domingo, 11 de julho de 2010

De volta ao Zooparque...

A melhor coisa em ser jovem, é a sensação que podemos conquistar tudo aquilo que queremos. E que grata satisfação, quando conseguimos!


Não, essa frase não é de algum pensador ou de alguém famoso, é minha mesmo, pois hoje estava me lembrando da minha adolescência.
Domingo de sol, dia de passear! Hoje fomos levar o Arthur pela 1° vez ao Zooparque e foi um momento de leve nostalgia.
O Zooparque é um lugar especial para mim, pois foi meu primeiro emprego de verdade! Aos 17 anos eu coloquei na cabeça uma idéia fixa de que faria aulas de equitação. E muito independente e determinada que eu era, peguei um ônibus e andei mais 3 km, á pé, de baixo de sol em uma estrada de terra, para pedir um emprego e pagar minhas próprias aulas de equitação.
Cheguei até lá sem saber o que esperar, sem conhecer nada, nem ninguém. Após uma conversa com a esposa do proprietário, para minha inesperada surpresa, ela considerou minha "oferta". Dias depois, eu já fazia parte do quadro de funcionários, trabalhando ao lado dela, como auxiliar de escritório do restaurante do Parque. Fiquei muito feliz e orgulhosa de mim, quando percebi que a vaga estava aberta, mas ela me contratou porque (palavras dela) "gostou" de mim e de minha determinação. E como eu aprendi nos meus anos de Zooparque, lições que ainda levo para a vida toda...
Ah! E as aulas de equitação? Bem, duraram 2 semanas, daí minha mente inquieta já estava interessada em outra coisa...


Há 13 anos atrás o Parque ainda era um "bebê" e muitos animais que vi hoje, não estavam lá na minha época. Foi muito bom ver essa evolução, o quanto o zoológico cresceu e mudou para melhor ao longo dos anos.





O grande diferencial do Zooparque com relação aos outros zoológicos, é que ele é privado, os recintos são reproduzidos com o habitat natural dos animais e muitos deles vivem em ambientes semi-aberto. Você pode passear livremente pelos viveiros e estar em contato com os pássaros. Sem falar nos milhares de macaquinhos espalhados pela mata, que cruzam o seu caminho.

Arthur e o Jabuti...

Pausa para a maçã! O percurso é longo, mais de 2 horas, sem contar as trilhas na mata...


No meio do parque, um biólogo e uma cobra fizeram um show á parte. Quem quizesse podia tocar e até enrolar a cobra em volta do pescoço. Arthur passou a mão, sem medo e fez todo mundo rir quando ficou imitando a língua da cobra, para dentro e para fora...

Olha a inocência! Não dá pra ver, mas ela estava dentro de uma espécie de aquário...

Ele quis segurar uma tartaruga "bebê"...

Alguém sabe o nome dessa planta? Achei super interessante ela toda caídinha...

Papai já estava cansado, mas ainda no pique para um "cavalinho"...

Resumindo: um passeio muito especial tanto para o Arthur, quanto para mim.
Afinal, relembrar é viver!!!

4 comentários:

  1. Amei ! Fico imaginando o dia que vou poder levar minha pequena pra ter contato com os bichos em zoo. Esse contato com os animais tb fez parte da minha vida (parte que ainda tento retomar através dos estudos), e quero muito que ela se apaixone pela natureza da mesma forma que eu sou! Que lindo momentos que vcs passaram hoje ! Parabéns ! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Elza, o Arthur está com uma carinha de que amou tudo!!!!!!!! Eu adoro zoológicos e as fotos dos animais ficaram lindas!!!! Sobre seu comentário de hoje, eu também ADORO TOP CHEF! É meu programa preferido e adoro aqueles desafios-relâmpago super criativos!!!!!!! Os pratos servidos são lindos e dá até pena de comer! Minha irmã me mandou uma receita de caramelo decorativo que vou tentar fazer em casa, achei a cara das receitas do programa! Um grande beijo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!!
    Lindo passeio, e que lembranças hein?
    Adorei esse post!

    Bjks
    Débora

    ResponderExcluir
  4. que gracinha o Arthur! e parece ser lindo mesmo o Zooparque. adorei o pássaro azul!

    e eu estou nessa fase que você contou. a diferença é que tô com 19. mas comecei a trabalhar tem 8 meses e assim vou conseguir realizar um sonho de criança (!), estudar na Inglaterra. vai ser um mês só, mas nunca consegui imaginar que um dia eu conseguiria isso.

    beijão

    ResponderExcluir