segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Um bom Dia dos Pais...

Maridinho aqui em casa, como muitos eu acredito, não liga para datas comemorativas, aliás, sempre fica repetindo que não quer ganhar nada. Já eu, louca por datas e comemorações, prometi a ele que pelo menos uma "gracinha" eu faria com certeza. Algo simples, mas cheio de carinho.

Arthur fez um cartão na escolinha, então eu me inspirei numa idéia que encontrei pela internet e juntei papel e fita que eu tinha em casa e fiz um embrulho bem legal e dentro eu enchi de chocolates e guloseimas. Detalhe: ele está de dieta!!! Eu sei, eu sei, foi cruel da minha parte, mas eu quis mostrar que no Dia dos Pais vale tudo! Ele adorou, ficou surpreso e comportado que ele só, não devorou tudo na hora. Ficou na verdade surpreso com o presente "irônico" porque eu sou quem mais pega no pé dele para controlar a alimentação, mas quis fazer um "mimo" pra ele.

Sexta-feira foi meu 1° dia de aula na Faculdade e foi ótimo! Eu demorei um pouco para "desligar", fiquei pensando nele e nos meninos sozinhos sem mim. Quando cheguei em casa, por volta das 22:00 hs, ele já tinha dado banho no Thomas, mamadeira e colocado ele para dormir no quarto. Arthur já tinha tomado banho também, mas não quis dormir. Ele ficou me esperando chegar e assim que cheguei, ele deitou a cabeça no meu colo e adormeceu no sofá.

Mas tudo isso é para dizer que maridinho se saíu muito bem, alimentou, trocou e brincou com os meninos na minha ausência e me deixou muito tranqüila. Mas lá no fundo, eu já sabia que seria assim. Aqui a parceria é forte!!!

Daí o Domingo teve churrasco na casa da sogra e Feijoada na casa da minha mãe e muita disposição para comer um pouquinho em cada Vovó. Eu não como feijoada, e sempre me viro com outra coisa, mas maridinho aproveitou. Enfim, espero que todas vocês também tenham tido um ótimo Dia dos Pais!!!






Bjs

26 comentários:

  1. Woow que coisa linda hein, olha o sorriso dele..
    ficou uma graça.
    Adorei seu mimo!
    Beiijos!

    ResponderExcluir
  2. Elza essa sua criatividade é tudo de mais perfeito! Faz a diferença no núcleo familiar. Adorei...
    Meu maridinho não liga muito para datas, a gente gosta de se presentear no dia-a-dia mesmo. Mas, também não deixei passar em branco... com Fernanda pequenina, fiz um saquinho parecido com esse, mas o detalhe era os pés dela pintado por toda parte no saquinho e dentro de uma sandália e um doce, pra adoça a vida! ehehehe '
    Elza fiquei super feliz por você, não vejo a hora de entrar novamente na sala de aula e aproveitar ao máximo os ensinamentos. Mas, assim como você vou demorar a me desplugar da minha amada família.
    Aqui o dia dos pais foi bem tranquilo. Passamos o dia na casa de minha mãe, saímos pra almoçar, descansamos, conversamos, rimos bastante, um dia bem diferente e muito gostoso.
    Menina, eu sou louquinha por feijoada, com certeza tinha me esbaldado, eheheh.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao marido e a você, pois na união do casal esta a segurança da família.
    Beijos e uma ótima semana.
    Kátima.
    PS: o presente ficou show!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos e a homenagem para papai! Muito legal!
    E te dou a maior força com a faculdade e logo o tempo passa e passa rápido e quando vc ver já acabou, sonho realizado!
    Boa sorte! Parabéns pela família e filhos lindos!
    Quero te desejar uma ótima semana, muita paz e saúde!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. O bom que esse presente se consome por todos em familia,rsrs.
    ficou maravilhoso o pacote que vc fez.A foto também,ficaram lindos,muito expontaneos,parece foto de propaganda.
    Felcidades a linda familia...
    bjinhos...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha linda! Parabéns pelo companheirismo do maridao. Também tive um domingo maravilhooso, junto do meu paizinho e os demais pais da família. Linda semana para ti. Bojo.

    ResponderExcluir
  7. Hummm churrasco,feijoada chocolates, delícias.Faculdade quanta notícia boa! Tenha uma ótima semana.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Elza,
    Achei a ideia do presente adorável, pois não gastou qse e agradou muito, ficou bem pessoal.
    Eita que esta blogueira tá virando aluna!!!
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  9. As nossas preocupações com o desempenho dos pais passam pelo nosso pensamento de que sem nós, tudo vai por água a baixo. Ainda bem que eles, nossos maridos, estão derrubando esta máxima e se saindo bem,sim. Grande abraço ao Paizão e bons estudos!!

    ResponderExcluir
  10. Você sempre muito criativa e doce.. Imagino como o dia dos pais foi ótimo!! E bom saber que começou as aulas e deu tudo tudo certo ;)
    Beijocas, Gabi.

    ResponderExcluir
  11. que lindeza

    família linda
    presente lindo

    e sorte muita sorte da facul

    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Que lindo e criativo presente...


    filhadejose.blogspot.com
    @filhadejose

    ResponderExcluir
  13. Ah, que fofo, muito delicado e criativo Elzinha!!
    Com certeza, estas demonstrações de carinho.
    Acho que nestes primeiros dias de aula vc fica assim mesmo, mas já deu para ver que o marido vai se sair muitissimo bem.
    BJs

    ResponderExcluir
  14. Haaa eu queria ter tido essa ideia antes...meu marido ia amar,e ficou tão lindo...olha a carinha do seu menino,um fofo!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo seu primeiro dia na escola rsrsrs,saiba que sua força de vontade esta me tirando do estado comodo que vivo,estou com mais força de vontade para voltar a estudar,não é por que eu simplesmente quero por que se fosse só isso eu não iria deixar os meninos,mas é um sonho que eu tenho,eu parei de estudar e me casei com 14 anos e fiz supletivo com muito esforço(meu ex marido não me deixava estudar),mas com muita luta e brigas eu terminei o colegial com 10 em quase todas as matérias, guardo meu boletim até hoje.
    Eu não vou fazer faculdade pois não tenho verba pra isso,mas vou ver se faço um curso técnico,se Deus quiser farei a prova no final do ano,e tomei essa decisão de correr atras do meu sonho vendo você realizar o seu!

    ResponderExcluir
  16. Oi Elza,
    Quanto carinho nesse mimo hein? Adorei a ideia.
    E boa sorte nessa nova jornada!

    Beijos!

    Ingridy Aguiar
    Aprendendoaserjeitosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Aqui em casa meu marido também não dá importância para datas e presentes,nós conquistamos ele também pelo estômago,com coisinhas gostosas para comer,ele é bem guloso!rsrs... Tenha uma ótima semana!Bjsss.

    ResponderExcluir
  18. Que lindo Elza!!! òtimas aulas para você!!
    bjs
    Cimara
    http://divinachitabr.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-divina-chita-brasil-nossa.html#.UA3C1rSe55o

    ResponderExcluir
  19. Elza,
    o meu pai, por aqui, fica todo durão mas no fim acaba se rendendo aos beijos, abraços, comidinhas... por que eles são assim? Criação?

    Adorei a lembrancinha e a última foto.

    Com as ideias maravilhosas que você tem tenho certeza que será uma excelente pedagoga!

    Uma semana feliz para você! :)

    Beijinhos,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook
    Lojinha

    ResponderExcluir
  20. Own, amei o presente! muito fofinho e carinhoso!

    http://rendasdecetim.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. OI Elza,

    Que lindo, amiga, adorei o post! Boa aula para você! eu comecei uma pós, estou adorando.
    Bjs no coração e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  22. Presente lindo, super original e criativo:) Adorei as fotos;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Elza!
    Faz tempinho que não passo por aqui. Achei esta pagina e lembrei de você que é muito criativa e delicada: http://www.copyepaste.com, aí passei aqui pra partilhar...
    Adorei a ideia do presente, cheio de carinho e criatividade como sempre. Quero dizer que a festa de aniversário da minha filha me inspirei na tua postagem do aniversário do Thomas.
    Falando nos filhos, é bem essa sensação que temos quando estamos longe deles né? Parece que ninguém cuida como nós, nem mesmo os super pais, mas no fim nossos maridos se saem melhor que imaginamos, que fofo que ele deu até banho nos guris...
    Achei muito legal que tu estás fazendo faculdade, é um momento maravilhoso. Já faz 5 anos que me formei em Pedagogia, levei 6 pra me formar, e passou tudo tão depressa e ainda que eu seja apenas uma Dona de Casa, valeu cada minuto pelas amizades, leituras e momentos que vivi. Sucesso nesta nova etapa! Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  24. Que lindos! Essa foto merece um porta retrato!
    Amei a lembrancinha que vc fez! Já é uma ideia pra eu usar no ano que vem, se vc me permitir, é claro! Eu fiz uma também, mas ficou bem mais simplesinha. Depois coloco a foto no face, tá? bjs

    ResponderExcluir