terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O Atari do marido...

No final da tarde de Domingo, marido trouxe uma caixa da casa da minha sogra. Nessa caixa de papelão simples, estava o seu maior tesouro: o seu 1° videogame.  Nosso filho Arthur gosta demais de jogos e video games, ele é um apaixonado e ainda tem 6 aninhos. Exatamente a idade que meu marido tinha quando ganhou seu Atari. Foi o "momento" deles.

Mesmo eu, sendo menina, me lembro de ser criança, láaa nos anos 80 e ficar umas horinhas jogando na casa do meu primo, que tinha um Atari na época. O meu jogo preferido era o do Popeye. Era assim ó, Olivia Palito ficava lá no alto da tela jogando beijinhos pelo ar, Popeye ficava em baixo e não podia deixar nenhum beijinho tocar no chão. Claro que ela ia aumentando a velocidade e soltava muitos beijinhos ao mesmo tempo. Ás vezes, aparecia o Brutus para atrapalhar, claro, e Popeye resolvia comendo espinafre, ficando fortão e dando um soco nele. Nos anos 80 não existia o "politicamente correto"! E tinha aquela musiquinha computadorizada que não saía da cabeça. É uma pena não ter como reproduzi-la aqui agora.

Voltando ao Domingo, Arthur "descobriu" que o Pacman já existia há muito tempo, que no Enduro, era super legal correr de noite e super difícil "dirigir" na tela de neve. E que no jogo do Esconde-esconde, você tinha que fechar de verdade os olhos para não ver onde o menino do jogo tinha se escondido. E o momento mais clássico de todos, que você tinha que assoprar a fita todas as vezes, para ela funcionar. 
Ah, como era divertido ser criança nos anos 80 









E eu ainda continuo craque no River Raid 

Eu sabia que me empolgaria nas fotos...rs
Bjs

20 comentários:

  1. Elza querida, ri demais com seu post, pois meu marido estava em casa e eu mostrei pra ele. Então, ele lembrou que também tem um guardado na casa da minha sogra kkkkk... Ele foi contando como brincava com os irmãos, os jogos dos quais gostava e a sopradinha fundamental rsrs... Momentos deliciosos, né amiga? Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Ai q delicia! Voltar a infancia é tudo de bom né

    ResponderExcluir
  3. oi Elzinha,

    nossa fazia muito tempo que não via um Atari,
    os meninos devem ter adorado...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Elza querida, eu vi uma foto no seu insta e vibrei! Menina, cmo eu amava o Atari! Eu não tinha, mas jogava dos outros... Rsrsrsrsrsrs
    Ai que emoção ver estas fotos! E que bom que seu filho pôde conhecer e agora está se divertindo com o melhor videogame de todos os tempos! Não tem nada igual!
    Beijosssss e boa diversão pra vocês!
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Ai Elza me fez voltar nos anos 80! Eu tbm amava jogar. Eu não tinha mas meu primo sim e como eu estava sempre lá jogava muito. Nossa saudades do Atari. Realmente a musiquinha não saia da cabeça.
    Vcs tem um tesouro ai!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Que legal ! lembra minha infância! eu gostava de um que a galinha tinha que atravessar uma rua cheia de carros passando rs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, também adorava jogar Atari. Bom recordar...
    Passe lá no blog, tem sorteio.
    Bjos!

    http://www.studioartecasa.com.br/2015/01/sorteio-de-4-anos-do-blog-art-casa.html

    ResponderExcluir
  8. Momentos de diversão sabem sempre bem!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
    https://www.facebook.com/BrilhosModa

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal, que momento bonito as duas gerações brincando juntas, vídeo game tem disso né, parece que nunca envelhece..Fiquei emocionada com as fotos, pois lembra minha infância, porém meus irmãos não deixavam eu jogar.. hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Elza,
    Nossa, que momento gostoso que deve ter sido! Eu também adorava jogar video game, tive uns três até que veio essa coisa meio 3D e me fez ficar perdidinha.. ai desisti! rsrs
    Minha tia tinha uma locadora de fitas de video game que funcionava na sala da na casa casa da minha avó e ela também tinha os consoles e TVs pra quem quisesse pagar e jogar la. Ou seja, nos fins de semana juntávamos os primos e virávamos a noite jogando. Era ótimo :)
    Beijinhos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito legal Elza!
    Bom que ainda funciona, ele foi cuidadoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Uma relíquia!
    Amei a foto do seu filhinho olhando para a fita e.... o que será que ele pensou Elza? Fez carinha de surpreso.

    ResponderExcluir
  13. Que delicia, Elza!
    A essência de ser criança sendo repassada de pai para filho.♥

    Gostei muito das fotos, seu pequeno parecia estar bastante concentrado rs.
    Beijos e sorrisos.

    ResponderExcluir
  14. Que gostoso! É tão bom quando a gente consegue mostrar um pouquinho do nosso passado infantil para as crianças de agora. Muitas torcem o nariz, mas outras até se interessam e acham legal! Amo estas postagens com coisinhas do passado!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nosssaaaaa...
    Muito minha infancia....

    Como eu gostaria de ter um pra poder jogar!!!

    Beijos com carinho,
    A Mãe da Estela
    http://amaedaestela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu também era craque no River raid (grafia?)! Agora não sei mais, faz um tempinho... Imagino que tenham se divertido!
    Beijo
    Estela
    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu tinha comentado nos post das fotos e aqui mas acho que sei lá rs
    Acho que de tanto eu excluir as coisas elas estão se revoltando contra mim kkkkkk

    O Bruno amou e até ficou curioso para ver pessoalmente um desse rs eu nunca tive video game mas, ia na casa dos que tinham ai qdo não jogava dava uma espiada ...dá saudades !

    Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Meu marido também tem um... Eu não jogo muito mas adoro olhar! Amei. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Elza, olá! Primeira vez aqui em seu cantinho lindo. Tenho o meu Atari até hoje e o guardo com tanto carinho. As vezes até jogo. Adorei saber que também é "paixonada" pelo River Raid. Passava horas jogando com meu namorado (hoje meu maridão <3).
    Beijos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, seja muito bem vinda aqui no meu cantinho! Que legal que você também tem o seu Atari, é como um tesouro, não é mesmo? rsrs
      Não consegui encontrar link para o seu blog para retribuir a visita :(
      Bjs

      Excluir