segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tempo de se renovar...

Sábado terminou oficialmente minha dieta! 40 dias já se passaram após meu parto e a nova vida começa a se encaixar. Dieta significa repouso, certo? Mas quem repousa com um bebê em casa? Ou melhor, quem repousa com 2 "bebês" em casa? Um dorme, o outro acorda e vice-versa, e quem não dorme, sou eu! Mas com uma rotina estabelecida, tudo se acalma, pois dias de incerteza, não fazem meu estilo.

Thomas continua sendo um bebê bonzinho, mas tem sofrido com cólicas. A euforia do Arthur pelo irmão também passou. Nos primeiros dias ele não saía de perto do irmãozinho, ficava preocupado se ele chorava, se a chupeta caía e etc, agora ele já conseguiu "relaxar" um pouco.

Minha recuperação foi ótima e rápida também. Perdi 12 quilos da gravidez e já estou liberada para fazer exercícios leves, como caminhada. Só preciso ficar atenta ao que comer, pois estou amamentando e pretendo amamentar o Thomas exclusivamente com leite materno por 6 meses, esse será meu mais novo desafio!

A vaidade é um ponto importante no pós-parto, pois é hora de recomeçar, renovar. Mesmo não sendo a coisa mais importante nesse momento, faz parte do "pacote". É como um novo ciclo que se inicia. Um novo filho, um novo começo, novas rotinas, novas metas e por que não, uma nova mulher? Se reinventar numa hora de mudanças como essa, é sempre bom! Seja um novo corte de cabelo, renovando as roupas, enfim, resgatar a feminilidade também é uma das minhas metas.

No meio da correria do dia a dia, troca de fraldas, limpeza da casa, filho mais velho e etc, não podemos nos esquecer que acima de tudo, somos "mulheres" . Gostamos de maquiagem, de receber flores e salto alto. Se sentir bem e bonita, faz um bem danado a alma... e à casa da gente também!

43 comentários:

  1. Elzinha...

    Parabéns, por ter perdido os 12 quilos e por ser essa Super mulher...que apesar de todas as tarefas, conserva esse jeito meigo e lindo.

    Bjs...quero ver mais seu bebe lindo.

    ResponderExcluir
  2. Imagino a correria, ainda bem que o Thomas é calminho....
    Concordo que toda mulher deve resgatar a feminilidade e não se esquecer quem são...
    E faço as palavras da minha cunhada camila (o comentario de cima) as minhas....

    Bjão e força na peruca!!!

    Ps: posta fotos do seu baby!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Elza,
    2 bebês não deve ser fácil, mas vc emagreceu bem e amamentando vai emagrecer ainda mais. Agora começa o resgate de outro tipo de beleza, além da beleza maternal que vc já tem e com certeza logo estará toda orgulhosa mostrando aqui uma cinturinha fina e aquele sorriso lindo que vc tem.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Elza muito legal seu comentário não tive bebe a pouco, o meu bebe já tem 18, mas me identifiquei, com o lado da vaidade menina caiu como uma luva, meu trabalho me faz passar o dia de tenis camiseta, boné acredite tenho alunos que correm como eu, aí as veses chego em casa tão cançada que se tiver que ir ao shoping não tenho nem animo de mudar de roupa é tudo uma correria!!! e claro chego lá morro de vergonha vejo vestido sandalinha etc, e eu ali pronta pra malhar?? não dá né? vou fazer uma boa reflexão e arranjar mais tempo para me cuidar mais beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga já passou 40 dias??? Nossa o tempo voou, posta fotos do Thomas, ele é muito fofo, olhei a foto que vc postou hoje e fiquei me imaginando futuramente com minha Florzinha...beijocas e saudades

    ResponderExcluir
  6. Oi Elza!
    Ótimo post! Motivacional e um grande alerta para todas nos, pq em qualquer época, o maior erro q uma mulher pode cometer contra si mesma e se abandonar. Bjs, Zaza

    ResponderExcluir
  7. Olá Elza

    É uma fase complicada, mas vc com certeza dará a volta por cima.

    Bjoooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Elza, uma coisa que fiz e que deu certo foi deixar de tomar café, coca-cola e de comer chocolate. Não sei se foi coincidência ou não, mas Aline não teve uma cólica. Boa Sorte na amamentação, vale muito a pena mesmo amamentar. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Minha Querida! É isso mesmo, hora de se renovar, de olhar um pouquinho pra nós mesmas. Eu tenho certeza que vc tá tirando isso de letra, pois és muito equilibrada e sensata! Já disse que adoro você? Pois então digo agora: Você é uma amiga linda que adoro mesmo sem nunca ter visto pessoalmente nem conversado. Apenas por essa troca de carinho e afinidades que prezo muito. Um beijo enorme e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Elza acompanho seu blog há umas 3 semanas e não sabia que acabava de dar a luz.
    Primeiramente queria te parabenizar pela graça de ser mãe.
    E te incentivar a amamentar exclusivamente o pequeno Thomas, vai ser muito importante para ele.
    Adoro cuidados dos pequenos, embora não tenha nenhum para chamar de meu, rssss. Eu não se se vc conhece a massagem shantala, tb traz bastante beneficios aos recem chegados e alivia as tristes colicas ( que de acordo com os manuais costumam ocorrer aos 3 meses)
    Boa sorte e muitas alegrias!!!
    Um beijo grande, e independente de qualquer coisa vc é a mulher mais linda do mundo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por está se cuidando direitinho! Até pq, por esses dias vocês dois vão voltar à ativa né? rsrs

    Beijos e saúde aos quatro

    ResponderExcluir
  12. Ai que delícia emagrecer e voltar a fazer as coisas de rotina ( se bem que depois de ter bebês não há mais rotina...rs), meu filho mais velho sofreu tanto de cólicas, sabe que descobri muitos anos depois, que acho que ele tinha alergia a lactose? tadinho sofreu tanto e a gente não conseguiu achar o remédio certo, ainda bem que td passou...bjs!

    ResponderExcluir
  13. é isso aí, ELzita. Existe vida após os filhos. a gente tem q cavar esse espaço!
    bj

    ResponderExcluir
  14. oba!!!è isso mesmo Elza!!!Não podemos esquecer q debaixo dessa nossa capa de heroínas hihi,tem uma mulher,q precisa de amor,cuidado,carinho e,elogios e atenção num é?kkk,bjs bjs bjs bjs lindona!

    ResponderExcluir
  15. oi Elza

    nossa parece que foi ontem que ele nasceu e agora vc me diz que já passou 40 dias? to bege!!kkk o Thomas já aprendeu a pegar no mouse??kkk
    brincadeira...
    espero que vc emagreça mais e mais e mais
    BEIJOS E GRIFES
    FLAVIA.

    ResponderExcluir
  16. Com certeza é hora de voltar a se olhar mesmo, e se der um novo visual aos cabelos, mostra logo que eu vou amar ver, adoro mudanças no visual, bjsssssssssssss.

    ResponderExcluir
  17. Querida ELza adorei este post! Concordo 100% em tudo aquilo que diz mas você conseguiu explicar de uma maneira simples mas perfeita. Muitas mulheres esquecem isso mas a sua calma que transparece no texto faz com que isso pareça mais que lógico, quase como o ciclo natural das coisas e é assim que deve ser. Adorei essa parte do reinventar essa mulher. É bem verdade, você agora é mãe de dois!

    Beijo querida, boa sorte nesse "makeover" e continua linda, sempre.

    Mary

    ResponderExcluir
  18. 12 quilos???? Isso é excelente! Parabéns por esse esforço recompensado.
    Quem me dera perder esse peso. Estou com excesso de peso e ando desmotivada o que tem prejudicado muito a forma como me sinto, projectanto esse desconforto para os outros. Enfim... vou vir cá todos os dias tentar ganhar essa força!

    ResponderExcluir
  19. Você está de parabéns, sabe existe vantagens em ter filhos com distância pequenas, e uma delas e corremos tanto que emagrecemos,hihihhi
    Tenha uma ótima semana.
    Kátima

    ResponderExcluir
  20. Nossa Elza me lembro direitinho quando o meu Otávio nasceu. Perdi 12 kg em 10 dias de tanta correria que era. Ele teve cólica do inicio ao fim do 5 mês de vida e eu as vezes nem consegui comer de tanta correria em volta dele. Pois bem, hoje ele está com 1,7 anos e eu também estou (ainda) em busca desse retorno da feminilidade. Então amiga, estou aqui para te apoiar e te dizer que penso que estás certíssima. Vai lá, se joga mesmo porque nós devemos nos cuidar muito, afinal de contas somos o centro da família.

    ResponderExcluir
  21. Elza, fase difícil com tanta coisa para dar conta, mas vc está demonstrando muita coragem! É isso mesmo, bola pra frente!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  22. Olá Elza, é isso aí!!Parabéns!Já perdeu tudo isso?
    Elza, já chegou os presentinhos? Estou preocupada, pois mandei começo de abril. Se nao chegar até sábado, me avise que mando outros presentinhos. Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  23. Oi Elza!

    Estou me preparando para ser mãe, avaliando o momento certo de fazer uma inseminação artificial,pois as chances de gêmeos é grande. Muito bom saber um pouquinho da sua rotina e saber que perdeu peso rápido, pois além de cuidar dos filhos também tem os maridinhos pra cuidar, né? bjs

    ResponderExcluir
  24. Ola, Elza que bom saber que tem gente como eu ainda no mundo, na minha cidade é moda a mulher ter nenem e com 15 dias ta de salto alto dirigindo trabalhando toda amarrada de sinta, eu sou da contra mão, ficava 40 dias de repouso e aproveitava cada minuto com os filhos, ai depois vinha a metas novas e era tudo tão bom, ja se passaram 4 anosou melhor quase 5 anos do meu ultimo filho,tudo ao seu tempo como diz voce é chegada hora de recomerça sem pressa apenas com a certeza que dias melhores viram. Bjs e parabéns por ser essa pessoa tão especial.

    ResponderExcluir
  25. Esta experiência, apesar de cansativa, deve ser simplesmente impagável!
    Boa sorte com seus filhinhos! E parabéns pelos kgs a menos, hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Deve ser uma fase difícl mas que logo, logo passa... E a alegria de ver seus filhos é maior... Bjãooooo e qdo quiser participar de um encontrinho é só falar...Será um prazer conhecê-la!

    ResponderExcluir
  27. Obrigado pela visita!
    Lindos teus filhotes...e parabens pela perseverança...muitas mulheres deixam de ser esposas e passam a ser somente mães...ai guria...marido nenhum aguenta...rss
    Bj
    Cris
    http://artesanatodelacres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Puxa, já faz esse tempo todo?!?! Aff, mas é bom quando as coisas vao entrando nos eixos e todos vao se acostumando com a nova vida, no seu caso, literalmente!! Mas pensando no que vc falou, me toquei que por quase um ano fiquei numas de ser mãe e meio que esqueci de mim, andava meio trapenta, nao usava roupa assim ou assado porque a criança ia sujar, porque atrapalhava na hora de dar o mama, enfim, acho que foi uma fuga mesmo~~ Que bom que vc tá se cuidando, se arrumando, se lembrando de vc, isso é muito importante!! Beijocasss

    ResponderExcluir
  29. Oiee tudo bem com vcs??
    Amiga tu já perdeu 12kls..que maravilha..
    eu já engordei 10, mas tenho 26 dias pela frente,não posso fazer parto, então minha cesarea já está marcada para dia 20/6..
    Penso da mesma forma que vc, devemos lembrar sempre que somos mulheres..mas amamentar pelo menos até 6ms é mto, mto importante,amamentei a Isa até 1 ano e 7ms..

    beijoss pra vcs..tudo de bom.

    ResponderExcluir
  30. Querida Elza, que bom receber notícias de vocês!
    Também sou mamãe de dois meninos, o mais novo tem apenas 11 meses. Ele sofreu muito de cólicas e no fim acabamos descobrindo que era alergia a lactose. A amamentação foi exclusiva até os 06 meses, mas o leite e os seus derivados que eu comia o fazia mal. Foi só eu suspender e depois de 03 dias até sair as proteínas do meu organismo que ele melhorou. Bom...foi só uma sugestão.
    Gostei muito do que você falou sobre renovação. Temos a nossa feminilidade e se estamos bem com nós mesmas vamos estar bem para cuidar dos nossos amores.
    Estou aqui na minha luta...resgatando e me renovando.
    Beijos e uma boa semana.
    Ana.
    http://tudoqueanagosta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. A vida é uma correria mesmo, e imagino a sua com dois pequenos. Vc já está em forma, e amamentando vai ficar mais ainda.
    Renovar é sempre preciso. Eu curto muito esses momentos que tiro só para mim nem que seja num banho mais demorado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. pode deixar que agora estarei sempre por aqui! acabei pedindo demissão do emprego porque eu não estava tendo tempo pra nada. agora vou dar um tempinho pra pôr os estudos em dia, então vou ter um bocado de tempo pra blogar, rs.

    você já emagreceu bastante! e fico muito feliz e ler que você está vaidosa, cuidando de você mesma. isso é tão importante e são tantas mães que se esquecem disso!
    talvez agora que passou a empolgação do Arthur ele comece a ficar um pouco enciumado. imagino que isso seja o normal. mas nada que você não possa contornar. minha mãe fala que ela passava pra mim que eu era muito importante e que ela precisava da minha ajuda com a minha irmã, então eu nem senti muito ciúmes, rs

    beijão

    ResponderExcluir
  33. Olá querida amiga, acabei de colocar no correio novos presentinhos!Leva de 7 a 10 dias úteis para chegar por aí! Me avise quando chegar!Beijos e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  34. Oi Amiga querida!!!
    Que bom que as coisas estão mais calmas por aí!
    Aqui a meta é meio parecida!!!Como não tenho muito tempo para caminhadas, optei por pular corda!Perdi 12 Kg durante a gravidez e mais 4 agora...amamentar está sendo difícil, até medicação estou tomando, mas preciso complementar a alimentação do Davi com fórmula...
    Beijinhos aos babys!

    ResponderExcluir
  35. muita força porque trabalho não te falta,kkkkkkkk, mas temos que nos cuidar sim, aumenta nossa auto estima e com certeza faz bem para toda a família.
    Bj

    ResponderExcluir
  36. Olá Elzinha querida!
    Que Deus a abençõe nesta nova fase!
    Tudo vai dar certo! E te dou o maior apoio quanto à vc investir em sua feminilidade, ainda não sou mãe... mas creio que a mulher não deve deixar de se cuidar, eu digo coisas básicas como: estar bem arrumadinha, cheirosinha, maquiadinha, com o cabelo ajeitadinho! É importante para auto-estima!
    Beijinho, Ana Carla

    ResponderExcluir
  37. Oi querida!
    achooo que você está certissima...
    eu estava caminhando hoje e pensando nisso...
    a gente tem que se cuidar sempre!
    bjinhossssssssss

    ResponderExcluir
  38. Elza!
    Eu só imagino a correria, mas vc está certa não devemos deixar de se cuidar, de lembrar da gente! Então, que esse novo começo te traga bastante felicidade!
    Grande beijo,
    Carol

    ResponderExcluir
  39. minha querida....o que você escreveu podia ter sido escrito por mim na integra(acrescentando um filho á equação)a Carolina nasceu a 7 de abril e claro o tempo não sobra com 3 filhos com menos de 5anos -mas já estabelecemos novas rotinas e tudo fica mais facil.
    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  40. AHHHQ UERIDA, AMIS RELAXA, O ARTHUR LOGO LOGO, TÁ CUIDANDO DIREITINHO DO THOMAS PRA VC!!!

    AI VC VAI VER, ELES VÃO DÁ MAIS TRABALHO AINDA!!!

    LEMBRO QUANDO MINHA IRMÃZINHA NASCEU QUE EU FICAVA COM ELA BRINCANDO, EU TINHA 9 ANOS, E NOS MATAVAMOS FORMIGAS, E CHORAVAMOS ( DE VERADDE) E FAZIAMOS O ENTERRO DELAS!!!

    ISSO QUANDO NAUM EU ESTAVA PULANDO COM ELA, E ELA SOCAVA A CABEÇA NA PAREDE, E AI LÁ IA MINHA MÃE PRO HOSPITAL, ISSO ACONTECEU 3 VEZES... HEHEHEHE

    APROVEITE BEM SEUS LINDOS FILHOTES, ELES LOGO CRESCEM E AI TD ACABA!!

    POIS QUANDO TEMOS CRIANÇAS EM CASA ACHAMOS QUE É MAIS DIFICIL, MAIS PENSAMOS ASSIM PQ NAUM VIMOS DEPOIS DE CRESCIDOS!!

    BEIJOKAS....

    ResponderExcluir
  41. Olá Elza,
    Que maravilha ter perdido 12kg nesses 40 dias não, já dá uma tremenda força pra renovar tudo como vc mesmo disse. Realmente ser mulher não é fácil temos muitos papeis pra cumprir e queremos sucesso em todos. Mas no final gostamos disso td.
    Bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  42. Oi Elza!! Como o tempo passa rápido... outro dia estava vc por aí, barrigudinha cuidando dos detalhes da sua casa...rsss. Mas concordo com o que vc disse: nada e se esquecer de você viu? Minha mãe sempre dizia quando meu filhote estava bebezinho: Pára de comprar roupa para o bebê e se lembra de você viu? rssss Coisa de mãe...
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  43. menina que Deus te abençoe nessa fase da sua vida, amei a foto do post, é bem a minha cara com minha filha, ahahaha

    beijao
    www.meustudiorocha.blogspot.com

    ResponderExcluir