terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Desconectada...

Faz tempo que não "apareço" por aqui. Na madrugada de Segunda-feira (9) choveu forte e caíram alguns raios aqui pertinho de casa. O resultado foram vários modens queimados por toda vizinhança, assim confirmou o técnico que nos trouxe outro modem 5 dias depois.

Como nossos celulares são da "idade da pedra", digo, não tem Android, nós ficamos 5 dias sem acesso á internet. É isso mesmo que você leu, os celulares aqui em casa só fazem ligação mesmo e é por nossa escolha, rs. Mesmo querendo me desconectar ás vezes, quando é de propósito, ainda vai, mas parece que quando é a força, aí que a gente quer mesmo usar! Ás vezes eu esquecia e dava aquela vontade de pegar o tablet sentar no sofá e ir no Pinterest, por exemplo! Um dia, levei o Arthur no Karatê e então usei o wi-fi do clube para dar uma espiadinha no Instagram pelo tablet , enquanto esperava a aula acabar.

Olha a fotinho de onde eu estava naquele exato momento...


Mas até que me saí muito bem, não tive crises de abstinência, nem nada! Brincadeiras à parte, foi até bom acalmar a cabeça (e a alma!) um pouquinho. A internet é também uma enxurrada de informações, que muitas vezes me deixam agitada. Foi bom experimentar um pouco de calmaria.

Também estou experimentando outra coisa nova desde a semana passada, que é: ficar sozinha! Os meninos estão estudando no mesmo horário. Fazia tempo que isso não acontecia e ainda estou me adaptando. Mas isso é assunto para outro post.
Ainda é feriadão por aqui, marido e filhos em casa, só Quinta-feira tudo voltará ao normal.

Espero que o feriado prolongado de todos esteja sendo bem aproveitado, seja para se divertir no Carnaval ou para descansar!

Até mais,
Bjs

13 comentários:

  1. Elza querida.. as vezes precisamos mesmo dar uma desconectada!
    Por falar nisso, acho que estou precisada!
    E ficar sozinha tbm faz bem!

    Boa semana pra vc!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Hora ou outra é bom mesmo dar um tempo a mais para conexão com outtas coisas que fazem parte da vida e que devido as tecnologias acabamos deixando para trás. Que lugar lindo esse onde vc estava, aqui onde moro não tem tantos lugares bonitos kkkkkkk, em um lugar assim eu nem acharia ruim desconectar da vida "internética"...Abraços pra vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Às vezes é bom desconectar e viver um pouco fora da tela do computador.

    ResponderExcluir
  4. Que interessante, meu cel é somete pra ligações e torpedos rsrs....n tenho nenhum aplicativo e é por que quero assim.....É bom ficar off....e mesmo pq se não estou dando aula, estou dirigindo ou no meu not...rsrsrs

    Obrigada pela visita e pela torcida....vou tentar mais uma vez ;)

    ResponderExcluir
  5. Até uns dois meses, também tinha celular da era da pedra e agora que tenho um moderninho, cheio de frescurinha e tudo mais, sinceramente não vejo diferença e já cheguei até me arrepender por ter gasto dinheiro com isso,haha.

    A foto está linda! Essa luz... amo

    ResponderExcluir
  6. OI Elza,
    aqui em casa já tentamos ficar com o celular somente pra fazer ligação, mas devido ao nosso trabalho tivemos que mudar. Eu também gosto de desconectar de vez em quando, isso me faz bem.
    Beijos e ótimo restinho de semana

    ResponderExcluir
  7. Que imagem linda Elza!Se desligar um pouco é bom!
    Boa semana para você também.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. é bom passar um tempo de descanso desconectada msm... eu adorei essa foto, coisa mais linda

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Elza, eu também já tive o modem queimado por causa da trovoada.
    Meu celular tem wifi, mais quem diz que eu uso, ele só serve para o básico mesmo.
    As vezes é bom ficar desconectada por um tempo.
    Que lugar lindo, amei a foto.
    Beijos e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Elza,
    Eu acho que teria crise de abstinência! Antes, qdo eu viajava, eu desconectava, mas agora nem isto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. É bem como falaste, Elza! Eu fico meio nervosa se não tenho internet por algum motivo. Nem quero usar, estou trabalhando no pátio, fazendo outra coisa, mas saber que ela não tá lá quando eu precisar, me dá nervoso. Meu celular e do Leonardo também é quase pré-histórico. Na verdade, nós dois é que somos porque os aparelhos têm android mas a gente não sabe usar e nem faz questão. Compramos dois aparelhos iguais para ter o tal de android só para ter o whatsup, que a gente mal usa. O meu até expirou, ou sei-lá-o-quê que aconteceu. Só sei que ele sumiu do meu celular e não tem jeito de fazer o bicho voltar. rererer Tô viciadinha no Pinterest! Que coisa bem boa que é! Aproveita bem esta folguinha com a família e depois, este tempinho só pra ti. Eu adoro ter um tempinho só meu! A foto, só para variar, está linda!

    ResponderExcluir
  12. Meu cel tem 4 anos e nunca deu problema, só uso para fazer e receber ligações e ouvir música antes de dormir, nesse espaço de tempo já tive 3 aparelhos modernos e descartáveis que foram para o brejo...
    E estamos eu e meu idoso fora de moda mas muito útil.
    Também estou ficando só na parte da tarde, e acho que vou fazer um curso de inglês nesse horário.

    ResponderExcluir
  13. O meu celular é antigo mesmo...rs... não ligo. Minhas amigas que ficam louca comigo. Falo que se gosta de mim, tem que investir e passar mensagem pagando...rs...Foto linda, com sol, muito bom. Ao contrário de você, os meus filhos este ano estão em horário diferentes. Gosto de ficar sozinha um pouco, só um pouquinho.Beijos

    ResponderExcluir