sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Voltei...

Mais de 2 semanas sem aparecer no blog e aqui estou eu de volta. Mas fiquei afastada por bons motivos, estava mergulhada editando as fotos dos trabalhos fotográficos que fiz recentemente. Eu me empolgo, sabe, na última festa de aniversário que fotografei, tratei 450 fotos. Fica cansativo depois de um tempo, mas eu trabalho de pijama, portanto, não posso reclamar!

Mas este post é para falar sobre o dia de ontem. A minha mãe me ligou cedinho me convidando para ir na fazenda onde meu tio mora, para colhermos jabuticaba. Esse ano as jabuticabeiras estão carregadas e perdendo muitas frutas. A minha mãe me pediu para ir de calça, por causa das abelhas, afinal, elas disputam as frutas com a gente.

Aceitei na hora, tirei meu vestidinho e mesmo naquele calor, coloquei uma calça (melhor passar que calor que levar picada de abelha, certo?) preparei a minha câmera e depois de deixar os meninos na escola, lá fomos nós.

A coisa mais linda desse passeio, foi que eu nasci nessa fazenda, morei na casinha que fica na entrada, eu ajudava a minha mãe a abrir o portão, enquanto meu pai trabalhava na fazenda. Eu me lembro que o chão da casinha era de vermelhão e minha mãe o encerava deixando ele brilhando. E também no final de dia, eu sentia aquele cheiro de comida feita no fogão á lenha. Sim, eu era muito pequena, mas tenho esses "flashes" que ficaram marcados na minha memória.

Agora vamos as fotos, porque foram muitas, mas fiz uma seleção rápida aqui ó...

Essa é a casinha que eu morava e está exatamente igual...



Meu pai aventureiro  



Eu fiz um amigo, esse garotinho mora na colônia e foi pegar jabuticabas também. Gostou de mim, segurou até na minha mão. Quando eu mostrei a foto dele na câmera, ele ficou encantado, daí eu disse: "Olha como você é bonito!" e então ele sorriu 

Esse quadro foi eu que pintei e está na cozinha da minha tia. Isso foi lá nos anos 90 gente, faz tempo! Eu não tinha curso, nem técnica, nem nada... só era metida á pintora mesmo, rs. 

Olha só o meu pai, entrou na "era' digital, comprou uma câmera e fica mostrando pra todo mundo as fotos que ele tirou em Minas Gerais. Será que tenho mérito por essa influência? 


Assim foi a minha tarde pra lá de agradável 

Bjs 

22 comentários:

  1. Bom dia, Elza,
    Lindas fotos. NATUREZA MARAVILHOSA.
    E que vontade de mergulhar nesse balde cheio dessas bolinhas.
    bjão
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de lugar Elza. Confesso que sou apaixonada por jabuticaba, mas nunca tinha visto uma árvore dela.
    Imagino que crescer em um lugar lindo como esse deve ter sido maravilhoso.
    E que bom que voltou♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que delícia!!! O passeio e a quantidade de jabuticabas!!!Amo jabuticabas! Plantei uma aqui no Recanto, mas não está desenvolvendo muito bem. Uma amiga tem um pé, no pátio da casa em Porto Alegre e é o segundo ano que ganho geléia de jabuticabas feitas por ela. Que delícia! amo muito! Que criança linda este gurizinho!!! Muito fofo! E teu pai deve ter se empolgado com as tuas fotos, com certeza! É muito legal ver nossos pais usufruindo das tecnologias, né? Meu pai usa a internet há alguns anos mas a minha mãe, só agora está se rendendo e curtindo muito, principalmente o zapzap! Agora ela quer aprender a fotografar também, para compartilhar no grupo da família e com as amigas do coral! Fico tão feliz com a felicidade deles! Que bom que voltaste, Elza! Eu também andei sumida, mas estou voltando devagarito! Bjinho e bom findi, com muita jabuticaba!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de tarde! É tão bom rever lugares e pessoas que marcaram nossa vida, não é mesmo? Fiquei encantada com as jabuticabeiras, estão carregadinhas no último. Lindas! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Humm que delícia deveriam estar as jabuticabas! E o lugar...muito lindo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Elza!Já estava me vendo sentada entre as plantas,abraçando aquelas arvores.Adoro essa paz que a natureza nos proporciona.Amei as fotos.Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Guria, que delícia! Eu amo jabuticaba, essa semana ainda comentava de como eu gosto desta fruta!

    Lindas fotos.

    Bjos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida que post fofo, que lindo olhar e que alegria sua infância, também tive o prazer de sentar embaixo de uma jabuticabeira na infância e comer jabuticaba até sair pelo zoio, rs, infelizmente onde moro não tem árvore, snif, mas quero muito morar em lugar mais simples e leve, espero que DEUS ouça minhas orações e abençoe este desejo, parabéns pela delicadeza, cada dia mais seu olhar fotográfico está crescendo, passando para deixar um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Elza !
    Suas fotos são lindas demais ! Parabéns pelo seu trabalho !!
    Estou também voltando aos poucos com o blog, o meu dia a dia cada vez mais corrido !

    Um beijo grande e um ótimo fim de semana pra vc
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sua infancia deve ter sido maravilhosa! Que lugar lindo!! Eu nunca havia visto um pé de jabuticaba antes e nem sei porque nunca havia pesquisado, mas nossa me surpreendi, quando olhei logo de cara achei que era bicho kk mas depois me encantei! Que lindo Elza!! E suas fotos embelezam ainda mais os lugares/coisas... Quanto talento!! Parabéns e muito mais sucesso, mas não some não, você faz muiiita falta, suas fotos lindas tem que ser postadas no mínimo 1 vez por semana né?? rs.
    Um super beijo, Steh
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Quanta jabuticaba!!!
    Tadinho meu pai fica se gabando por ter uma jabuticabeira no vaso, se eu mostro esse post pra ele...rs!
    Lindas as fotos Parabéns!
    Deus que abençoe cada vez mais esse dom!
    Bjuss! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Apaixonada pelas fotos, lugar, história... Tudo lindo, Elzinha! S2 S2 S2

    ResponderExcluir
  13. Oi, lindona! Que post lindo! Amo jaboticaba! E sabe que hj eu fiz a mesma coisa? Vim visitar meus país em Goiânia e fomos a uma dessas fazendas da fruta. Comi tanto que sai de lá meio dã... Delicia! E ainda trouxemos 2 baldes, pra mais tarde. Kkkk
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Que lindas fotos... saudade de jabuticaba. Aqui em Portugal não tem. Nem importada... Sniffffff
    Bj
    Sonia
    www.minhacasinhaeassim.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. ahh então é dai a foto da jabuticabeira que vi...rs
    linda demais, aposto que gostosas também, um privilégio né poder pegar fruta no pé =)
    fotos lindas também.

    ResponderExcluir
  16. Me deu água na boca esse post!!!! E o quadro que você pintou está lindo! Estava com saudades de vir te visitar...Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que paraíso!!!!!!!! sem palavras, eu AMO jabuticaba, mais aqui ainda não encontei.

    ta rolando um sorteio, caso queira participar.
    blogcasage.blogspot.com.br ❤
    Bjooos

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Elza....adorei sua visita...Esse blog não é novo não...eu tinha meio que abandonado ele, é aquela historia de dar um tempo, pois minha carreira tava em turbilhões....mas isso não vai mais acontecer...Obrigada pelas palavras, bjs

    ResponderExcluir
  19. Lindas fotos Elza...

    Aqui em casa estamos aproveitando as jabuticabas para fazer licor.
    :)


    Abraço.
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que delícia de passeio Elza. Como é bom reviver esses momentos ao lado de pessoas queridas.
    Seu pai é uma graça. Amei a foto.
    Aliás, amo suas fotos.
    Seu novo amigo é lindo mesmo.
    Adorei o seu dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Existe algo melhor? acredito que não amo o campo e sonho um dia ter esta qualidade de vida. Lindas suas fotos.

    ResponderExcluir