quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

The Delicious Miss Dahl...

Mesmo gostando de fazer uma comidinha para a minha família, eu não sou lá uma grande cozinheira. Confesso que preparo o básico e não me arrisco muito na cozinha e vamos concordar que cozinhar é uma arte, mas também envolve ousadia, sem medo de experimentar, errar e ser feliz! Acho que meu lado "perfeitinha e controlada" não me deixa arriscar nesse departamento! Mas eu admiro quem se atreve na cozinha, como as minhas amigas blogueiras.

Mas outro dia me lembrei de um programa de culinária, perdoem o trocadilho, "delicioso" de assistir. Tá, a apresentadora é bonita, loira, ex-modelo e prepara as receitas com um sorriso largo no rosto, como se contasse uma história. Eu fiquei meio hipnotizada por ela, tão graciosa contando fatos da sua infância enquanto cozinha.

Sophie Dahl é inglesa, vinda de uma família de atores e escritores talentosos. Ela é simplesmente neta do autor do livro "A Fantástica Fábrica de Chocolate"! Ela também escreveu para a revista Vogue e lançou seus livros de culinária. Faz tempo que não vejo mais o programa, devo estar errando a hora ou o canal Fox Life não exibe mais, o que é uma pena se for isso mesmo. Juro que me deu vontade de sair cozinhando, de misturar sabores e testar novas receitas...

Cada episódio Sophie aborda um tema como egoísmo, tristeza, melancolia, amor...e vai criando as receitas conforme seus sentimentos naquele dia. Uma abordagem muito criativa e com animações retrô. E ela faz parecer tudo tão fácil...E o mais legal na minha opinião é que após terminar a receita, Sophie se senta num ambiente tranquilo e saboreia, sem pressa o prato que preparou, aproveitando o momento. Ah, precisa dizer mais?

Mas eu também quero falar da cozinha do programa. Aliás não dá para não notar a beleza e simplicidade da cozinha, com toques Vintage e muito fofa! Um cozinha sem frescura, sem modernidade, cheia de utensílios nada sofisticados e belíssimos jarros cheios de flores. Enfim, a cozinha que eu queria pra mim!
Será que alguém mais já viu esse programa?








Ela é escandalosamente adorável!!!

Bjs


27 comentários:

  1. posso confessar?? Tenho uma inveja roxa, rosa, verde pastel e amarela dela rsss, tudo que ela faz é fofo e gostoso!!! Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Elzinha!!!! Já assisti vários episódios! E gostei muito do estilo e construção do programa! E ela é uma simpatia mesmo! Inclusive esse aí eu assisti tb! Beijos
    cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  3. Elza, adorei a sua postagem de hoje.
    Não conheço esse programa, mas vou procurar no You Tube, talvez tenha algum vídeo em português.
    Achei a cozinha dela maravilhosa e também gostaria de ter um lugar assim.
    Como você, eu não sou 'a' referência na cozinha, estou tentando me motivar a reproduzir as receitas das amigas blogueiras.
    Dia desses conversava com a Daca sobre os meus fracassos culinários e chegamos a conclusão de que ainda não desenvolvemos essa capacidade de relaxar e combinar, de apreciar sabores e combinações, essa alquimia que alguns já descobriram o segredo.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Elza!
    Bacana a dica!
    Vou procurar o programa.
    Eu só me arrisco na cozinha rs , fico de olho nas receitas fáceis e nas dicas :)
    Assistia muito o programa do Jamie Oliver que mostra receitas muitas vezes com ingredientes básicos.
    A cozinha é linda mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Elza,
    Eu pouco me arrisco na cozinha, mas achei interessante a abordagem do programa e ela é linda.
    Beijos 1000 e uma ótima 4ª-feira para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. Elzinha eu confesso que não sou muito de afazeres domésticos e nem de cozinhar... nunca mesmo, tive muito tempo de ficar em casa, sempre trabalhei ou estudei muito, quando chegava no meu lar, estava tão cansada, que queria apenas um bom travesseiro e cama. Mas, com essa mudança na minha vida, vou me readaptar e começar a aprender a ser uma boa dona de casa, lavar, passar, COZINHAR... não sou muito boa com temperos e sabores, mas estou pegando várias dicas com minhas amigas prendadas, quero muito preparar os quitutes pra minha família! Concordo plenamente com você, cozinhar é uma arte, que envolve muita ousadia, sem medo de arriscar e ser feliz. Me falta (e muito), essa ousadia na cozinha...
    Não assistir o programa Sophie, mas me chamou muita atenção o cenário, com toques vintage, simplicidade, bem parecido com a casa da minha vó, tudo tão aconchegante. Super interessante ela abortar temas enquanto cozinha, só com essa sinopse que você fez desse programa, fiquei super afim de assistir.

    Beijo carinhoso!
    Uma quarta-feira de muita paz...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  7. Elza,
    realmente a cozinha dela é um charme, diferente dos programas de culinaria que vemos hoje é encantadora... a Sophie nem se fala, é linda! Não conheço o programa, obg por compartilhar as fotos!

    Doce dia pra vc ^^

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o programa ela faz muita comida linda e gostosa,mas nào estou conseguindo encontrar onde está passado agora você sabe obrigada amiga
    beijos

    ResponderExcluir
  9. ahhh que d+

    muito linda

    não conhecia

    queria ver o programa

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Um dia minha cozinha chega lá!!!
    hehhe, meu sonho é ter essa prateleiras cheias de temperos, porque ousadia de cozinhar eu tenho demais, meu vem de família né, meu pai tem um restaurante!!!
    hehe, beijão!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Elzinha... amei essa postagem... uma dia chegarei lá... como cozinheira e tb quero uma cozinha dessa... será muita pretensão da minha parte??????? *Ü*. Passei para dizer que fizemos uma entrevista com a Alecrim do Blog CamomilaRosaeAlecrim, quando puder dê um pulinho lá no bloguito... e confira. Beijins e tenha uma semana abençoada por Deus. Com carinho de sempre... Regiane.

    ResponderExcluir
  12. Olá querida Elza,
    Nunca vi não, mas já me apaixonei, quero ver o quanto antes, e tudo muito aconchegante.
    Beijo grande e boa quinta.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  13. Elza,
    que mulher linda!!
    Não conhecia o programa, mas pelo cenário e sorriso largo da apresentadora parece mesmo ser 'delicioso'.

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Elza,

    que simpático esse programa, gostei de tudo que disse, se procurar pelo nome dela
    no google poderemos saber se ela ainda apresenta o programa, pois ele vale muito a pena.
    Obrigada pela dica.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  15. Nunca vi, Elzinha..
    Mas amei a dica..
    q demais, amiga..
    vou procurar..!

    Beijocas ;*
    Bom Restinho de Semana ")

    ResponderExcluir
  16. Nunca vi esse programa, mas adorei a cozinha e os modelitos da apresentadora!! So lovely! Como diria os british!! E realmente essa era a cozinha que eu quero pra mim!!

    ResponderExcluir
  17. Hola Elza yo veo ese programa siempre en la TV y concuerdo con usted de que ella es escandalosamente adorable. Además de regia cocina tan bien , tanto plato ingenioso. Bueno yo cocino lo básico no más con 5 niños ufffff
    Cariños

    ResponderExcluir
  18. Oi Elza. Li o livro "A Fantástica Fábrica de Chocolate" quando adolescente. Incrível conhecer a neta do escritor. Parabéns pelo post!
    Bjuuss..
    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olha, eu nunca ouvi falar desse programa, mas confesso que fiquei deliciada com a sua descrição e com vontade de assistir... bjs

    ResponderExcluir
  20. Elza, também não conheço o programa, mas fiquei muito curiosa! Amo programas de culinária! Mas, vamos combinar, que moça linda!!!Quando eu cozinho aqui em casa fico toda descabelada, com a roupa suja, a cozinha uma zona hahaha! Como faz pra ser assim? rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Vc tem razão a cozinha é muito charmosa! Não conheço esse programa, mas parece interessante!
    Beijinhos,
    Mel

    ResponderExcluir
  22. Oi, Elza!
    Não conhecia esse programa, mas me deu uma vontade louca de ver.
    Tenho paixão por programas de culinária, e esse parece ser bem especial. Adorei a cozinha e as roupas da moça... ^^
    Beijões.

    ResponderExcluir
  23. Oi Elza!!!
    Amiga eu adoro essa menina,mas eu a conheço do youtube,nem sabia que passava o programa de lá no Brazil,eu si,plenamente a adorooooo!!!!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  24. já vi o programa mas só atentei para os detalhes aqui no seu blog. Realmente é uma graça. E seu blog... uma delicia

    ResponderExcluir
  25. Já vi o programa algumas vezes mas o ano passado, agora nem sei se dá (por vezes em Portugal não passam todos os programas) mas adorava quando ela depois ia até ao jardim deliciar-se com a comida acabada de fazer

    ResponderExcluir
  26. Adoro esse programa...super inspiração... sou fã e também queria saber porque não tem passado mais?

    ResponderExcluir