terça-feira, 27 de julho de 2010

Elizabeth Taylor na minha casa...

Eu não vivi na época das grandes estrelas de cinema, mas sou apaixonada por todas elas. Marilyn Monroe, Greta Garbo, Vivien Leigh, Judy Garland e tantas outras. Me fascina o glamour que elas representavam, glamour hoje que não existe na leva de atrizes atuais.

Um dia, nos meus sonhos de juventude, mandei uma carta á Elizabeth Taylor, atriz de filmes clássicos memoráveis e mulher de personalidade forte, hoje uma senhora que exagera na maquiagem, mas que tem um passado memorável. Se você tem 30 anos ou mais, Lassie fez parte da sua infância também!


Um mês depois, chegou um carteiro em minha porta com um envelope grande, o endereço era de Beverly Hills, fiquei extasiada! Havia recebido uma foto autografada pela própria. Mandei emoldurar a foto e nem dei atenção aos céticos que me diziam: “Isso é praxe, eles mandam pra todo mundo essa foto”. Bastava para mim ela ou alguém ligado á ela, terem lido minha singela carta.
Hoje, Elizabeth Taylor se encontra internada em um hospital, episódio que se repetiu por toda sua vida. A atriz sempre teve a saúde debilitada e chegou a ser declarada morta por pneumonia na juventude. Mesmo assim, ela sempre brilhou no cinema, teve uma vida amorosa tempestuosa, foram 8 casamentos, 2 com o mesmo homem, o ator Richard Burton e em um deles, roubou o marido da atriz Debbie Reynolds, sua melhor amiga na época. Pos esse episódio, a atriz ganhou o título infame de “destruidora de lares”, mas justificou que sempre fez tudo pelo coração e nunca pela razão.
Fiz esse post, pois acreditem se quiser, a foto estava esquecida no fundo do meu armário, mas já estou providenciando um lugarzinho especial pela casa. Eis aqui a foto autografada:



Anos atrás, comecei uma coleção de filmes. Alguns são clássicos, outros não. Compro sempre aqueles que gosto muito e alguns meu marido me presenteou. Os clássicos da Warner em capas de papel são raridade, pois não fazem mais nesse formato.
AVISO IMPORTANTE: Todos meus filmes são originais, nenhum é pirata! Simplesmente porque sou daquelas que sente prazer em tirar o plástico, sentir o cheiro de novinho da caixinha, olhar as fotos do encarte e minha coleção original me dá um grande orgulho. Sem falar nos dias que eu dou uma de "doida" e fico organizando por cores, por alfabeto, por ano, etc. rsrsrs...Mas nada contra quem compra pirata, até porque eu faço download de filmes e séries aqui em casa. Mas eu prezo por qualidade. Muitas vezes o preço não é mesmo justo, mas será algo que vai durar para sempre!



Cleópatra foi o meu 1° DVD, ainda todo em inglês, pois no começo eles eram importados. Eu nem mesmo tinha um aparelho de DVD, em 1999 o dvd era novidade e era caríssimo. O vídeo Cassete ainda dominava. Consegui comprar um, meses depois, ele era enorme.
Clássicos com a Liz Taylor são 5 no total:


Agora os filmes já não estão mais tão caros assim, o último que comprei na semana passada, foi “Mamma Mia”, $ 9,90 no Extra. Aliás, se você gosta de Abba, vai adorar o filme. É alegre, despretensioso e seu único intuito é divertir!

Eu amo minha coleção!

5 comentários:

  1. Nossa que demais Elza!!!!! Imagino a sua felicidade quando recebeu a foto!!!! =D Adorei a história e a sua coleção! Também sou adepta dos originais, é muito mais gostoso de ter e ver não é?! =) Um beijo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei a coleção Elza. Também compro só originais, e só os que gosto muitooo. Não tenho tantos . Mas são um pequeno tesouro que me fazem sonhar,rsrsrs. Apareça no blog. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Elza, olhando a foto do arthur ganhando a bicicleta, foi incrivel, estou passando por isso tbm, meu Arthur essa semana, estava no parquinho, quando aparece um garotinho com uma bicicleta, toda equipada, verde, linda...quase chorei ao ver os olhos do arthur, ele paralizou o que estava fazendo, e foi correndo para subir na bicicleta, mas nem todas as crianças são amaveis ao ponto de dividir o brinquedo...agora estou pesquisando preço para trazer mais essa alegria ao meu arthur aahaha - a maior satisfaçao dos pais, é ver nos olhos dos filhos a alegria em ganhar uma coisa que queria muito né
    bjo bjo raquel

    ResponderExcluir
  4. jamylle araujo moura6 de janeiro de 2011 15:49

    Elza, voce ainda tem o endereco que enviou a carta?

    ResponderExcluir
  5. Ola Elza, estava procurando inspiracoes p organizar minha humilde colecao de dvds e me identifiquei com vc! Compro aos poucos filmes que me marcaram...tenho filmes de sessao da tarde dec 80-90, classicos must have, filmes bonitinhos agua com acucar rs..e vivo organizando eles! Minha irma diz q tenho TOC. Como vc classifica os filmes na prateleira?? Ou coloca aleatoriamente??? Bjo

    ResponderExcluir