quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Batizado: Parte I...

Eu tenho essa Síndrome de Mulher Maravilha em mim, quero cozinhar, decorar, ser boa mãe e esposa, e ainda estar penteada no final do dia, como uma de Bree Van de Camp ou uma Martha Stewart mais jovem. Mas infelizmente a realidade não funciona assim. Começo assim esse post, para ilustrar a grande frustração que eu passei na última semana.

Eu gosto de festas íntimas e com toques de simplicidade, gosto de coisinhas feitas por mim, algo caseiro mesmo. Festanças não fazem meu estilo. Então quando Thomas fez 3 meses eu já comecei a pensar no Batizado dele. Eu ainda tinha muito tempo para me preparar, planejar, mas no fundo sabia que por mais que eu quisesse, não teria tempo de fazer tudo do jeito que gostaria sozinha. Então por comodidade, falta de tempo e até mesmo de ânimo, eu busquei novamente os serviços de uma empresa na internet que faz tags e lembrançinhas para festas, o mesmo que fiz no Chá de Bebê do Thomas.

Chá de Bebê Thomas - Jan/2011

Fiquei tranqüila, tags para decorar a festa e lembrançinhas já estavam resolvidos. Escolhi bisnaguinhas de brigadeiro, pois são um hit nas festinhas atuais e me concentrei no almoço para 30 pessoas e em preparar a casa para receber a família. Isso foi em 16/07, exatos 3 meses atrás.

A troca de e-mails e informações com a empresa foi sempre muito lenta, 3,4,7 e até mesmo 11 dias para retornar um e-mail! Comecei a ficar preocupada com o tempo.

Layout aprovado e ficou tudo muito fofo, o layout ficou perfeito para um Batizado de um menino e uma menina, a empresa sugeriu o tema ovelinha que eu aprovei. As bolinhas foram minha  sugestão. Olha só como tudo ficou lindinho:





Rótulo das Bisnaguinhas de Brigadeiro

A questão do tempo ainda me preocupava e se não bastasse tudo isso, ainda tinha a greve dos correios.
Resumindo a história, depois de 3 meses, mais de 20 trocas de e-mails e uma série de desencontros, faltando 8 dias para o Batizado eu fiquei sem nada! Sem tags, sem lembrançinhas...nada!!! Se não ia chegar, cancelar foi minha única opção.

Me entristeci, me frustrei, quase desisti! O item n°1 da minha lista, que antes estava aparentemente resolvido pra mim, agora era o meu maior problema. Se em 3 meses eu achei que não conseguiria fazer tudo, imaginem o meu desespero em fazer tudo em apenas 8 dias? Impossível. Justo eu que tinha visualizado tudo tão bonitinho...

Tentei relaxar, olhar pra frente e desisti da decoração, afinal, eu ainda tinha que cozinhar para 30 pessoas sozinha. Mas estava determinada em fazer, pelo menos as lembrançinhas, e ter um registro de algo feito por mim para o Batizado do meu filho.

No meu pouco tempo disponível (Arthur na escola e Thomas na soneca da tarde), eu comprei papel, criei uma tag, juntei fitas, botões, tudo o que eu tinha em casa e tentei bolar uma lembrançinha bem legal. Só comprei os mini-baleiros. E o resultado foi esse aí:




Sobrou um pouco de papel, então resolvi decorar a sobremesa. Encontrei um molde, recortei e ficou assim:



E por último ainda deu tempo de fazer um varalzinho com "cara" de Batizado: pombinhas de EVA para decorar o salão. Por causa da chuva, o local do almoço foi mudado, pois meu quintal, mesmo sendo enorme, não é coberto.


Eu gostei muito do resultado, principalmente porque foi tudo feito por mim e em cima da hora. Eu ainda estava chateada pelo que tinha acontecido, mas não queria desanimar. Afinal, eu ainda tinha um almoço para 30 pessoas para preparar.

Mas tirei de tudo isso uma grande lição: A verdade é que qualquer um pode fazer tags fofas, lembrançinhas personalizadas e tudo mais, só precisa de tempo e dedicação, pois é trabalhoso, mas nada que ninguém possa fazer. Mas a gente contrata um serviço, para aliviar nosso trabalho e não para dar mais trabalho. Se eu posso fazer, farei eu! Só preciso me organizar.

Se eu soubesse que teria que fazer de qualquer jeito, há 3 meses atrás, ao invés de procurar uma empresa para fazer isso, eu mesma teria começado a fazer as coisas devagar, no meu ritmo, sem pressa ou preocupação. A internet está aí cheia de idéias fresquinhas e inspiradoras, vamos fazer bom uso delas e criar, colocar o sangue arteiro para trabalhar.

Meu marido foi um anjo, me ajudou no que podia, ficou com os meninos, lavou a louça pra mim diversas vezes, saiu para buscar o que faltou. Durante a cerimônia do batizado, sentados na igreja, eu olhei pra ele meio deprimida e disse: Queria ter feito algo no meu cabelo para ele ficar mais bonito. Ele olhou pra mim e respondeu: Pense em todas as coisas que você fez, e não nas que não fez. Pois você fez muito!

57 comentários:

  1. Elza QueridA, até me arrepiei e me emocionei!
    Qto amor e respeit existe entre vcs. Lindo!!
    Voltando ao batizado e aos preparativos, é uma pena q não tenha acontecido conforme vc queria.
    Ficou td lindo e delicado. Se vc não tivesse contado as dificuldades não perceberíamos.
    Lindona, sei q mulherem como nós são perfeccionistas e detalhistas ao extremo, mas pense sempre... o q importa é o q vc faz tds os dias para q sua família esteja sempre bem.
    Parabéns pela criatividade no 'se vira nos 30'!
    parabéns tb para o maridão parceiro e para o pequeno Thomas q passou por seu 1o sacramento.
    Bjs e abs 1000. ;D

    ResponderExcluir
  2. AH,ELZA.QUE EMOÇÃO.QUE HAJA SEMPRE UNIÃO E COMPREENSÃO ENTRE VCS DOIS,QUANTO AO BATIZADO,PARABENS,EU MESMA NÃO TERIA SIDO TÃO DETERMINADA,NO BATIZADO DO ARTHUR PLANEJEI MUITAS COISAS,COMO VC,E NO FINAL DE TUDO SÓ O QUE CONSEGUI FAZER FOI O ALMOÇO PROS CONVIDADOS E UMA MESA SIMPLES COM BOLAS.DÁ PRA PERCEBER A DOÇURA DE PESSOA QUE VC É, SÓ DE LÊ OS SEUS POST.PARABENS PELA PERSEVERANÇA E CRIATIVIDADE.BJS.

    ResponderExcluir
  3. oi elza,
    que lindo, super meigo e criativo nos detalhes!
    boa quinta, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oii Querida!!
    Pena vc não ter conseguido fazer do jeito que havia pensado..mas não fique triste não..pois ficou perfeito,super criativo,delicado..adorei!!
    Parabéns ao marido pela compreensão e a grande ajuda que te deu..vejo que há mta união entre vc..Deus abençoe!!
    Linda quinta!!
    Bjinhoos!
    Ellen Caliseo

    ResponderExcluir
  5. Elzinha...

    imagino o desespero que sentiu....mas, vc foi d+!

    ficou tudo muitooo lindo e bem feito!

    Parabéns!

    o Papel de bolinhas vc comprou ou imprimiu?

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  6. lágrimas me enchem os olhos agora...parabéns pela mulher que és.

    ResponderExcluir
  7. Menina.. vc ja ta no batizado do seu Baby.. como tempo passa neh?
    Ficou lindo e simples! eu adorei!

    bj

    ResponderExcluir
  8. Elzinha! Apesar de tudo o que aconteceu, a decoração ficou linda! Os baleiros são uma graça e achei o maio charme as pombinhas! E me encantei com a sobremesa, o que você serviu? Beijocas! Paty.

    ResponderExcluir
  9. Falta de profissionalismo é uma coisa bem triste...

    Mas que bom que no final deu tudo certo e ficou LINDO! Vc pôde sentir o gostinho da superação e proporcionar essa festinha tão especial pro seu filhote. Adorei!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindo, Elzinha!
    Fiquei emocionada, viu!!! E ficou lindo o seu trabalho. Tudo que fazemos com amor e dedicação supera qualquer obstáculo. Parabéns para o Thomas, para o maridão pelo apoio e para você sempre tão dedicada à família. Adoro você.

    Bjo grande.

    ResponderExcluir
  11. Elza, ficou tudo tão lindo! E o melhor, feito com amor. Feito pela mamãe do Thomas. Parabéns pelo resultado final e pela determinação. Achei tão fofo o varal com as pombinhas...Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ahhh, mas vc se saiu muito bem, as tags ficaram muito fofas e eu AMEI as pombinhas...

    É incrível como as pessoas conseguem ser irresponsáveis...falta de profissionalismo me irrita !

    Que bom que vc tem um grande companheiro ao seu lado, que te apoia e te valoriza, pois vc é uma super mãe, mulher e merece muitos aplausos :)

    beijo grande e parabéns pela superação !

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!!! Que saudade!!! As lembrancinhas ficaram lindas!!!! E a decoração também! A gente fica super preocupada em fazer tudo , mas as vezes não dá! Nós pensamos que somos super poderoasas, mas nem sempre é possível.
    Eu adorei tudo! A letrinha T ficou uma graça!
    Super caprichado!
    A mulher de hoje em dia merece um troféu!!!!!

    Bjks
    Débora e Andrezinho

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!!!
    Posso falar?rs, eu achei que as suas tags deram de 1000 nas que vc ia encomendar.
    Gosto dessa simplicidade chique que vc conseguiu dar as lembrancinhas.
    O varalzinho e os enfeites na sobremesa também ficaram demais.
    Capricho total.
    Parabéns!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá!!! Elza ficou lindo o batizado, e coisa mais fofa seu marido. Concordo com ele, eu tbm fiquei apreensiva com o que não consegui fazer para o aniversário da Maria, mas depois vemos e realmente fizemos muito.
    Adorei tudo no batizado!!! Parabéns!!!

    Beijos e bom restinho de semana.

    ResponderExcluir
  16. Olá Elza,
    ficou td perfeito, se vc não tivesse contado do contratempo nem daria pra se notar....ficou td mto lindo mesmo.
    Olha eu já tenho reduzido minhas expectativas para festas sabe, tb sou um pouco como vc q quer fazer td eu mesmo sabe e no fim das contas é isso mesmo, mto estress e eu particularmente fico mto cansada com os preparativos e aí nem curto a festa.
    Parabéns pelo lindo resultado.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  17. Oi Elza!!

    Ficou tudo lindo, adorei o detalhe das pombinhas ficou super delicado mais não perdeu o jeito de menino!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  18. Ficou tudo lindo e feito com tanto amor passou carinho em cada detalhe.
    Os baleiros ficaram demais...
    Beijos e parabéns pelo batizado e por ser essa super mãe.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  19. Oi Elza,
    Embora tenha sido chato, suas lembrancinhas ficaram lindas, sua decoração ficou perfeita.
    Diante das belezinhas que vc fez, que tal pensar em comercializar isto? Vc tem talento e acho que não deve ser desperdiçado.
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  20. que papel vc usou pra fazer as letrinhas T nas sobremesas?? gostei da ideia..penso em usar em minhas bodas...bjosssss Ro

    ResponderExcluir
  21. Elza!
    Fiquei emocionada ao ler seu post..e para falar a verdade as suas coisas ficaram mais lindas do que o proposto pela empresa, tenho certeza que tudo ficou lindo e vc é sim mulher maravilhava, pois dar conta de tudo isso não é pra qualquer uma não!
    Beijão querida!
    Carol

    ResponderExcluir
  22. Oi Elza, tudo bem?
    Menina, que relato esse hein!!! Imagino como vc deve ter se sentido em relação a esta empresa, e tb em relação às coisas que vc pretendia fazer. Mas que bom que vc conseguiu passar por cima dos problemas e fazer um festa linda.
    Parabéns querida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Tudo ficou muito lindo Elzinha e acredite, por ter sido por vc, ainda mais gracioso!!!!
    Dificil delegar algo e em cima da hora ter esse desprazer... mas vc soube contornar com maestria!!!!
    Muito bjos!!!

    ResponderExcluir
  24. Elza,
    As lembrancinhas ficaram lindas e com certeza foram feitas com muito carinho. Parabéns!
    Olha, trabalho com papelaria personalizada e nunca deixei um cliente sem atendimento. Eu sempre dou um jeitinho... Se tiver de virar noites para cumprir prazos, eu viro!
    Quando quiser, dá uma olhadinha no meu trabalho, e precisando, pode contar comigo!

    http://www.flickr.com/photos/missbombomcard/

    Bjim =D
    Gui.

    ResponderExcluir
  25. Elza Querida!
    Muito linda sua postagem! Superou-se.
    Amei ler cada palavra... Tirando a preocupação do início(superada)tudo perfeito! A celebração
    (parece que estou vendo)maravilhosa...O carinho, a emoção e o amor reinante com certeza tudo foi sublime, e para fechar a ternura do marido. Parabéns por tudo!
    Abraços! Um dia abençoado para vocês.

    ResponderExcluir
  26. Elza, que lindo que ficou!

    Adorei cada detalhe.. parabéns pelo bom gosto! Ficou perfeito!

    e imagino a correria..

    beijooos,
    Ana
    casadonossojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ficou tudo lindoooo eu amei .... e que marido fofissimo .... beijos

    ResponderExcluir
  28. Oii passando para te deixar um beijo e um desejo de bom dia!
    Bjkas.
    decorehouse

    ResponderExcluir
  29. Parabéns, que lindo post, nossa to orgulhosa de ser mulher e tudo, rsss. ficou muito bonito e de muito bom gosto parabéns guerreira.

    ResponderExcluir
  30. Elza, ficou uma gracinha suas tags com botão e gostei bem mais das cores agora do que as que vc ia encomendar rsrs.
    Tb sou assim prefiro fazer de tudo, as vezes me estresso, mas fico memso chateada quando pago alguém especializado para fazer algo por mim e o resultado não é legal vejo que memso sem muita experiência com um pouco de pesquisa e dedicação da para fazer melhor.
    Acho que valeu todo seu esforço, parabéns!
    E o melhor, que fofo, foi ouvir o retorno de seu marido heim?!
    bjins
    mari

    ResponderExcluir
  31. Ficou lindo e de muito bom gosto,também gosto de festas íntimas onde eu preparo tudo,é uma satisfação que as vezes nos consome.Mas o resultado é semore bom.

    ResponderExcluir
  32. Ai Elzinha que frustração!!!! E olha que tempo pra fazer a empresa teve, né?! Que pena...
    Mas olha, a sua decoração ficou muito linda e até gostei mais da combinação de cores hihihih...
    Sem comemorar é que não pode ficar né?! ^^
    Parabéns linda!!! ♥

    ResponderExcluir
  33. Elza..
    ficou muito lindo e muitooo fofo tudo
    principlamente quando é a gente que faz né?
    fica tudo tão mais gostoso!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  34. kkkkkkkk

    Eu comentando a tua festa e tu comentando a minha!!!

    Mulher... ficou uma fofura só! E essas lembrancinhas um luxo!!

    Já lá, a minha foi feita só com cartolina!! kkkkkkkk A grana foi restrita!! Conta Total: 40 reais!! Mas saiu!! rsrsrs

    O que não pode é passar em branco!!

    Mas esse batizado hein... ficou um luxo! Adorei o varal de pombinhas!

    Um lindo dia pra vcs...

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  35. Elza querida!

    Venho buscando inspirações por aqui e estou amando, lindas tags, realmente qdo contratamos um serviço, dependemos de muito, e isso fica chato, pois o nosso tempo, não é o tempo deles.
    Mas o capricho e o carinho, reinou por ai, parabéns tudo fofo e charmoso.

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  36. Amiga, nossos maridos são uns fofos! Rs
    Fico muito feliz de ver um pouco do batizado do Thomas, afinal, mesmo a distância, estou acompanhando o crescimento dele pelo seu blog. Me sinto íntima. Sua família é linda, você é uma mãezona, e só quero te falar uma coisa: Você é minha inspiração! Amo seu blog, você sabe disso, é o meu preferido! Deus me ajude a ter bebês, pois quero fazer tudo com o mesmo carinho que vejo você fazendo. Mesmo não te conhecendo, você é pra mim uma referência de como ser Mãe.
    Estou ansiosa pela parte II, rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  37. Ah e a decoração e as lembrancinhas ficaram lindas! não poderia ser de outra forma, pois foi feito com amor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  38. Que lindo que ficou Elzinha, ainda bem que vc tem o maridão para lembrar que você fez muito, síndrome de mulher maravilha, eu também tenho, ehe, às vezes não enxergamos o quanto fizemos e queremos o impossível, meu pátio também é grande e também não é coberto mas sonho em fazer um avarandado em toda volta, nesses momentos é bom ter a casa fica maior.. Achei que ficou tudo lindo demais, super parabéns, arrasou!bjinhos.

    ResponderExcluir
  39. Para que se sentir deprimida com um marido tão fofo??? Que bom que ele te ajudou, e ficou tudo maravilhoso, e teno certeza que vc ficou muito orgulhosa quando viu tudo prontinho...Uma graça...só faltou foto do filhote...

    E o que vc fez de comida?

    Bjosss

    Ps: agora tem que começar a pensar na festinha de um aninho....

    ResponderExcluir
  40. Elza querida, tudo bem? E as crianças?
    Estava com saudades de passar por aqui...
    Imagino como foi difícil lidar com toda essa situação, mas apesar dos pesares você conseguiu.
    Parabéns! Parabéns pela persistência e pela família linda que você tem!
    Beijos grande,
    Ana.

    ResponderExcluir
  41. Elza querida, parabéns por tudo!
    A superação vem nos momentos de incerteza. Realmente ficou lindo, o fator tempo é que o pior contratempo, imagino como ficaste cansada.
    E esse marido é maravilhoso, soube escolher a esposa (rs), bjs

    ResponderExcluir
  42. oi Elzinha,

    lindo tudo,
    adorei cada detalhe,
    tudo tem carinho e amor estampados,
    o cabelo?
    ah,
    esse é o que menos importa...
    você já é linda...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Oi Elzinha! Só li o post agora, não sabia que o baptizado já tinha sido. Olha como eu te percebo. Já organizei vários eventos e sempre me custou delegar tarefas porque gosto de ser eu a supervisionar tudo, depois quando decidimos confiar em alguém, ou numa empresa e as coisas não ficam como esperamos é uma frustração...! Tem de pensar que ficou tudo lindo e teve ainda mais mérito por ter sido feito encima da hora. Eu acho que você está mais que de parabéns!

    Um beijo para você e outro para o maridão maravilhoso que você tem pois nesses momentos em que nos sentimos tão pra baixo sentir a ajuda de alguém que nos ama e que nos entende não tem preço, é o melhor remédio de todos!

    ResponderExcluir
  44. Fui lendo o seu post e me lembrando de situação parecida... dá uma raiva não é??? Mas acho que somos um pouco parecidas... poderia ter deixado sem nada e apenas ter reclamado da empresa para os convidados, mas aí a festa não seria o que vc queria e vc foi à luta... Isto não é só sobre uma festa, é sobre a vida. Parabéns!!!! Ficou lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Elza,primeira vez que comento,mas olha,gostei bem mais das suas ideias.São mais pessoais!
    Também acho fofos os tags e tal,mas é tão lugar comum...
    E essas pombinhas ficaram bem na medida para um batizado!Parabéns!

    bj

    ResponderExcluir
  46. Elza, você é uma querida e ficou tudo muito fofo!
    Seu marido tem razão, você fez muito e fez bem feito, parabéns!
    bjo

    ResponderExcluir
  47. Que lindo seu marido.
    Cada uma tem a seu lado o homem que merece.
    Parabéns por sua linda família.
    Que Deus os abençoe!


    PS. E sua irmã não ajudou não?

    ResponderExcluir
  48. ai que lindo o que seu marido disse!

    Lindo *-* Parabens!
    Somos capazes de coisas que nem sabemos. A vida nos prova isso!

    ResponderExcluir
  49. L I N D O!!!
    Nossa que capricho, tudo lindo e cheio de carinho.
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  50. Nossa, lindo demais Flor...Tudo perfeito e vc preocupara!!!! Vc. estava lindissíma...Obrigada por compartilhar tantas coisas lindas, nos ajuda muito, adorei a lembrancinha. Pode ter certeza que no aniversário do meu Arthur já tenho muito idéia, obrigada...Bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  51. Que gracinha! Amei os preparativos, a decoração da mesa, as lembrancinhas, as comidinhas!!!! Vou me inspirar aqui para criar uma ilustração pro batizado da minha sobrinha Manu! Parabéns pelo bom gosto!!!!

    Katia Bonfadini
    www.casosecoisasdabonfa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Elza, querida... imagino o seu desespero, mas veja só o quão lindo e delicado ficaram seus preparativos! As tags, as lembrancinhas, os enfeites da comidinhas... arrasou!
    Beijão!

    depadoan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Oh Elza querida, ficou lindissímo, adorei, as coisas mais simples são as mais belas, nada substitui um marido prestativo e carinhoso, não é , sei o que é isso, o meu também é um fofo, agradeço sempre a Deus, parabéns Thomas, vc tem muita sorte por ter esta mamãe, beijinhos

    ResponderExcluir
  54. Nossa, que coisa mais linda que ficou! Apesar de não ter sido a empresa que fez, ficou parecendo decoração profissional!
    Me diz uma coisa: onde vc encontra os papéis de bolinha pra fazer as tags??? Sou apaixonada por poás, listrinhas e xadrezes!!!

    ResponderExcluir
  55. Grazi, obrigada pelo carinho!
    Esse papel foi um verdadeiro achado em uma loja de artesanato, é de scrapbook, mas como você mesma viu, pode ser usado para tudo :)
    Aliás, foi uma decisão difícil ter que escolher uma estampa só, rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir