos, seus ressentimentos, mas elas nem percebem o lugar sombrio que elas estão...eu simplesmente parei. Dói um pouquinho, mas nesse momento complicado da vida, deixei esse peso, que não é meu, para trás...

Dito tudo isso, eu até tentei revidar nessa semana tão depressiva. Fui caminhar pelo meu bairro, andei 2 quarteirões. Coloquei um tênis, fones de ouvido, "Queen" em volume alto e fui embora sem olhar pra trás, sem pensar nos julgamentos alheios. Fui sozinha, não tive contato com ninguém, não toquei em nada, só caminhando e  recebendo a luz do Sol da tarde e ar puro. Voltei para casa me sentindo bem. Eu estava precisando muito disso.

By the way... alguns países de primeiro mundo estão recomentando exercícios físicos ao ar livre para a população como forma de aumentar a imunidade e fortalecer a saúde, tanto física quanto mental. Mas o Brasil ainda não está preparado para essa conversa...

Os dias parecem passar em câmera lenta e o "um dia de cada vez" nunca fez tanto sentido. Não há mais pressa...

"Ainda bem que existe outro dia.
E outros sonhos,
E outros risos,
E outras pessoas,
E outras coisas"         (Clarisse Lispector)


Boa semana!

3 comentários:

  1. Oi Elzinha!
    Eu já estou achando que os dias estão passando voando kkkk. E parece que estou assim: Durmo / Acordo>
    Até comentei com minha mãe e meu marido, que nem sei se é porque com as atividades escolares em casa, o tempo parece me consumir mais, pois, mesmo que eles consigam fazer sozinhos, pois sempre tem aquele negócio, mãe vem cá....mãe daqui e mãe de lá.
    E fora os cuidados diários com a casa que com a falta de chuvas parece que não está adiantando limpar mais, principalmente tirar pó dos móveis no mesmo instante assenta poeira kkkkkkkkkk. Acho que preciso parar de ficar olhando onde tem pó kkkkk. Só rindo!

    Ah, as redes, eu não sei, tem hora que sinto vontade de voltar no IG, tanto que já perdi as contas de quantas contas eu já fiz e desisti. Em questões de um dia para o outro rs, eu sou maluca, mas sou do bem ta ;) rs
    Minha menina estava com uma conta no tal do Tik Tok, e ai foi banida do nada, fiz outra e hoje ela veio muito brava!!!
    Disse que foi banida pra sempre...fiquei com dó pois ela gostava de ficar imitando tinha uns 50 vídeos...misericórdia kkkk era privado eu deixei ela ter...pois as amiguinhas tinha e ai seguiam somente elas, mas hoje ela falou não quero mais mãe. Fiquei com pena e acabei cedendo para usar o IG. E já ditei as regras de uso, mas como disse Bruno....mãe Tik Tok é pior que tudo na vida!
    Eu ta bom Bruno, pois ele não se conformava que Maria Theresa usava kkkkk...ele se sentiu aliviado. E eu até senti vontade de voltar a ter o IG agora, já que fiz uma conta privada pra ela se sentir melhor seguindo os estories das meninas que gostava no tal Tik Tok.
    Acabei cedendo....vamos ver como vai ser, o bom que ela não é assim uma criança que fica somente em tecnologia. Brinca muito, gosta de desenhar...enfim...tem hora que a gente já não consegue segurar.
    Quanto as pessoas tóxicas, você disse tudo, estão todas pirando menina, eu também fico assustada com tudo isso e nem sei onde irá parar, por isso eu gosto do blog nesse sentido de liberdade e de leveza.
    Mas muitas não querem usar blog, e tem uns IGs meuito legai, o seu é um deles que eu adorava ver as fotos...
    Minha nossa falei muito!
    Um boa semana para vocês também...um super bj

    ResponderExcluir
  2. Elza, acredito que você fez muito bem em afastar de conteúdos que estão te deixando exausta. Partilho do mesmo pensamento, e talvez, esperança de Clarice... ainda bem que existe outro dia, outras coisas. Te desejo uma semana bem melhor. ♡

    ResponderExcluir
  3. Olá, Elza, boa noite!
    Neste ano tão difícil, o melhor é aproveitar o tempo livre fazendo outras coisas, como bordado, ouvir música, ler um pouco, entre outros. A propósito, adorei a foto do bordado que finaliza o seu post, pois amo bordar.
    Já estou seguindo aqui e quando der vá conhecer o meu cantinho também.
    Uma ótima semana para você. Sucesso!
    Bjos,
    Lauren
    http://aprendendocommamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir