segunda-feira, 4 de julho de 2011

Thomas e a Vacina...

Hoje a Segunda-feira estava fria e mesmo assim, todos levantamos ás 6:00 da manhã.. Thomas tinha que tomar vacina e depois fomos levar maridinho para o trabalho. Arthur já acorda no "pique" e divertiu as funcionárias do postinho perguntando o que elas estavam fazendo. Já Thomas, coitadinho, tomou uma vacina dolorida e que dá reação, talvez tenha até febre, mas nesse momento ele está deitadinho na cama, depois de horas de choro, finalmente pegou no sono. Ele só queria o colinho da mamãe aqui, gemia de dor e só se acalmou depois do remedinho. Ver nosso filho sofrer, nem que seja por uma vacina, corta o coração da gente!

25 comentários:

  1. Oi!!! tadinho do Thomas tão pequenininho mas se Deus quiser não vai dar reação não. Beijos ENORMES para o Thomas, Arthur e para você. Fátima

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Aii querida,sei bem o que essa dorzinha de mãe..O Felipe começo do mês passado teve começo de bronquite..tomou injeção,inalação..ele chorava de um lado,eu e papai de outro..agora está td bem..espero que seu pequeno não tenha reação..ou que a reação seja somente maaais carinho de mãe (e esse a gente dá com prazer né?)
    Td de boom prs vcs!!
    Bjs!
    Ellen Caliseo
    casinhaderetalhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu me lembro exatamente como são os dias das vacinas... dolorosos, chorosos...ôh tadinhos... ainda bem que é por um bom motivo!
    Uma semana de benção pra vc e sua família!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Elzinha,
    apesar de não ser mamãe ainda sei bem o que é isso, pois, fui babá de um primo até seus 6 aninhos de idade, e na hora dessas vacinas eu chorava junto com ele, não aguentava vê-lo sofrer de jeito nenhum!! Bjokas e se acalme pois logo passa!!

    ResponderExcluir
  5. O meu filhote passou por isso há tanto tempo... 11 anos!!! Mas a gente sempre se lembra da vontade que dava de tomar a vacina no lugar deles. Ah se pudesse!!! Lembro que no dia de vacinar o pai ficava lá longe, do lado de fora, para não ouvir o filhote chorar... rsss. Só mae mesmo pra conseguir ficar ali, morrendo de peninha do bebê... mas vai ficar tudo bem, o soninho vai ajudar! Grande abraço!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, tadinho. Mas é uma picadinha da saúde, espero que não dê reação.
    Nossa, 6h, amiga, é icrivel que os pequenos têm pique né.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi , Elzinha querida são dias dificeis mais nessesarios ai de nos mães se não fossem essas abençoadas vacinas, mesmo com alguns dias de choro não se compara a dias e dias de catapora, sarampo e por ai vai, agora é reserva mais umas horinhas para ele e tudo ficara bem. Ha amanhã ate que fim vou assisti Bonequinha de Luxo vai passa na SKY, ja convidei umas amigas pra ver esse classico,com certeza vou amar. BJS e fique com Deus amiga.

    ResponderExcluir
  8. Oi Elza,
    Dá uma peninha ... eu tenho uma amiga que é bem natureba, e optou por não vacinar o filho. Taí uma coisa que eu não teria coragem de fazer.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Elza!
    Amiga imagino seu coração,a Rebeca qdo foi tomar uma vacina que a médica disse que ia dor muito eu logo chamei a minha mãe e vc acredita que eu nem cheguei perto,não tive coragem,estava lá minha mãe com ela e ao ouvir o chorinho daquele ser tão pequenininho chorei tbm,mãe é isso mesmo pau pra toda obra né?Mas e o frio por ai?Aqui pertinho de vc estou congelando em casa,mas gosto de ficar embaixo das cobertas e tomar um chocolate quentinho feito por minha filha não tem preço!
    Amiga curta bastante as fazes dos seus pequenos pq passa tão rapido,parece que foi ontem que a Rebeca nasceu e na semana que vem ela completa 12 anos,só por Deus,beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Olá Elza, como vc mesmo disse é um mal necessário né..e seis horas da manhã ninguém merece né, ainda mais com o frio q está fazendo aqui na região, e o pior q o frio continua semana adentro.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  11. Oi Elza, td bem?
    Ainda não passei por essas experiências, mas imagino como vc deve estar se sentindo, tomara que ele melhore rapidinho (e sem reações). Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ai Elzita, eu morria de dó nos dias de vacina, vc acredita que eu não ia?? Pedia pro marido levar, era demais prá mim, ai que fracota rsss, mas acho que se tivesse outro filho hoje, já seria mais corajosa....ou não rsss, beijocas e sempre que der, venho por aqui!!!

    ResponderExcluir
  13. AHHH QUERIDA É ASSIM MESMO, DEPOIS PASSA, E É DESSA FORMA QUE ELES APRENDEM A CONFIAR NOS PAIS, POIS SEMPRE QUE SENTEM DOR, OU MEDO CORREM ATRAS DOS PAIS.

    AGORA O ARTHURZINHO É UMA GRAÇA... QUERIA UM DIA CONHECE-LO.

    BEIJOKAS.....

    ResponderExcluir
  14. Oi Elzinha, que pecado, acho que parte o coração de qq mãe! Mas, como é pro bem deles, fazer o q né?
    Boa semana pra vcs!
    Linda a imagem;)
    bjim

    ResponderExcluir
  15. ô que pena!
    Tem uma amiga minha que se negava a levar o filho pra tomar vacina pois não aguentava ver o menino chorar (era o pai quem levava).

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Tadinho... Ainda não sou mãe, mas posso imaginar a dor que se sente ao ver seu filho sofrer mesmo que seja pra seu bem, mas tudo acabará bem e ele estará protegido!
    Bjos pra todos...

    ResponderExcluir
  17. ô Amiga...aqui a coisa tá assim também! Dia de vacina é dia de choro sentido...se dói neles, dói muito mais na gente,né? E se semana passada teve gotinha pro Davi, a Maria tomou a vacina do sarampo...injeção no bracinho (que dó), mas é corajosa a minha gatinha e nem chorou, só que à noite deu um denguinho de colinho de mamãe! Resultado: tive que dar remedinho porque ela ficou um pouquinho febril. Coisas de criança que mãe se preocupa! Beijinhos da "titia".

    ResponderExcluir
  18. Nossa, essa fase de vacina é muito dificil, dá uma peninha, mas sabemos que é para o bem deles...


    Bjss e uma maravilhosa semana!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que dozinha...vcs acordarem cedo com esse friozinho...rs

    e o Thomas ter que tomar vacina...que dó!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  20. Eu me lembro como se fosse hj, as primeiras vacinas do meu filhote!algo que gostariamos de passar por eles né. bjs

    ResponderExcluir
  21. Tenho dó! Mas é por amor que os levamos para serem vacinados...Imagine quando é campanha de vacinação por aqui, Enfermeiras vem fazer na escolinha. Se pudesse eu não deixava mas é necessário.
    Abraços e uma semana abençoada pra ti e os filhotes.

    ResponderExcluir
  22. Olá Elza

    Adorei a sua visita, obrigada.

    BJoooooooo..........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ai menina, dói o coração mesmo....a minha chama vacina de PIC, rsrsrsrsrrs, tadinha ela chora mas é corajosinha, se agente pudesse estar no lugar deles né,mas não tem jeito...
    Fique mega feliz que gostou das minhas últimas invencionices, rsrsrrrsrrsrsr.
    bjos
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. E o pior é que eles envelhecem e a gente continua sofrendo ... o Gabriel tomou vacina de sarampo semana passada e fiquei com uma super dó. kkk
    Mãe sofre né!

    ResponderExcluir
  25. Imagino como deve ser sofrido! Tenho que começar a me acostumar com esses sentimentos.

    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir