segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Idéia Graciosa 54...

Uma árvore de Natal já não precisa ser aquela tradicional com bolinhas e tudo mais. Tudo bem, eu gosto muito das árvores tradicionais, elas são clássicas e na minha casa elas sempre são assim. Mas ultimamente as árvores de Natal estão representando o seu dono, representando a personalidade e o estilo de uma família. Elas investem na originalidade! Então quem sabe a sua árvore de Natal desse ano seja diferente, tenha o seu toque pessoal, a sua carinha. Que tal? Como nessa árvore super criativa!
Inspirem-se...


Pinterest
 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sexta-feira...

Hoje é dia oficial de ver coisas bonitas. Por que? Ora, assim o fim de semana fica melhor!!!






Pinterest / We Heart It

Quero agradecer os votos de melhoras ao meu filho Arthur. Ele já está bem melhor!!!
Um ótimo Final de Semana para todos!!!
 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Arthur...

Ontem nós fizemos mais uma "visitinha" ao hospital, pois foi o 5° dia seguido de febre do Arthur. Depois de exames, pra lá e pra cá no hospital e muitas horas cansativas, veio o diagnóstico: Mononucleose! Resumindo, é um vírus chato que vem para deixar seu filho já doente, ainda mais doente! A boa notícia é que ele dormiu melhor essa noite e o apetite está voltando. Arthur é uma criança magrinha, fruto de muita hiper-atividade e hábitos um tanto "light", ele come muita gelatina, frutas e iogurtes, essa é a base da alimentação dele! Mas ele está fraquinho agora...hoje vou caprichar em receitinhas engordativas para ele!!!


E no caminho para o hospital eu tinha que registrar o "fênomeno" Sol e chuva...Lindo!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Coisinhas fofas de Natal...

Ah! Segunda-feira onde todo mundo aqui em casa perdeu hora e continua com muito sono! Tudo bem, leva uns dias para se adaptar ao novo horário. Vamos começar a semana vendo coisinhas fofas de Natal...






Pinterest


Meninas, meu filho Arthur continua com febre, então peço desculpa pois não poderei fazer as visitinhas que eu tanto gosto. Ele precisa de repouso e sendo ele a criança super ativa que ele é, ele só fica quietinho quando eu fico com ele. Colinho de mãe também é remédio, não é mesmo? Espero que compreendam!

Bjs

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sexta...

É Sexta-feira e nesse final de semana chega também o horário de verão! Até que eu gosto dele, os dias ficam mais longos, dá pra fazer mais coisas e aproveitar o tempo e a luz do Sol...
Que todos tenham um ótimo final de semana!!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

E foi dada a largada...

Eu já estava com uma coceirinha para começar os posts de Natal. Ao mesmo tempo que parece cedo pra isso, a gente sabe que o tempo passa tão rápido e daqui a pouco é Dezembro e tudo fica tão corrido no final de ano. Então para não ficar cansativo, eu vou postando as idéias de Natal que eu encontrar aos pouquinhos, ok? Assim dá tempo da inspiração "bater" e a gente preparar nossa casinha para essa data que a gente tanto gosta!

Pinterest

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Gelatina Divertida...

O dia das crianças passou e ficam os presentes espalhados pela casa, ontem tinha carrinho até na cozinha! Maridinho e eu tínhamos planejado um Picnic com os meninos no feriado, mas o tempo mudou, fez frio, choveu e levou nossos planos embora!

Aí me perguntaram: mas por que vocês não fizeram na sala? Simples, foi a 2° vez que isso aconteceu e para evitar carinhas tristes nós já fizemos uma vez no chão da sala. Maaaas, eu não poderia fazer de novo, pois temi que Arthur achasse que picnic só é feito dentro de casa. Vocês não imaginam como eles são metódicos nessa fase?! Então desistimos. Mas foi uma decisão sem estresse, foi um dia bem tranquilo, dentro de casa, em família e eles ganharam muitos mimos dos avós, tias, madrinhas, enfim...muito brinquedo para pouca criança!

Eu fiz uma gelatina divertida na casca da laranja e eles adoraram. Já falei que gelatina é a sobremesa favorita deles? É super fácil de fazer, é só usar cascas de laranja como forminhas e depois cortar em gominhos, igual laranja. Aprendi com a Lidi que é "mestra" na cozinha.




Além dos brinquedos convencionais que eles ganharam eu resolvi fazer um brinquedo reutilizável também. Peguei garrafinhas de leite e fiz um joguinho de boliche. Simples, mas com carinho, viu?!




 
E eles adoraram...
 
Bjs pra vcs e a minha semana começa hoje!
 

domingo, 14 de outubro de 2012

Aparecendo...

Cinco dias sem abrir o blog e eu voltei para tirar as teias de aranha do meu cantinho! Quer dizer, volto só na Terça-feira, pois amanhã é Dia dos Professores, não tem aula para os meus 2 filhotes, e eles estarão "pipocando" pela casa toda!!! Então depois eu volto e também retomo as visitinhas...mas enquanto isso...

Feliz dia dos professores, afinal, eu logo serei uma professorinha também, rsrs.


Bjs
 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Idéia Graciosa 53...

Essa idéia super delicada eu vi lá no blog fofíssimo da Calíope e eu precisava compartilhar com vocês. Inspirem-se...


A Spoon Full Of Sugar Designs
 

domingo, 7 de outubro de 2012

Eu ando brincando...

Meu bebê está prestes a completar 1 ano e 6 meses. Uau, como o tempo passou depois que ele nasceu...Arthur já tem 4 anos e meio, já é um rapazinho. Vida corrida, mais obrigações e responsabilidades e onde fica a nossa...vaidade?
Ah! essa fica escondidinha no meio de tanta coisa acontecendo e debaixo das olheiras...
Pois é, ser mulher, manter nossa essência e ainda sermos todas as "outras" mulheres que somos durante um único dia, é tarefa árdua e muitas vezes uma batalha perdida! Opa, eu disse isso mesmo? Logo eu que detesto palavras assim...não, não, não, desculpem essa minha pequena falha.

Quando se diz respeito a nós mesmas, jamais podemos pensar em fracassar, desistir. Não é auto-ajuda ordinária não, pelo contrário, é algo extraordinário. Vejam bem, não é para sermos modelo, exemplo de perfeição (por mais que eu goste dessa palavra, eu assumo, hehehe), mas somos humanas, mulheres, vaidosas e frágeis na alma e no coração. Estamos sempre em busca do peso ideal, da roupa ideal, da cor de cabelo ideal, enfim...

Quantas foram as vezes que eu saí para comprar algo bonito pra mim e voltei cheia de sacolas de roupas infantis? É saudável, é normal e compreensível, afinal ser mãe é um estado eterno de pensar neles primeiro, não é mesmo? Tudo bem, eu aceito de coração essa condição!!! Sem contar o fato de eu viver cercada de coisas de meninos aqui. Eu sou a única lady da casa. Eu preciso de uma dose da dupla: rosa e frescurinhas, na minha vida.

Mas não posso, e nem devo, esquecer de mim, dos meus desejos, das minhas idéias,daquilo que me move, pois uma vez que eu me "perder", em seguida perderei também minha identidade, meus filhos, meu marido, minha vida, meus objetivos. E o que seria uma vida sem objetivos? Nem que o meu objetivo seja acordar e fazer um belo café da manhã com flores na mesa. Não importa, esse é o meu objetivo no momento e eu mereço ter exito!Esse "egoísmo" é válido e aceitável. Eu devo gostar de mim antes de tudo, gostar de fazer e ser por mim primeiro! Profundo, né? Pleno Domingo e eu aqui "divagando" desse jeito. Liga não, ás vezes essas dúvidas existências aparecem sem pedir licença...

Daí, na busca da minha essência meio "escondida", eu fui brincar. Isso mesmo: brincar.
Brincar de ser eu, brincar de me produzir, de fantasiar, de explorar. E terminei a minha 'brincadeira" com orgulho de como quem tira 10 em uma redação na escola. Então me permiti ser narcisista por um tempo a partir de agora.

Eu ando gostando de 'brincar", dessa retomada da minha essência que nunca foi perdida, só estava assim...meio adormecida!!!


 

 
status: exercitando a vaidade e...loving it!!!rs
 
Bjs

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Sexta-feira...

A Sexta-feira continua calorenta, mas o tempo anda meio maluco, então nunca se sabe como o clima vai estar amanhã. Mas faça chuva ou faça Sol, não importa onde você esteja...que seu final de semana seja muito, muito bom!!!