domingo, 7 de outubro de 2012

Eu ando brincando...

Meu bebê está prestes a completar 1 ano e 6 meses. Uau, como o tempo passou depois que ele nasceu...Arthur já tem 4 anos e meio, já é um rapazinho. Vida corrida, mais obrigações e responsabilidades e onde fica a nossa...vaidade?
Ah! essa fica escondidinha no meio de tanta coisa acontecendo e debaixo das olheiras...
Pois é, ser mulher, manter nossa essência e ainda sermos todas as "outras" mulheres que somos durante um único dia, é tarefa árdua e muitas vezes uma batalha perdida! Opa, eu disse isso mesmo? Logo eu que detesto palavras assim...não, não, não, desculpem essa minha pequena falha.

Quando se diz respeito a nós mesmas, jamais podemos pensar em fracassar, desistir. Não é auto-ajuda ordinária não, pelo contrário, é algo extraordinário. Vejam bem, não é para sermos modelo, exemplo de perfeição (por mais que eu goste dessa palavra, eu assumo, hehehe), mas somos humanas, mulheres, vaidosas e frágeis na alma e no coração. Estamos sempre em busca do peso ideal, da roupa ideal, da cor de cabelo ideal, enfim...

Quantas foram as vezes que eu saí para comprar algo bonito pra mim e voltei cheia de sacolas de roupas infantis? É saudável, é normal e compreensível, afinal ser mãe é um estado eterno de pensar neles primeiro, não é mesmo? Tudo bem, eu aceito de coração essa condição!!! Sem contar o fato de eu viver cercada de coisas de meninos aqui. Eu sou a única lady da casa. Eu preciso de uma dose da dupla: rosa e frescurinhas, na minha vida.

Mas não posso, e nem devo, esquecer de mim, dos meus desejos, das minhas idéias,daquilo que me move, pois uma vez que eu me "perder", em seguida perderei também minha identidade, meus filhos, meu marido, minha vida, meus objetivos. E o que seria uma vida sem objetivos? Nem que o meu objetivo seja acordar e fazer um belo café da manhã com flores na mesa. Não importa, esse é o meu objetivo no momento e eu mereço ter exito!Esse "egoísmo" é válido e aceitável. Eu devo gostar de mim antes de tudo, gostar de fazer e ser por mim primeiro! Profundo, né? Pleno Domingo e eu aqui "divagando" desse jeito. Liga não, ás vezes essas dúvidas existências aparecem sem pedir licença...

Daí, na busca da minha essência meio "escondida", eu fui brincar. Isso mesmo: brincar.
Brincar de ser eu, brincar de me produzir, de fantasiar, de explorar. E terminei a minha 'brincadeira" com orgulho de como quem tira 10 em uma redação na escola. Então me permiti ser narcisista por um tempo a partir de agora.

Eu ando gostando de 'brincar", dessa retomada da minha essência que nunca foi perdida, só estava assim...meio adormecida!!!


 

 
status: exercitando a vaidade e...loving it!!!rs
 
Bjs

42 comentários:

  1. Linda! Isso mesmo, nunca esquecer que além de mãe, somos mulheres e qual filho não ser orgulha de ter uma mãe linda e bem cuidada! A cor do seu cabelo é MARA! Bjs e bom finalzinho de domingo!

    ResponderExcluir
  2. As fotos e você,ficaram lindas Elza! É assim mesmo,quando os filhos são pequenos não temos tempo para nós,mas eles crescem rápido e logo tudo volta ao normal.Bjssss.

    ResponderExcluir
  3. oi Elza querida...
    amei as divagações e mais ainda, a roupa, o tic tac e o brinquinho de pérolas, escreveu como sempre pensei e agi e infelizmente mesmo assim algumas coisas cairam por terra na minha vida, fazer o q...está lindíssima...beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post Elza e já me senti muito como vc...adorei as suas fotos lindas e a presilha de cabelo um show em vc!
    Parabéns pela brincadeira e brinque sempre de ser vc!
    Te desejo uma ótima semana, muita paz, força e realizações!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elza!
    É assim mesmo, isso é ser mãe. Eu, com meu rapaz de 12 anos (quase 13) e minha mocinha de 5 anos, me pego sempre pensando neles, em primeiro lugar. À princípio, me sentia culpada em comprar coisas pra mim, mesmo que eles nem estivessem precisando de algo.Agora, já sei dosar melhor esse sentimento.
    Isso é ser mãe, isso é lindo, mas temos que lembrar de nós mesmas, mesmo que só às vezes. E você ficou lindona! Continue exercitando a vaidade, faz bem pra gente, faz bem pros filhos e faz bem pro amor.
    Beijinhos e tenha uma ótima semana!
    Obs.: Amei o post!

    ResponderExcluir
  6. Posso? Fazer minhas as suas palavras? Me sinto assim também , também tenho dois meninos, um de 10, outro de quatro, bem isso...assino embaixo amiga!!!

    ResponderExcluir
  7. Que linda adorei as fotos,boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Elzinha, vc parece uma artista de cinema, daqueles filmes bem românticos, feito no campo..

    Adoro ler as suas postagens..

    Suas fotos estão lindas.


    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  9. OI Elza querida realmente faz tempo....é muita gente né ? acabamos nos perdendo, mas amei sua visita e seus filhotes estão lindos (vc tambem) beijooo

    ResponderExcluir
  10. Oi Elza, que lindo seu post, que sinceras suas palavras sem pretensões, às vezes também desabafo no blog, acho que é uma maneira de expor nossos pensamentos e no fundo encontrar pessoas que pensam da mesma maneira que a gente, afinal somos mulheres, de carne e osso! Amei suas fotos, você está linda! Beijos pra ti, Cá.

    ResponderExcluir
  11. Que linda Xuxu!!! Arrasou!!!


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Elza...que lindo seu relato, bem coisa de mãe,de mulher! Amei e também me identifiquei muito, afinal, amamos tanto que esquecemos de nós não é mesmo?? Mas, faça isso mesmo, volta e meia se exercite e se sinta bela...como você é!!
    As fotos ficaram lindas, lindas e também não teria como ser diferente né??
    Beijinhos carinhosos de uma mãe(Coruja) que também as vezes se esquece de que "...é preciso saber viver..."
    Feliz segunda feira...feliz semana!!

    ResponderExcluir
  13. oi Elzinha,

    brincando de ser mulher,
    mãe e linda...
    parabéns pela pessoa que você é...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Amei as fotos...tão linda vc...acho vc parecida com a Paola Oliveira.
    Boa semana.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, é difícil ser vaidosa quando se tem muita coisa para fazer, mas o negócio é não se perder no caminho...

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Linda!

    Elza...
    eu ainda tenho 24 anos, ainda não tenho filho, e vejo que já coloco coisas de casa em primeiro lugar.
    não compro roupas a meses e meses, pensando nos planos meu e do marido. não saiu pra fazer uma caminhada pq além da preguiça, tenho que chegar do serviço, molhar as plantas, preparar algo pro marido comer, lavar as louças. e eu... vou ficando.

    você me fez pensar, acho que isso não tá muito certo.

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  17. Falou tudo...me descreveu...
    Bjos. Márcia.

    ResponderExcluir
  18. Você é lindaaa!!!

    Suas palavras são inspirados.. como todas as fotos que vc posta aqui! :)

    Adoro sempre ver sua atualização no meu blog..

    Beijos e um ótimaaaa semana

    ResponderExcluir
  19. Que linda suas fotos,eu também gosto da palavra modelo e perfeição,mas passo longe delas hehehehe.Eu tento fazer tudo funcionar aqui e ficar mais arrumadinha kkkkk!

    ResponderExcluir
  20. Elza assim vamos conhecendo mais emais umas as outras e vejo que todas temos um pouquinho disso que vc disse!
    Eu as vezes tbm acho que perdi minha essência,mas logo a retomo,pois sermos varias mulheres tbm nos da o direito de sermos uma só,nos mesmas,eu confesso amiga que adoro me fotografar,rsrsrs,essa paixão faz pouco tempo veio junto com o instagram e me divirto muito,a vida é assim,temos que tirar proveito de cada coisinha,mesmo ela sendo minúscula!!!
    Eu simplesmente amei suas fotos,já havia te dito que achei vintage e muito charmosa,beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, adorei o exercicio de vaidade, as fotos ficaram lindas!
    Bom começo de semana!
    :D

    ResponderExcluir
  22. Que linda, a primeira foto pensei até que fosse uma pintura que alguem tinha feito de vc, amei todas.

    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  23. Amei o desabafo e sim precisamos ter tempo de sermos apenas nos , sabe aquela hr em que nao somos mae nem filha , nem esposa , somos apenas nos , isso é muito importante pra sermos tudo que citei com exito ...
    amei a ultima foto eu colocaria no avatar ta lindissima! boa semana
    e passa la no blog ?
    www.adoro-pin-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. ai Elza tambem tenho dias em que penso do mesmo jeito que você..
    tento mirabolar alguma ideia para não perder essa vaidade que temos, vaidade de querer deixar tudo perfeito, mesmo na casa, no coração, nos pequenos, em tudo né. Aqui tem duas ladys, eu e minha filha, heheh.
    pense as coisas rosas e lilás.

    Compartilho da sua ideia.
    beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Olha faça isso sempre...arrasou ...achei lindissima....a vaidade é algo que nos mulheres devemos sempre ter...pouquinho ou muito...beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá Elza. Amei o post! Suas palavras levantaram minha autoestima. Suas fotos ficaram maravilhosas! Ficaste linda, garota! Ou melhor, és linda!
    Beijos e fique com Deus. Que tenhas uma semana feliz. Vc merece!

    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
  27. Linda demais!!!!
    Isso é perfeitamente normal! Sentir que a vaidade está adormecida... e eu acho que ela desperta mais ou menos quando os filhos estão nessa idade, porque comigo foi assim também... saía para comprar roupa pra mim e comprava pra ele... já há alguns anos isso se equilibrou e voltei ao normal de novo... rsrsrsrsrs... o importante é despertar!!!
    bjs
    Tá lindona!!!!

    ResponderExcluir
  28. Realmente Elza, depois que temos filhos ficamos em segundo plano mesmo e olha que não muda não, até hoje com os meus grandes (18 e 21 anos) eu os coloco em primeiro lugar... mas ache sempre um tempo para você...isso nos torna melhores esposas, mães, filhas,...
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  29. Oi Elza,
    Vc é tão linda! Devia se permitir brincar mais vezes assim.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  30. Ta linda !!!
    Sei bem como é isso!!! sair e só pensar nas crias!!rsrs
    Mas lembrar de nós mesmas é otimo e uma hora a gente se desperta mesmo!!
    bejuu e viva a vaidade!!rsrs =o) rsrs

    ResponderExcluir
  31. Elza vc falou por todas nós! É estranho quando achamos que perdemos a s forças para nos cuidarmos...mas aí de repente eis que surge um filetinho de vontade de recomeçar. E voltamos ao normal de novo! A vida é assim mesmo e nós temos que descobrir o caminho pra sermos incansáveis! Beijocas e uma linda semana pra vc!!!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  32. Oi Elza,

    o que você está fazendo é um movimento muito bacana, só assim você poderá ser feliz e fazer a sua família feliz também. É muito bom ver uma pessoa viva de verdade, e essa brincadeira é o primeiro passo para o reencontro com você mesma. Eu estou vendo muito mais do que uma moça linda com um vestido muito bonito, estou vendo uma pessoa que tem um brilho interior.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  33. Perfeito Elza!! Sabe, nós mulheres temos vários papéis para cumprir, só que muitas vezes esquecemos de nos cuidar, ficamos em segundo plano!! Não..precisamos estar bem conosco para sim cuidar do outro, vivenciar experiências, nos reencontrar. Só assim podemos viver nesse mundo cheio de atribuições e atividades. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  34. UUUUUUoooooowwwwwwwwwwwwwwwwwww!!!!


    Lindissima, Elza... me inspirou...

    Bjs grande fique na Paz... Fuiiiiiiii, passar um batom rsrsrrs

    ResponderExcluir
  35. vc esta linda querida, tem que exercitar a vaidade mesmo, temos sempre que nos amar.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  36. Ai q lindo texto! Que fotos lindas...
    Vc parece uma menininha... e escreve bem demais!
    Adoroooooooooooooooooo esse seu blog... Tão leve, tão fofo, tão vidaaaaa!
    Parabéns pela mulher maravilhosa q vc é... Bjus
    Tata Garcia

    ResponderExcluir
  37. Elza quando leio seus relatos, me sinto escrevendo e passando por cada situação sua! Acho que os sentimentos de maternidade são bem parecidos. Depois que minha pequena nasceu, ela passou a ser a rainha da minha casa e da minha vida. Muitas foram as vezes que fui ao centro e não resistir e comprei roupinhas, sandalinhas, tiaras(grande paixão), esses enfeites fofos que nós mulheres amamos. Estou precisando me enfeitar, me paparicar, comprar umas coisinhas novas pra mim, mas sempre que vou não resisto e levo pra Fer. Estou trabalhando esse lado. Acho que a Fer tem o suficiente. Depois de ler seu texto me senti mais leve e sem culpa de comprar uns enfeites pra mim e também de tirar umas fotinhas minhas! Sabe quanto tempo eu não me fotografo? Mais de dois anos, sem exagero.

    Elza, eu fiquei maravilhada com seu comentário. Acho que a festinha da Fer pra ser caseira e simples, saiu como eu planejei. Um amor. E a carinha dele de satisfação, nunca vi igual.

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  38. Tá certíssima! E as fotos ficaram lindas - bem como a reflexão. :-)

    ResponderExcluir
  39. Amei suas fotos Elza.
    Está linda.


    Bjos

    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  40. OI, Elza! Já tinha lido teu texto dias atrás, mas queria um tempo especial para poder comentar... Ando me sentindo assim tb, me esquecendo de mim, percebo que super valorizo a "vaidade" da minha filha, pintando unhas,passando um batonzinho, arrumando cabelo, mas esqueço de mim... Você me inspirou a Brincar um pouco tb... De olhar ao espelho e não ver apenas os quilos a mais e a cara de cansada, exausta... Meus olhos sobre mim mesma andam muito críticos, e isso é muito ruim... Você é linda, e tuas "frescurinhas rosas" inspiram nós que te seguimos e te admiramos... bjs

    ResponderExcluir