sábado, 29 de outubro de 2011

Idéia Graciosa 41...

Já não há como ignorar o reaproveitamento na nossa vida, o desperdício está fora de moda, e como diria Glorinha Kalil "reciclar é chic". Pensando nisso, quando vi essa idéia linda de reaproveitamento de latinhas no blog Coisas da Minha Casa tive que compartilhar. E inspirada, já estou pensando nas minhas latinhas de NAN que estão guardadinhas só esperando receber uma roupagem nova. Inspirem-se...








Ela usou tinta spray turquesa e branca e usou papel contac decorado, mas acredito que tecidos e outros tipos de papel também ficariam bem legais.
The 36th Avenue

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Porque fofura pouca, é bobagem...

Estou muito feliz com a confirmação das blogueiras sobre o encontrinho que acontecerá em Novembro, vai ser muito bom. E pena que muitas moram longe e não podem vir. Deveríamos fazer uma video-conferência então, rsrs!

Ontem fiz muitas visitinhas, coloquei a casa virtual em ordem e dá uma sensação boa igual á sensação de ver nossa casinha limpa. Agradeço as novas carinhas que estão chegando no meu cantinho e já já eu chego aí no cantinho de vocês também.

Hoje é Sexta-feira e para alegrar o dia de vocês, deixo aqui a coisa mais fofa que eu já vi nos últimos tempos. Vi lá no blog da So e não resisti em compartilhar. Tá certo que quando a gente se torna mãe, tudo que se trata de crianças, nos emociona, então posso dizer que eu chorei muito!


Um ótimo Final de Semana para todos!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Para meninos e meninas...

Ah! como eu queria um móvel para pintar de azul e chamar de meu. Aliás, o que eu mais gostei nas duas imagens, foram esses móveis, o azul é perfeito, delicado, gracioso e suave, adorei! E a cortina com laço da estante na outra foto é uma idéia linda e criativa. Aprovado!!!

Obs: Eu sei, tem um casaquinho de menina no quarto azul. Mas visualizem sem ele ali, rsrs.


Brabourne Farm

Encontro de Blogueiras...

Um convite especial, arte da Fabi. Meninas, reservem esse dia e vamos fazer um encontrão!!! Pode levar maridinho, namorado, filhotes, todo mundo, ok?!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

6 Meses...

Esse mesversário vai ser sem o 6 costurado na roupinha, não deu tempo e daqui a pouco ele vai fazer 7 meses, o tempo voa. Tantas coisas acontecem quando eles completam 6 meses. Para começar as sonecas diminuem, antes eram 3 e até 4 por dia, agora são só 2, ele fica mais tempo acordando e brincando. Durante a noite ele dorme bem melhor, mas ainda acorda uma vez ou outra querendo mamar. Ele já consegue ficar um pouquinho sentado sem apoio, mas o danadinho já está tentando mesmo é engatinhar. Ele também percebe melhor os sons e as coisas que acontecem a sua volta e interage com elas. É muito bonitinho quando ele responde a um estímulo ou sorri ao ver seu brinquedo preferido.

Thomas ADORA o irmão, engraçado é ver que quando o Arthur está bravo e fala alguma coisa, ele dá risada achando que é brincadeira, isso acaba fazendo o Arthur rir também e ele até esquece porque estava bravo!

A alimentação dele está ótima, assim como o Arthur ele não rejeita nenhum alimento novo. Eu mudo a papinha dele a cada semana. A base é a batata, eu só vou trocando a combinação, como mandioquinha, cenoura e beterraba. E temperar com óleo, sal, cebola ou alho é muito importante também para dar sabor e também para desenvolver o paladar dele. Ele come tudo numa boa sem fazer careta. As frutas e suquinhos também vão bem, agora vou arriscar um suquinho de beterraba com cenoura que faz um bem danado. Um dia, por falta de tempo tive que dar papinha pronta, dessas de potinho, mas não gostei não, prefiro preparar. Vou deixar aqui em casa só para aqueles dias que não tem jeito mesmo.

Agora vem a parte triste: ele não quer mais mamar no peito. De umas 2 semana pra cá ele tem rejeitado. A Pediatra disse que é normal, devido a nova alimentação dele, mas cortou meu coração, afinal, eu sou uma legítima mamífera e ainda tenho muuuuito leite! Mas tudo bem, isso quer dizer que meu bebê está crescendo, own...




sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cantinho do dia...

Style & Decor

Agradecimentos e Encontrinho...

Eu AMEI ler cada recadinho de vocês no último post, significou muito pra mim, podem ter certeza. Queria agradecer a cada uma de vocês que passou por aqui e leu meu post enoooorme, mas sei que não é possível, então vou deixar meu muito obrigada nesse post!
Assim que organizar as fotos do Batizado, vem a parte 2, ok?

Quero aproveitar para convidar as meninas da região (e quem quiser vir também) para um super encontrinho no dia 13 de Novembro, no Shopping Dom Pedro em Campinas. Seria tão divertido conhecer vocês pessoalmente, meninas. Então, quem quiser e puder participar manda um e-mail pra mim confirmando. Algumas blogueiras já estão confirmadíssimas!
Ficarei aguardando...


Um Ótimo Final de Semana para todos!!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Batizado: Parte I...

Eu tenho essa Síndrome de Mulher Maravilha em mim, quero cozinhar, decorar, ser boa mãe e esposa, e ainda estar penteada no final do dia, como uma de Bree Van de Camp ou uma Martha Stewart mais jovem. Mas infelizmente a realidade não funciona assim. Começo assim esse post, para ilustrar a grande frustração que eu passei na última semana.

Eu gosto de festas íntimas e com toques de simplicidade, gosto de coisinhas feitas por mim, algo caseiro mesmo. Festanças não fazem meu estilo. Então quando Thomas fez 3 meses eu já comecei a pensar no Batizado dele. Eu ainda tinha muito tempo para me preparar, planejar, mas no fundo sabia que por mais que eu quisesse, não teria tempo de fazer tudo do jeito que gostaria sozinha. Então por comodidade, falta de tempo e até mesmo de ânimo, eu busquei novamente os serviços de uma empresa na internet que faz tags e lembrançinhas para festas, o mesmo que fiz no Chá de Bebê do Thomas.

Chá de Bebê Thomas - Jan/2011

Fiquei tranqüila, tags para decorar a festa e lembrançinhas já estavam resolvidos. Escolhi bisnaguinhas de brigadeiro, pois são um hit nas festinhas atuais e me concentrei no almoço para 30 pessoas e em preparar a casa para receber a família. Isso foi em 16/07, exatos 3 meses atrás.

A troca de e-mails e informações com a empresa foi sempre muito lenta, 3,4,7 e até mesmo 11 dias para retornar um e-mail! Comecei a ficar preocupada com o tempo.

Layout aprovado e ficou tudo muito fofo, o layout ficou perfeito para um Batizado de um menino e uma menina, a empresa sugeriu o tema ovelinha que eu aprovei. As bolinhas foram minha  sugestão. Olha só como tudo ficou lindinho:





Rótulo das Bisnaguinhas de Brigadeiro

A questão do tempo ainda me preocupava e se não bastasse tudo isso, ainda tinha a greve dos correios.
Resumindo a história, depois de 3 meses, mais de 20 trocas de e-mails e uma série de desencontros, faltando 8 dias para o Batizado eu fiquei sem nada! Sem tags, sem lembrançinhas...nada!!! Se não ia chegar, cancelar foi minha única opção.

Me entristeci, me frustrei, quase desisti! O item n°1 da minha lista, que antes estava aparentemente resolvido pra mim, agora era o meu maior problema. Se em 3 meses eu achei que não conseguiria fazer tudo, imaginem o meu desespero em fazer tudo em apenas 8 dias? Impossível. Justo eu que tinha visualizado tudo tão bonitinho...

Tentei relaxar, olhar pra frente e desisti da decoração, afinal, eu ainda tinha que cozinhar para 30 pessoas sozinha. Mas estava determinada em fazer, pelo menos as lembrançinhas, e ter um registro de algo feito por mim para o Batizado do meu filho.

No meu pouco tempo disponível (Arthur na escola e Thomas na soneca da tarde), eu comprei papel, criei uma tag, juntei fitas, botões, tudo o que eu tinha em casa e tentei bolar uma lembrançinha bem legal. Só comprei os mini-baleiros. E o resultado foi esse aí:




Sobrou um pouco de papel, então resolvi decorar a sobremesa. Encontrei um molde, recortei e ficou assim:



E por último ainda deu tempo de fazer um varalzinho com "cara" de Batizado: pombinhas de EVA para decorar o salão. Por causa da chuva, o local do almoço foi mudado, pois meu quintal, mesmo sendo enorme, não é coberto.


Eu gostei muito do resultado, principalmente porque foi tudo feito por mim e em cima da hora. Eu ainda estava chateada pelo que tinha acontecido, mas não queria desanimar. Afinal, eu ainda tinha um almoço para 30 pessoas para preparar.

Mas tirei de tudo isso uma grande lição: A verdade é que qualquer um pode fazer tags fofas, lembrançinhas personalizadas e tudo mais, só precisa de tempo e dedicação, pois é trabalhoso, mas nada que ninguém possa fazer. Mas a gente contrata um serviço, para aliviar nosso trabalho e não para dar mais trabalho. Se eu posso fazer, farei eu! Só preciso me organizar.

Se eu soubesse que teria que fazer de qualquer jeito, há 3 meses atrás, ao invés de procurar uma empresa para fazer isso, eu mesma teria começado a fazer as coisas devagar, no meu ritmo, sem pressa ou preocupação. A internet está aí cheia de idéias fresquinhas e inspiradoras, vamos fazer bom uso delas e criar, colocar o sangue arteiro para trabalhar.

Meu marido foi um anjo, me ajudou no que podia, ficou com os meninos, lavou a louça pra mim diversas vezes, saiu para buscar o que faltou. Durante a cerimônia do batizado, sentados na igreja, eu olhei pra ele meio deprimida e disse: Queria ter feito algo no meu cabelo para ele ficar mais bonito. Ele olhou pra mim e respondeu: Pense em todas as coisas que você fez, e não nas que não fez. Pois você fez muito!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Idéia Graciosa 40...

Que Segunda-feira mais preguiçosa. Já estamos no horário de verão, só choveu nos últimos dias e eu estou acabada depois do Batizado de ontem. O post do batizado vem depois,ok?!
Mas agora é inevitável não pensar que o Natal já está chegando, então encontrei essa idéia graciosa de Natal bem personalizada e belíssima. Fiquei pensando na infinidade de cores e estampas para usar nessa idéia...vamos reaproveitar! Inspirem-se...






Hey Gorgeous

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sexta-feira...

Tenho uma lista enorme de coisas para fazer (e resolver!) hoje, mas eu queria mesmo era ficar assim o dia todo!!!

We Heart It

Um ótimo Final de Semana para todos.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Um belo parzinho...

Vocês se lembram que minha irmã e eu ficamos grávidas ao mesmo tempo? Pois bem, agora Thomas e a priminha Isadora serão batizados juntos no próximo dia 16. Nós seremos madrinhas dos dois bebês respectivamente. Essa risonha aí de baixo será minha afilhada.
Esta semana estarei finalizando os últimos detalhes do almoço que será feito aqui em casa. Será simples e íntimo, porém, tudo feito de coração. Humm, bem que os dias poderiam ter 28 horas para me ajudar...




Olha as ex-barrigudas aí. Ás vezes dá uma loucura e tenho uma saudade dessa barriga!!!

sábado, 1 de outubro de 2011

Clássico 4 : Sete Noivas para Sete Irmãos...

Como foi difícil escrever sobre esse clássico, porque ele é simplesmente o meu musical favorito. Eu queria resumir em poucas palavras nesse post toda a magia, encantamento e alegria que esse filme me traz, mas não consegui. Isso explica o post enooooorme.

Em uma visita a cidade, Adam, um alto e forte lenhador está decidido a encontrar uma esposa e levá-la para seu rancho. Por sorte, ele encontra Millie, uma dedicada garota que está insatisfeita com sua vida pacata. Os dois decidem se casar no mesmo dia.
Sem se conhecerem, sem afinidades, mas com visível atração, vemos Millie cantarolar alegremente no caminho para o rancho, como será bom cozinhar para um homem, servir a um homem, cuidar de um homem...mas para a surpresa de Millie, Adam omite uma "pequena" informação: ele tem mais 6 irmãos vivendo com ele no rancho!!!

Assistir o desenrolar dessa história é apaixonante. Eles são os opostos. Baixinha e frágil, Millie é um exemplo de esposa em uma época onde as mulheres eram secundárias e não tinham voz. Mas ela quer paixão em sua vida e aceita se casar com um desconhecido justamente em busca de romance. Millie acredita no amor!!!
Já Adam é rude, grosseiro, quase um homem das cavernas, porém leal, honesto e de bom coração. Alto e bonitão, é o último dos machos. Mas a definição de esposa para Adam é alguém que lave, passe e cozinhe para ele e os irmãos. Mesmo assim, eles são uma combinação perfeita.

Conhecer os 6 irmãos, sujos e mal-educados e suas diferentes personalidades nos faz nos apaixonar por cada um deles. Assim como as mocinhas do filme, não resistem a masculinidade rústica dos garotos. E se eu fosse uma mocinha vivendo em 1850, em uma cidadezinha tediosa, até eu queria ser seqüestrada por um deles também! Brincadeirinha...

A cena em que Adam apresenta os irmãos a Millie é hilária. Eu acredito que mesmo frustrada, Millie percebe que os irmãos precisam tanto dela, quanto seu próprio marido, pois eles carecem de uma figura feminina e materna, e ela é como um anjo que caiu na vida deles, com seu jeitinho doce, ela consegue transformar a casa caótica dos irmãos, em um verdadeiro lar.

Duas cenas em particular eu não me canso de ver: Adam cantando no começo do filme, ele com aquele vozeirão todo, descreve na canção como a sua futura mulher deve ser, uma música apaixonante. E a mais fantástica cena de dança que eu já vi. Os personagens (dançarinos e acrobatas na vida real) nos deixam extasiadas com sua habilidade de dança nos lugares mais inusitados, como em cima de um tronco, por exemplo, e tudo sem efeitos especiais. Todas as cenas de dança,seu colorido e suas coreografias são um exemplo de técnica e perfeição. Talento é assim, ou você tem, ou não tem!

Ai ai, me empolguei e falei demais, mas acreditem, eu poderia falar muito mais, porém eu encerro esse post com um pedido: Assistam! Porque os filmes musicais, especialmente os clássicos, tem esse poder sobre nós...de nos deixar felizes!!!

Curiosidade: Quando eu era pequena, mais precisamente em 1988, eu fui ao cinema assistir "O Casamento dos Trapalhões" e amei o filme. Eu nem imaginava que era uma versão deliciosa desse clássico. Isso ficou para sempre gravado na minha memória.








Ele já faz parte da minha coleção!