terça-feira, 16 de outubro de 2012

Gelatina Divertida...

O dia das crianças passou e ficam os presentes espalhados pela casa, ontem tinha carrinho até na cozinha! Maridinho e eu tínhamos planejado um Picnic com os meninos no feriado, mas o tempo mudou, fez frio, choveu e levou nossos planos embora!

Aí me perguntaram: mas por que vocês não fizeram na sala? Simples, foi a 2° vez que isso aconteceu e para evitar carinhas tristes nós já fizemos uma vez no chão da sala. Maaaas, eu não poderia fazer de novo, pois temi que Arthur achasse que picnic só é feito dentro de casa. Vocês não imaginam como eles são metódicos nessa fase?! Então desistimos. Mas foi uma decisão sem estresse, foi um dia bem tranquilo, dentro de casa, em família e eles ganharam muitos mimos dos avós, tias, madrinhas, enfim...muito brinquedo para pouca criança!

Eu fiz uma gelatina divertida na casca da laranja e eles adoraram. Já falei que gelatina é a sobremesa favorita deles? É super fácil de fazer, é só usar cascas de laranja como forminhas e depois cortar em gominhos, igual laranja. Aprendi com a Lidi que é "mestra" na cozinha.




Além dos brinquedos convencionais que eles ganharam eu resolvi fazer um brinquedo reutilizável também. Peguei garrafinhas de leite e fiz um joguinho de boliche. Simples, mas com carinho, viu?!




 
E eles adoraram...
 
Bjs pra vcs e a minha semana começa hoje!
 

40 comentários:

  1. Amiga, nós aqui somos fã de piquenique! Ôw família que gosta de sombra, de natureza, de união e de gostosuras ao ar livre!
    Concordo plenamente com você... acho que o real sentido do piquenique é ir para um lugar agradável ao ar livre. Se não deu pra ir, deixa pra quando o clima resolver cooperar!

    A Lidi é demais!!! Eu perdi essa postagem de gelatinas no gomo da laranja...
    Eu não gosto de cozinha, mas essa receita quero fazer e me aventurar. E ver se minha pequenuxa se interessa em comer... acredita que ela está me dando trabalho pra comer! Como bem pouquinho... =/

    Elza quanta criatividade. Amei esse jogo de boliches... entre todos os presentes, esse aí tem a carinha de especial!!!!

    Hum... já quero inspirações pra natal! Esse ano será o primeiro que vou armar minha árvore, enfeitar algumas coisas na minha casinha!!! Quero sugestões lindas, singelas e práticas... tem alguma aí?

    Beijo enorme!!!
    Maravilhosa semana...

    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  2. oi Elzinha,

    que delicia poder curtir o dia das crianças...
    quanta saudades...
    os meus já nem lembram mais...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. essa gelatina é ideal pra criançada. muito lindinha.
    e tenho certeza que eles vão jogar muito boliche.

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a gelatina na laranja, adorei! =)
    O boliche com garrafinhas me lembrou de um brinquedo parecido que eu tinha quando criança, e amava... Tão simples e bem eficaz pra entreter as crianças né...
    Parabéns pela criatividade.
    Bjos e ótima semana!
    ^_^

    ResponderExcluir
  5. Aii que legal! Mamãe criativa e carinhosa dá nisso.. felicidade estampada na cara da criança! hehehe
    Parabéns. Eu adoooorei a gelatina na casca da laranja, não tinha visto ainda. Muiiiito legal!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Ola Elza tenho certeza que seus meninos adoraram o seu presente, que legal e que criatividade, so vi o sorrisinho do seu filho....e como fica linda essa gelatina na casca da laranja, gostei e nunca fiz.., que pena que o tempo mudou por ai, eh tao ruim fazermos planos e n darem certo, no verao que so apenas 3 meses aqui todo final de semana chovia, nossa e a gente na maior ansiedade de ir a praia, lago....e n dava.

    Mas mae sempre da um jeitinho da casinha ficar feliz ne!!!

    Bjssss e boa semana

    Rose jp

    ResponderExcluir
  7. Linda, acho que mais importante que presente é PRESENÇA... A sua preocupação em fazer, planejar, mostrar que ama... Isso o tempo não vai corroer!!!!
    bju

    ResponderExcluir
  8. Elza yo tengo 5 hijos yo gusto mucho de tu blog
    saludos

    ResponderExcluir
  9. Oi Elza,
    aquela gelatina está tão linda que dá dó comer!
    Beijos 1000!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  10. Oi Elza!

    Que bom que o frio não atrapalhou o feriado de vcs! Achei uma graça a gelatina e parece que é super fácil de fazer né? :D

    Beijão e boa terça!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Essa gelatina deve ter ficado uma delícia!!! (além de ser foférrima!) As crianças devem ter adorado o dia delas :)
    BEijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Adoreiii Elzinha..
    E obrigada pelo elogio.. rsrsrs

    Elas ficam tão lindinhas, q dá dó comer. fala sério.! rsrs


    Beijinhos :*
    Boa Semaninha ")

    ResponderExcluir
  13. Oi Elza!
    Preciso fazer essa gelatina para os meus sobrinhos, ficam lindas!
    Adorei a o boliche que vc fez, as crianças devem ter adorado!!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  14. Que delicia.. gelatina e o boliche, eles devem ter adorado td.
    Uma linda semana!
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Ficam tão lindas, Elza. Adorei;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  16. Ótimas ideias tanto a das gelatinas qunato do boliche. e pela carinha deles, adoraram.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Elza, simplesmente adoro o teu blog!
    Essa ideia do boliche foi ótima!
    Apesar de ter um blog que fale de coisas de mulher, estou sempre por aqui!
    beijos
    http://ehpapinhodemulher.blogspot.com.br/2012/10/romantismo-moda-e-estilo.html

    ResponderExcluir
  18. Como ficou linda e divertida a gelatina! Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. OI Elza..que saudades de comentar por aqui. Essa história da gelatina é maravilhosa né? Será que alguém resiste a uma lindeza dessas? Quanto ao boliche, adorei a idéia. Vou testar umas por aqui....Beijão enorme da sua amiga gaúcha
    Daca

    ResponderExcluir
  20. A gelatina fica diferente e linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Parabéns amiga!
    Quanta criatividade, amor e carinho!
    Isso que as crianças precisam...
    Amei tudo!
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  22. Oi Elza,

    esse brinquedo ficou muito legal, já a gelatina me deu água na boca.
    Quem é criativo sempre arruma um jeito de se divertir.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  23. Que ideias geniais, pique-nique, as gelatinas atraem pelo colorido e criança adora, legal reaproveitar as garrafas e fazer o joguinho.

    ResponderExcluir
  24. Elza, adorei a idéia do boliche!!! Aposto que eles aproveitaram muito mais que os presentes caros que ganharam...rsss. Digo isso porque quando pequena eu e meu irmão deixávamos minha mãe brava porque brincávamos com as caixas e esquecìamos os brinquedos!!!

    Aproveitando a visita quero te convidar para um sorteio super legal no blog com direito a uma vale presente de até R$ 100,00 na loja Boutique de Achados. As inscrições vão até o dia 22/10, não perca tá? O link do Sorteio:
    http://www.arquitrecos.com/2012/10/sorteio-arquitrecos-e-boutique-de.html

    Grande abraço Elza!!

    ResponderExcluir
  25. Acho essa proposta da gelatina superfofa!!

    Você tem muita criatividade e eu adoro acompanhar a forma com que você cuida dos seus filhos, me inspira para quando eu tiver os meus.

    ResponderExcluir
  26. Tu és uma mãezona, Elza. e está de parabéns!
    ideia genial esta, de fazer o joguinho de boliche. ainda dá lição de sustentabilidade.

    e a gelatina, eu fiquei apaixonada, não conhecia.

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Que legal, Elza! Devem ter adorado a gelatina nas cascas de laranja.. hehehe!

    Beijokas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Elza !
    Essas gelatinas estão surreais !
    Que idéia LEGAL !
    Parabéns para quem criou, e tb para quem reproduziu tão bem.
    Teu blog é muito 10 !
    Volta e meia eu caio aqui ! Hehehehe
    Bjo e sucesso !
    Cauê

    ResponderExcluir
  29. Olá Elza,
    Não conhecia esse modo de colocar a gelatina. só conheço no mamão papaia, fica muito legal, abri na parte mais fina, tira uma tampinha em baixo para ficar em pé(sem furar), tira as sementes com uma colher, coloca a gelatina, na hora de servir corta as fatias(mas tem que gostar não só da gelatina como também de mamão).
    Gostei muito do jogo de boliche.
    Beijo grande e boa semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  30. Oi Elza,amiga gosto demais dessas coisas faceis e divertidas assim como seu boliche!!!A gelatina me encantou sim vou colocar em pratica,é uma pena minha Rebeca ja estar uma moça,são tantas coisas que queria fazer pra ela,mas tudo na vida são fazes e hoje estou numa faze adolescente,tem sido maravilhoso passar essa faze com ela,ela tem sido muito minha companheira mas por outro lado sinto muitas saudades de qdo um simples boliche como o seu lhe enchiam os olhos,obrigada por compartilhar tamanha doçura,beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  31. hahaha, adorei tudo da gelatina até os jogo de boliches.
    esse ano não teve consumismo com presentes no dia das crianças.
    e foi ótimo por aqui.
    te dizer aqueles potinhos de danones, dá para brincar de fazer torres para crianças, aqui a gente curte de montão também.

    depois posto para você!

    beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá meu bem!! Entrei pra curtir um pouquinho seu blog e adorei o que vi!
    Super criativa você...saudades dos meus pequenos!!
    Adorei a ideia da gelatina, vou experimentar também...!
    Elza,fiquei feliz com sua visita, um grande beijo e boa noite!!

    ResponderExcluir
  33. Amo essas ideias simples, lindas e funcionais...fazer gelatina assim é muito mais bonito mesmo!
    Ah! Já que você também é/será professora parabéns atrasadinho hehehe, eu viajei e fiquei sem net!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  34. Olá minha querida,
    que ideia gira a da gelatina na casquinha da laranja!
    Parabéns é uma super mamã! Apesar da mudança de planos, deixou os meninos muito felizes e isso vê-se no rostinho desse fofinho|
    Um beijinho enorme para essa linda família,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  35. adorei adorei as gelatinas divertidas. Ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  36. Mais do que presentes a presença de vocês e esse carinho todo desta mãe maravilhosa que eles tem é que tornam o dia tão especial. Amei o joguinho, caprichado, criativo e consciente!

    ResponderExcluir
  37. Já vou começar a guardar garrafinhas p fazer um joguinho desses p o Jõao tb! bjos e melhoras p o filhão!

    ResponderExcluir
  38. Amei essa gelatina...que linda! E tudo que é bonito fica mais atrativo para as crianças, hehe!
    São lindos seus Babys...estou sempre de olho no outro Blog seu! Um show de pé de menino, hehe!
    Beijos e te desejo um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir