segunda-feira, 12 de março de 2012

Eu amo listas...

Segunda-feira é o dia perfeito para falar de recomeços e...listas. Ah! como elas organizam a nossa vida. Pelo menos pra mim, elas funcionam. Aquela minha lista de resoluções de Ano Novo não foi esquecida não e para minha alegria, alguns ítens já estão sendo riscados dela, saindo do papel e se tornando realidade. Minha listinha fica sempre na minha geladeira, lugar de fácil acesso para que ela não seja esquecida ou engolida pelas obrigações do dia.

Portanto fico feliz em dizer que estamos em Março e o meu 4° desejo já se realizou. A minha primeira resolução do ano, foi ter uma ajudante para limpar minha casa. Mesmo sendo uma casa pequena e sem luxo, desde o nascimento do Thomas as coisas estavam fora de ordem, eu não conseguia fazer uma boa limpeza e isso me deixava um pouco angustiada, porque bagunça estressa! Então pensei assim: ou eu só fico limpando e arrumando a casa ou eu fico mais tempo com meus filhos sem estresse? Humm decisão difícil, né? Difícil nada, nem precisei de 5 minutos para me decidir.
Eu nunca tive uma ajudante e estou adorando a experiência. Me tirou um peso grande das costas e melhorou o tempo de qualidade que eu passo com meus filhos. Ela só vem a cada 15 dias para uma limpeza pesada, os outros dias eu só faço uma manutenção, porque eu ainda sinto prazer em arrumar minha casinha.

Minha outra resolução importantíssima começa hoje a tarde. Vou voltar definitivamente para a Academia. Com o Thomas prestes a fazer 1 aninho já está mais que na hora de dizer "Adeus" de vez ao pós parto (até que demorou, viu?!). Não só pelo peso, pois eu já perdi todos que ganhei na gravidez, mas também para me sentir mais ativa, saudável e bem disposta. Isso também é uma questão de saúde.

Muitos outros planos estão por vir neste ano, realizações pessoais como cozinhar mais, aprender a costurar e etc. E eu espero conseguir realizar a maioria deles. Devagarzinho, com calma e sem pressa. A jornada pode ser longa, mas o importante é viver e se divertir enquanto se vive!!!


27 comentários:

  1. Oi Elza,

    que legal, você sabe que eu também fiz a minha listinha e me esqueci dela. Ainda bem que a gravei nos meus documentos, vou dar uma olhadinha agora.
    Estou gostando de ver, é isso aí menina, a gente tem que viver da melhor maneira possível.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas realizações querida, como é bom quando conseguimos fazer o que planejamos.

    Boa sorte mas próximas realizações!

    Um beijo bem gostoso pra você e os príncipes!

    ResponderExcluir
  3. EU também amo listas.
    Mulheres organizadas necessitam delas:)
    E o melhor ainda é ver nossas metas se tornando realidade.
    Eu tenho ajudante em casa, uma pessoa que vem 2 vezes na semana. Então os outros dias eu mantenho a casa porque eu gosto de cuidar da minha casa assim como você, mas essa iniciativa partiu do meu marido, que via eu me descabelar para deixar tudo em ordem e quando ele chegava em casa eu estava totalmente cansada e sem vontade de mais nada. Ele diz que ó o dinheiro melhor empregado em casa, assim eu consigo fazer algo que me agrade ( meus artesanatos), cuidar do Giovanni que ainda precisa e muito da minha companhia e orientação e quando maridinho chega em casa eu ainda estou linda e perfumada só para ele rs.
    Um beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Elza!
    Fiquei fora uns dias na net, mas voltar e passar por aqui é sempre uma alegria! Fiquei feliz em ver que vc tá conseguindo manter e realizar o planejado para o ano, muita gente só faz a lista e depois desiste.
    Também era como vc não tinha ninguém para me ajudar, mas depois resolvi pegar uma ajudante 1 vez por semana e como me ajudou, ela também faz a limpeza pesada e eu mantenho, como vc disse também adoro organizar a minha casinha e não teria uma pessoa todo dia em casa.
    Vou torcer para que vc realize todos os desejos dessa listinha!
    Beijão,
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Todo início de ano eu tbm tenho minhas listinhas, mas agora acostumei a fazer lista toda sexta-feira das coisas que preciso para a próxima semana! Fica muito mais tranquilo!! rsrs Beijos http://abelinha-arteira.blogspot.com/ já visitou a lojinha? http://lojinhabelhinhaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Elza, que maravilha muito bom poder realizar nossas listinhas, né? Eu tbm ando com uma pendurada na capa da agenda, para não perder o foco rsrsrsr...
    Bjs e ótima semana
    Dri

    ResponderExcluir
  7. Que legal!!!estamos no terceiro mes do ano e vc já está conseguindo realizar sua listinha de desejos do ano.
    Isso é muito importante...adoro listas para me ajudar me organizar,planejar.
    bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  8. Oi Elza,
    Sorte vc ter conseguido alguém par ajudar em casa. Tb tenho uma funcionária e passei muito tempo sem uma, tinha faxineira, mas não é a mesma coisa. A doença me obrigou a procurar alguém para dar conta da casa, e foi a melhor coisa que me aconteceu!
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Elza!
    Parabéns pelas realizações já alcançadas, com certeza ter uma ajudante ainda mais com 2 filhos fazem a diferença!!! Eu já tinha uma moça que vinha fazer uma faxina em casa à cada 15 dias, agora grávida, a ajuda dela é tão bem-vinda, e fico imaginando quando o Tiago nascer... vai ser "uma mão na roda"!
    Que vc consiga realizar o resto de suas metas para este ano!
    Deus a abençõe!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Boa sorte flor e não desista nunca hehe.

