Em uma visita a cidade, Adam, um alto e forte lenhador está decidido a encontrar uma esposa e levá-la para seu rancho. Por sorte, ele encontra Millie, uma dedicada garota que está insatisfeita com sua vida pacata. Os dois decidem se casar no mesmo dia.
Sem se conhecerem, sem afinidades, mas com visível atração, vemos Millie cantarolar alegremente no caminho para o rancho, como será bom cozinhar para um homem, servir a um homem, cuidar de um homem...mas para a surpresa de Millie, Adam omite uma "pequena" informação: ele tem mais 6 irmãos vivendo com ele no rancho!!!
Assistir o desenrolar dessa história é apaixonante. Eles são os opostos. Baixinha e frágil, Millie é um exemplo de esposa em uma época onde as mulheres eram secundárias e não tinham voz. Mas ela quer paixão em sua vida e aceita se casar com um desconhecido justamente em busca de romance. Millie acredita no amor!!!
Já Adam é rude, grosseiro, quase um homem das cavernas, porém leal, honesto e de bom coração. Alto e bonitão, é o último dos machos. Mas a definição de esposa para Adam é alguém que lave, passe e cozinhe para ele e os irmãos. Mesmo assim, eles são uma combinação perfeita.
Conhecer os 6 irmãos, sujos e mal-educados e suas diferentes personalidades nos faz nos apaixonar por cada um deles. Assim como as mocinhas do filme, não resistem a masculinidade rústica dos garotos. E se eu fosse uma mocinha vivendo em 1850, em uma cidadezinha tediosa, até eu queria ser seqüestrada por um deles também! Brincadeirinha...
A cena em que Adam apresenta os irmãos a Millie é hilária. Eu acredito que mesmo frustrada, Millie percebe que os irmãos precisam tanto dela, quanto seu próprio marido, pois eles carecem de uma figura feminina e materna, e ela é como um anjo que caiu na vida deles, com seu jeitinho doce, ela consegue transformar a casa caótica dos irmãos, em um verdadeiro lar.
Duas cenas em particular eu não me canso de ver: Adam cantando no começo do filme, ele com aquele vozeirão todo, descreve na canção como a sua futura mulher deve ser, uma música apaixonante. E a mais fantástica cena de dança que eu já vi. Os personagens (dançarinos e acrobatas na vida real) nos deixam extasiadas com sua habilidade de dança nos lugares mais inusitados, como em cima de um tronco, por exemplo, e tudo sem efeitos especiais. Todas as cenas de dança,seu colorido e suas coreografias são um exemplo de técnica e perfeição. Talento é assim, ou você tem, ou não tem!
Ai ai, me empolguei e falei demais, mas acreditem, eu poderia falar muito mais, porém eu encerro esse post com um pedido: Assistam! Porque os filmes musicais, especialmente os clássicos, tem esse poder sobre nós...de nos deixar felizes!!!
Curiosidade: Quando eu era pequena, mais precisamente em 1988, eu fui ao cinema assistir "O Casamento dos Trapalhões" e amei o filme. Eu nem imaginava que era uma versão deliciosa desse clássico. Isso ficou para sempre gravado na minha memória.
Ele já faz parte da minha coleção!
Se vou ver? Claro, descreveu o filme filme de uma forma apaixonante, que fez querer ver, gosto de Clássicos, sou do tipo, que coloca a filha para dormir, e vou ver filmes, Bom final de sema, grande abraço.
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirEsse filme é bom demais!!!
Que bom relembrá-lo aqui com você.
Um lindo final de semana pra você Elza.
Menina to apaixonada e quero muito ver esse filme..serio mesmo..onde sera q encontro pra comprar????
ResponderExcluirbjus
Boa tarde :) Vim informá-la que fiz referência ao seu blog no meu blog.
ResponderExcluirAproveito para felicitá-la pelo o mesmo.
Beijinhos
Cláudia Dias
Minha querida!
ResponderExcluirTens razão é difícil descrever esse musical...
Ele é lindo e apaixonante, já o assisti por duas vezes.
Abraços! Um lindo e abençoado final de semana pra ti e os pequeninos.
Adorooooooooooooooooooo!!! Menina, eu nao tenho um.. melhor! Eu gosto de vários e esse é um deles. Eu era novinhaaaaaaaa mas era apaixonada com essa família... acho que todos estavam aptos para o meu perfil.. heheehehe... beijossssssssssss!!!!!!!!!!
ResponderExcluirVou cantorolar uma música que aprendi em "O Casamento dos Trapalhões": Vida boa, boa nada, sem mulher pra namorar, vida boa, boa nada,tô querendo é me casar! Rs
ResponderExcluirVou assistir com certeza! bom final de semana e feliz outubro! bjs
oiee Elza obrigada por responder, vou procurar nas americanas tb..ja vi no site do submarino mas como os correios ta de greve vou esperar um pouco..fiquei muuito interessada nesse filme!
ResponderExcluirvalew pela dica
Nem me lembrava mais deste filme. Adorava quando passava na seção da tarde. Seu post me fez ter vontade de revê-lo. Bj e bom findi.
ResponderExcluirOlha deveriam te contratar para fazer propaganda de filmes!
ResponderExcluirEu fiquei tão curiosa que não aguentei fui no youtube
e procurei trailer mas só achei o comecinho com o Adam cantando,
me transmitiu uma paz e alegria instantânea!
Bjus...
http://avidaebella-barbiii.blogspot.com/
Oba! Adorei ver esse filme por aqui :) É MUITO bom mesmo! Um dos meus prediletos :)
ResponderExcluirBeijinhos e bom domigno!
Voltei pra dizer que: vou buscar la no youtube a cena da dança... porque meu coração vibra de alegria.. então...vou dar a ele o que ele gosta.
ResponderExcluirBeijocas
Oi Elza,
ResponderExcluirseu blog é um sonho!
Parabéns!!
Beijos!
Este filme é muito legal! Passava na sessão da tarde quando eu era criança! rsrs
ResponderExcluirBeijos
Rô Garbuio
Elza, esse eu não vi, mas recomendado por vc, vou ver com certeza! É como vc disse, naquela época os filmes não tinham efeitos especiais, ou se era realmente bom ou não...
ResponderExcluirBjs
Sil
PRECISO VER ESSE FILME!!!
ResponderExcluirJÁ CONFERIU A EDIÇÃO Nº21 DA OFTHEMODA? UM EDIÇÃO ESPACIAL! ALÉM DA MIXTAPE EXCLUSIVA PARA VOCÊ OUVIR E BAIXAR!
APROVEITE E FIQUE SABENDO SOBRE A FESTA NA QUAL A OFTHEMODA FOI CONVIDADA PRA TOCAR!!!
1 ABRAÇÃO!
Oi Elza!
ResponderExcluirQue lindo, fiquei morrendo de vontade de ver!
Beijokas querida!
Carol
Aiiii nunca ví.... gostaria de vê-lo....
ResponderExcluirVou procurar.
beijos
Esse eu ainda não vi, Elza, mas confio no seu gosto para filmes e fiquei curiosa! Tem uma locadora maravilhosa perto de casa onde encontro tudo!!!!! Vou procurar! Um beijão!!!!
ResponderExcluirKatia Bonfadini
P.S.: Hoje só estou conseguindo postar comentários como anônimo, mas sou eu mesma, rsrsrsr!
Assisti muuuuitas vezes na sessão da tarde! Tantas que vc não faz nem ideia!...
ResponderExcluirElza, eu amei esse filme, porque também adoro assistir musicais. Um estilo bem próximo ao da "Noviça Rebelde", aonde não existe momento de tédio, a atmosfera do filme é muito dinâmica e cativante. Amei!
ResponderExcluirTambém me lembrei de um filme bem antigo, mas maravilhoso, que assisti e gostaria de ver novamente, não sei se você já assistiu: "O pássaro azul".
Abraços,
Drica.
Olá estava visitando blogs inspiradores e achei o seu, quando vi este post não me contive, e mesmo na correria resolvi comentar, eu assistia muitos musicais e um deles que adorei foi Sete noivas para sete irmãoes, vi muitas vezes.
ResponderExcluirEsta semana acho que ouvi umas 30 vezes a música Moon River do filme bonequinha de luxo, que amo de paixão.....
Fez um mês que minha mãe faleceu e me lembro assistindo os musicais na Sessão da Tarde com ela, ai que saudade.
Um grande beijo
Olá estava visitando blogs inspiradores e achei o seu, quando vi este post não me contive, e mesmo na correria resolvi comentar, eu assistia muitos musicais e um deles que adorei foi Sete noivas para sete irmãoes, vi muitas vezes.
ResponderExcluirEsta semana acho que ouvi umas 30 vezes a música Moon River do filme bonequinha de luxo, que amo de paixão.....
Fez um mês que minha mãe faleceu e me lembro assistindo os musicais na Sessão da Tarde com ela, ai que saudade.
Um grande beijo
Sete noivas também é o meu musical favorito. Sou simplesmente apaixonado por esse filme. Já perdi a conta de quantas vezes o assisti. Infelizmente as dublagens disponíveis não é a clássica. Gostaria muito de voltar a assistir com a dublagem clássica. Abçs.
ResponderExcluir