terça-feira, 22 de novembro de 2011

Momento Marilyn...

Se engana quem acha que Marilyn Monroe era burra! Ao contrário, ela era culta, devoradora de livros, apreciava música clássica e escrevia poesias com extrema sensibilidade. Porém, ela aprendeu que se fazendo de burra e ingênua, ela conseguia tudo aquilo que desejasse com facilidade. Marilyn ainda era bipolar e herdou de sua mãe o triste traço de esquizofrenia, numa época que pouca gente sabia sobre esse transtorno. Pois é, o mundo é cruel até com as estrelas de Hollywood.

Todos sabem da minha grande admiração por Marilyn, mas eu admiro a Marilyn mulher, humana e frágil, muito mais do que a estrela glamourosa de cinema. Gosto de saber sobre suas inseguranças e defeitos, mas me entristeço cada vez que penso na sua história, na sua mente perturbada, na infelicidade por traz de um sorriso perfeito e seus vícios que a levaram a morte. Queria ter uma máquina do tempo e dar um abraço bem apertado nela, ser sua amiga, sabe? Por isso, a partir de agora sempre vai aparecer por aqui um Momento Marilyn, com uma imagem que defina a essência dessa mulher encantadora e atemporal.

1958 - Rancho do dramaturgo Arthur Miller, seu 3° marido.

23 comentários:

  1. Sabe que também gosto muito da sua essência feminina, já vi vários documentários e livros sobre ela e cada vez me admiro mais. Esta imagem dela não precisa de nenhum comentário né? Perfeita!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que imagem linda!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi Elzinha,

    o ar romântico e a sua delicadeza
    eram mascarados pela sensualidade e exuberância,
    explorada pela midia...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Elza

    Amei essa momento Marilyn, pois não conheço nadinha sobre ela...a unica coisa que sei, é que ela era linda!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Adoro ela, lindíssima e muito autentica apesar dos pesares.

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu tb adoroooo!!

    Ela era linda por dentro e por fora!!

    Pena que o que fica na mídia..era seu lado sensual!!
    Linda terça!!
    Bjinhoos!
    Ellen caliseo

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Adorei o texto; gostei de saber mais sobre a diva... infelizmente muitas pessoas desvalorizam a Marilyn achando que ela era somente um rostinho bonito, mas na verdade era muito mais! Pena que teve um fim trágico...

    Adorei a imagem!

    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca soube descrever o meu sentimento de tremenda admiração da Marilyn, mas suas palavras saíram como se fossem de mim! (risos)
    Sou louca por ela, desse jeitinho que vc falou, uma mulher esperta, incrível que usou beleza como ferramenta de trabalho e interpretava o papel que os homens mais amam: A burrinha linda!
    Sempre soube que de burrinha ela não tinha nada!
    Mas não sabia sobre a esquizofrenia e nem que herdara da mãe dela! Outro dia assiti um documentário (acho q foi na GNT) sobre a vida dela, e eles ACABARAM com ela ... no documentário ela parecia uma louca, promíscuoa e drogada! Fiquei mto chateada com a imagem que a mídia insiste em expor sobre ela! E ela nem está aqui para se defender né amiga? Tudo bem! Tudo bem messssmo, pois nós estamos! E estes momentos Marilyn que vc vai fazer agora por exemplo, mostrarão a verdadeira Marilyn aquela que nós ADMIRAMOS em caps lock! Bjos amiga! Adorei ... adorei, mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Elza,
    Tb amo a Marilyn. Ela era muito frágil emocionalmente e não devia ser uma pessoa muito fácil de lidar, mas eu tb gostaria de abraçá-la, dar o colo do qual ela precisou por toda a vida.
    Beijos 1000 e uma de 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  10. Ola Euza, legal esse seu post, eu mesma sai muito pouco sobre ela, e de uns tempo pra ca venho notando que a midia adora um conflito de personalidade de tragedia e raro se destaca as qualidades de um astro mais os defeitos são tão esplorados tão mostrado que mesmo sendo poucos se tornam muitos. Esse é o mundo maravilhoso da fama. Que pena afinal o preço pago por muitos seja a morte tragica e depois a defamação com a sua morte. Mais vou fica ligada no sue Momento Marilyn pra saber mais sobre ela. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Não conheço a história da Marilyn então adorei a idéia :)

    Beijos e um lindo dia p vc, Elza.

    Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Elza!
    Amiga vou adorar ver sobre ela aqui,afinal ela era mulher comum,a mídia a deixou frágil,eu a admiro muito,e imagino como era sua vida,fora que ela era mulher digo na beleza como nos,isso me encanta,ela sem duvida finura grande mulher e lindíssima,amei o post,beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Belissima essa imagem, vi um filme sobre o filme da vida dela, muita sensibilidade e fragilidade, sua inteligência era aguçada mas sua emoção vivia fragilizada por situações muito mal resolvidas internamente. Foi uma personalidade apaixonante, gosto muito dela também, vou adorar saber mais. bjos, Elzinha,um bom dia para você.

    ResponderExcluir
  14. Como a Lívia também não conheço muito bem a história dela e vou adorar saber mais!

    Beeeeijos, Elzinha x)

    ResponderExcluir
  15. Amei o texto! Realmente havia muito por trás desse sorriso lindo e do ícone de glamour! Linda foto também!

    Bjs,
    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  16. Pois é, tb adoro saber das histórias (por trás dos "personagens") das estrelas. Já viu aqueles docs do GNT? Acho bem legais!
    =)
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Poxa, não sabia da história de Marilyn, me surpreendi!
    :D

    ResponderExcluir
  18. "encantadora e atemporal" são palavras que a definem bem... Gostei muito do q vc escreveu sobre essa parte "humana" dela, realmente dá vontade de ir lá e dar um abraço :)
    Se ela fosse minha amiga nos dias de hj, recomendaria meu blog pra ela ;)

    ResponderExcluir
  19. Também acho ela intensa, inteligentíssima e muito perturbada. Li uma matéria na Época sobre esse gosto dela por leituras difíceis e achei-a mais interessante ainda. Vou amar ver os momentos Marilyn!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Oieee!
    Nossa quanto tempo não venho por aqui
    Adorei esse post. E adoro muito mais as pessoas que gostam de pessoas. Entendeu? rs Gosto disso, quando as pessoas se interessam pelos conteudos e não nas imagens vendidas.
    Eu sou muito fã da Anne Boleyn. Admiro muito e sinto muita pena pela Mulher Anne ser ainda tão difamada até hoje ;/

    De qualquer forma, foto linda! Traga mais coisas sobre ela!

    bjocass!

    ResponderExcluir
  21. Que história linda Elza, nunca pensei nisto, obrigado pela lembrança, isto é bom, beijinho para os meninos fofos da casa, os pequeninhos heim...rs

    ResponderExcluir
  22. Elza, tudo bem ? que blog mais fofo o seu !tenho a impressao de ja nos conhecermos a tempos pelas muitas afinidades. sucesso para voce...

    ResponderExcluir