    ResponderExcluir
  11. Eu também amo listas, Elza! Sempre faço e parece que a gente consegue ter uma visão e satisfação melhor quando os desejos se realizam, né?
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  12. Que carinha boa, amiga!
    É tão bom quando conseguimos realizar nossos desejos, né?
    Eu estou super feliz, pois vou realizar um grande sonho essa semana.
    Depois te conto tudo. rsrsrsrs

    Bjão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Oi Elza, eu preciso fazer uma listinha, pois tenho tantas coisas na cabeça para fazer, e as vezes fico meio perdida rsrsrsr. Vou segui o seu exemplo.
    Que bom ter uma ajudante não é mesmo? Quando meu filho era pequeno eu também tinha uma ajudante, alias mais que ajudante é minha amiga até hoje.
    E volte sim para a academia, precisamos nos cuidar, até porque a gente tem que estar bem para cuidar da nossa família.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  14. Parabéns amiga!
    Que todos seus planos se realizem...
    Admiro seu jeito de ser e viver.
    Abraços! Um dia radiante pra ti.

    ResponderExcluir
  15. oi Elzinha,

    eu já não me acostumo a elas,
    mas adoro quem consegue e cumpre cada um dos itens...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Fazer listinhas e ver suas metas realizando é tudo de bom! Não sei o que seria da minha vida se não fosse minha ajudante...meu marido brinca... que ele até pode ir embora mas a ajudante nunca...hehehehe


    Bjss e uma semana iluminada...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Agora que li teu perfil.. UAU você é mãe de dois pimpolhos . Nossa, parece uma adolescente !

    Estarei sempre de olho neste blog !

    E vamos que vamos..

    Sobre a sapateira.. sabe o que é legal para dar um novo visual no pedaço..
    Sabe aqueles papeis, adesivos, se chamam papel contacte alguma coisa assim..
    Tem vaaarios, de diferentes cores, figuras e stilos..
    Forre o armário com esse papel - vai ficar show !
    Dai tu tira uma foto e me mostra !

    Bjinhus fica com Deus !

    Eu tenho outro blog tbm,
    barbara-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Elza! Que família linda! E casa por mais que dê trabalho pra arrumar é bem gostoso quando vem aquele cansaço, mas você vê tudo limpo, né?
    Só que eu quero sentir isso na minha casinha que será construida, acredito que também precise de uma ajudante, mas preciso construir pra saber né? Vou iniciar a construção e relatar toda ela nesse meu blog: FEITA DE BEM!

    Beijos e espero sua visita!

    ResponderExcluir
  19. Sempre te falo que quando eu crescer quero ser igual vc...como te admiro, sempre que venho aqui, sinto como vc é fofa e amável, mãezona coruja, e vc fez a escolha certa, toma que tudo de certo e vc realize suas metas, e pode colocar como meta esse ano, nós marcarmos outro encontrinho....hehe

    Bjinhosss e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  20. Também tenho uma listinha para 2012 e já estou riscando itens dela também...isso é tão bom né?? eu amo cumprir minhas metas!
    :D

    Vim agradecer a visita e elogios no Divã. Estou fazendo um sorteio para retribuir tanto carinho e você está convidada a participar!
    :D

    ResponderExcluir
  21. Também adoro listas! Inclusive, a minha lista de metas tá até postada no meu blog, hehehe! :D


    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ai que bom que você consegue seguir a sua lista.. sempre que tentei fazer isso não consegui..essa idéia de aprender a costurar eu tb to dentro...

    Você tem que continuar perseverante.. não desistem hein.. estamos aqui para te apoiar..

    Bjokas pra você e para seus bebes..

    ResponderExcluir
  23. Oi Elza que bom que suas metas estão sendo cumpridas, isso nos traz realizações, mesmo metas pequenas quando realizadas nos deixam felizes, espero que atinja todas;
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  24. É otimo cumprir nossas metas, eu tenho que cumprir com as minhas também, é muito bom ficar de bem com a vida.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu sou muitoooo desorganizada,eu tento juro que tento,mas minha organização não dura nada,então acho que listas não iam me ajudar muito,mas de tanto ouvir amigas falando nisso,sabe que me deu vontade de tentar!bjo

    ResponderExcluir
  26. Querida eu também amo listas! E seu blog também!
    Sempre no oinício do ano também faço minha listinha. è bom para nos comprometer com os nossos objetivos.

    http://pinupsdobrasil.blogspot.com.br/

    http://martaeunice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir