sexta-feira, 30 de julho de 2010

Receita do Chef...

Atendendo a pedidos (e para agradar meu marido!), aqui vai a receitinha simples e prática do pão recheado:


Ingredientes:

2 copos de leite (medida de um copo de requeijão)
2 ovos
1 kg de farinha de trigo
4 tabletes de fermento biológico
1/2 copo de óleo (copo de requeijão)
1 colherzinha de sal
1 colherzinha de açúcar

No fogão, coloque o leite para mornar, os ovos ( sendo uma gema e duas claras, reserve uma das gemas para pincelar sobre o pão), o fermento, o sal, o açúcar e o óleo mexendo até o fermento dissolver.

Misture junto com a farinha, amasse e vá acrescentando mais farinha até a massa desgrudar das mãos. Deixe descansar alguns minutos.
Obs: há uma dica para se medir o tempo de descanso da massa, faça uma bolinha pequena com ela e coloque em um copo d'água, quando ela subir, está pronto!
Depois de descansar, separe a massa em 7 pedaços, às abra com um rolo de macarrão, e recheie á seu gosto. Feche enrolando e asse por 40 minutos. Meu marido fez o clássico: presunto, queijo, orégano e tomate, mas você pode rechear com o que quiser!
Bem meninas, eu espero que vocês se arrisquem, pois é uma receita super fácil e fica uma delícia!

4 comentários:

  1. Elza, com licença mas já copiei a receita, vou esperar fazer um dia mais quentinho pra poder fazer o pão, pois anda um frio..., me diga uma coisa, tenho fermento seco, um envelope basta???
    Ah sobre os adesivos do post posterior: são muito lindos né, sabe de algum lugar para comprar pela net???
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Francys, eu encontrei algumas empresas no google mesmo. Estou procurando um adesivo para meu banheiro, mas só dei uma leve procurada, preciso ver com mais tempo!
    Em umas os adesivos são caríssimos, já em outras o preço é mais acessível. Depende também da qualidade e do tamanho. Em lojas como Etna, Tok&Stok e Leroy Merlin a gente também encontra.
    Sobre o pão, a receita é da minha sogra e ela foi específica quando escreveu fermento biológico, pois a gente sabe que uma coisinha diferente, faz toda receita desandar. Mas eu posso perguntar pra ela sem problema :)
    Bjs e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. hhuuuummmm, que delicia ! vou fazer\aqui em casa ! bjos

    ResponderExcluir
  4. A foto está apetitosa, Elza!
    Hoje, tentarei repetir uma queijadinha de abacaxi que fiz para a noite caipira, meio que a olho. Se der certo, posto a receita.
    Abraço e boa semana!
    ( Ah! sobre os lindos adesivos, mostrados no post seguinte, esta semana vai ter promoção no blog, com o sorteio de um adesivo. Tenho certeza que a escolha agradará.)

    ResponderExcluir