terça-feira, 8 de setembro de 2015

No feriado...

O feriado por aqui foi de chuva, daquela bem fina e gostosa que cai o dia todo. O jeito foi levar os meninos ao Shopping e ver filminhos no aconchego da nossa sala, pois é de momentos assim que são feitos os feriados chuvosos, não é mesmo?

Ontem, quando a chuva deu uma trégua, nós tínhamos planejado levar os meninos para andar de cavalo numa cidade vizinha, mas na estrada, a chuva voltou de repente, então mudamos os planos, paramos numa casa de doces e ficamos por lá um pouquinho. Essa cidadezinha fica em uma área rural e é o nosso tipo de passeio preferido.

Hoje, Terça-feira ainda é feriado aqui, pois é dia da Padroeira da nossa cidade. Mas enquanto os homens da casa dormem, a chuva continua caindo lá fora, eu fiz uma caneca de chocolate quente e me sentei aqui fazer esse post. Que delícia quando eu sento para blogar, gente  

5 pedaços de torta holandesa, pois um sobrinho veio em casa jogar video - game com os meninos... 


marido "salvando" uma calopsita que apareceu enroscada na cerca aqui de casa. Não sabemos nada sobre ela, se fugiu de algum lugar, mas ela não estava machucada, saiu voando logo depois.


Fui exagerada nos macarons, queria experimentar um de cada cor e sabor, rs, mas como eles são extremamente doces, não aguentei comer todos. Cada um ficou com um pedacinho. O de frutas vermelhas foi meu preferido.

Aproveitando o cenário bonito, nós fizemos algumas fotos em família.



A programação para hoje também é sentar com os meninos para fazerem a lição de casa para amanhã, o Arthur também tem prova essa semana e tem um monte de roupa para eu passar. Voltemos a realidade!

Espero que todos tenham tido um bom feriado,

Bjs

20 comentários:

  1. Gosto tanto quando posta fotos da sua rotina, principalmente quando seus meninos aparecem.
    E sobre os macarons quem consegue evitar de querer provar todos rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Elza,
    Tirei uma folga virtual no feriadão, pois estava de casa cheia. Qdo a casa esvaziou, aproveitei para colocar uns filmes em dia.
    Adorei as suas fotos, mas não sou muito de macarrons já por torta holandesa, sou doida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Huumm, que delícia feriado hoje ainda heim. Invejinha boa rsrs...
    Esta torta alemã está com uma cara maravilhosa. E as fotos lindas como sempre.
    Semana passada comi macarons pela primeira vez acredita? Tbm fui exagerada e quis um de cada, e como vc tbm não consegui comer, achei bem doce. Mas são lindos né.
    Ótima semana.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Elza, descobri seu blog através do "Pra Lá de Qualquer Lugar" (http://praladequalquerlugar.blogspot.com.br/ ) da minha amiga Alda... Passei bom tempo do meu feriado chuvoso lendo tudo por aqui. Amei, viu? É gostoso quando a gente encontra alguém que combina tanto com o nosso jeito de pensar, de agir, de viver. Agora me aguente que estarei sempre por aqui!

    Seus meninos são lindos! Também sou mãe de dois: Pedro e João (6 anos e 8 meses).

    Ler seu blog me fez ter vontade de voltar com o meu... Vamos ver se crio coragem e arranjo tempo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Aí sim! Vejo que o final de semana prolongado rendeu bons momentos com a família. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Elza!!Que delícia de feriado! E que baita feriado, heim?! Ganharam um dia a mais, que espetáculo! Aqui também foi bem tranquilo! Leonardo foi para a tua terra, para São Paulo, São Sebastião, e eu fiquei em casa com a bicharada e no domingo passei o dia com mamis e papis na praia de Torres. Choveu o dia todo mas foi tri bom, pois eu e a mãe ficamos a tarde toda tricotando. Aqui não é feriado hoje, e também estou arrumando a casa. Leonardo está na estrada, deve chegar hoje de noite. Tu acredita que nunca comi macaron??? A torta Holandesa foi feita por ti? A minha ficou com a casca muito dura e o recheio muito mole... rerere mas deu pra comer! Eu sempre falando demais... boa semana para vocês! Bjinho!

    ResponderExcluir
  7. Por aqui calorão e o início de mais um ano escolar. A mamãe aqui tirou a semana de férias para ficar sozinha em casa e organizar gavetas, armários... Destralhar! Affffffff mas que falta de energia.... Vamos ver no que dá!
    Beijos de Portugal!

    ResponderExcluir
  8. Que lindas fotos! Chuva me traz santimentos contraditórios, adoro o fato dela cair, mas detesto a limitação que ela traz quando vem muito... O bom é que vc se virou bem!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Menina mas que blog mais amor!! <3
    Nessa época de ver muito blog "popular" ou "igual demais" conhecer teu blog me deixou leve. Há tempos não lia algo sobre cotidiano, família... amei as fotos ficaram lindas :3
    Que Deus abençoe cada vez mais a sua família.

    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  10. Ah aqui na cidade foi tão quente, nada de chuva mas mesmo assim aproveitei para passear com o marido. As fotos em familia ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  11. que estrada incrível!! aonde fica? fiquei apaixonada, parece cena de filme :)
    e eu nunca comi macarons, morro de vontade de comer pra ver se é bom mesmo! ótimas fotos, queria ter aproveitado meu feriado assim mas tive que estudar hahaha triste vida
    beijocas

    ResponderExcluir
  12. Gosto tanto do seu blog e das coisinhas que vc faz, em especial o jeito como consegue transmitir elas...Amor genuíno!

    ResponderExcluir
  13. Oie querida... Que delicia de feriado, aqui em Curitiba tb era feriado na terça que coisa no neh...Ainda não experimentei esses Macarons tenho muita vontade...rsrsrs
    Amada, que lindas fotos e que família abençoada...
    Beijos em todos ❤

    ResponderExcluir
  14. Também adoro doces, mas gosto de comer a prestação, como sempre lindas fotos Elza.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa que lindo esse lugar,por essa postagem descobri que vc mora em Curitiba e eu tambem sou apaixonada pela natureza,que lugar lindo e esse? nunca comento mais sempre passo aki no seu blog e fico encantada com suas fotografias,e vejo que vc assim como eu ama em primeiro lugar familia por isso curto seu blog e me indentifico bastante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly! Eu moro em Itatiba, interior de São Paulo. Mas acredito que eu gostaria muito de morar em Curitiba também :)
      Um ótimo dia pra você!

      Excluir
  16. Aaaa me enganei pois na terça feira dia 08/09 tambem e feriado da padroeira da cidade.Desculpe o erro...Deus abençoe sua semana....

    ResponderExcluir
  17. Que delícia de programa! São momentos inesquecíveis e impagáveis!
    Família linda, parabéns!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Fico surpresa e feliz ao mesmo tempo quando visito blogs e vejo a quantidade de recadinhos que ainda recebem. Perceber que nem todo mundo está entrando nesse mundo corrido e frenético me faz bem. Seu blog , seu insta , suas fotos, seus relatos são lindos de se ver e ler. Bjo no coração

    ResponderExcluir