Norma Jean nunca soube quem foi seu pai. Sua mãe sofria de problemas psicológicos, levava uma vida normal, mas era constantemente internada em sanatórios. Alternava entre momentos de alegria e raiva descontrolada, beirando a agressividade. Norma Jean foi para a adoção ainda bebê.
Aos 15 anos.
Em um dos lares adotivos, Conheceu Jim Doherty, seu vizinho, com quem acabou se casando. Ela tinha apenas 16 anos.
Com a ida do marido para o Exército, Norma Jean foi descoberta por um fotógrafo enquanto trabalhava em uma fábrica de peças de avião. Começava então sua carreira de modelo. Ela foi orientada a clarear os cabelos e mudar seu nome. Seu casamento acabou logo depois.
Uma das primeiras Pin-ups.
Marilyn posando para Earl Moran
Com uma bem sucedida carreira de modelo, o próximo passo foi o cinema. Quando criança, Marilyn passava as tardes no cinema vendo grandes clássicos e estava determinada a se tornar uma estrela de cinema e iniciou em um curso de interpretação pago pela 20° Century Fox, estúdio interessado em lançar Marilyn ao estrelato.
Nascia então, o mito Marilyn Monroe.
Amei esse post, já perdi a conta de documentários e filmes pra TV que já vi sobre a Marylin!!!!! Elza, posso adicionar seu blog na minha lista de blogs preferidos???? Em que categoria vc acha que ele se encaixa? Pensei em DECORAÇÃO e Design ou no GENTE BOA, que é mais abrangente... O que vc acha? Bjs!
ResponderExcluirAh, Katia, se vc pudesse me ver pela tela do computador...fiquei até vermelha com tanto carinho!
ResponderExcluirBjs.
Nossa Elza, esse especial sobre a Marilyn, tá ótimo!!! Que roupinha mais linda a que ela está usando nas aulas de interpretação.
ResponderExcluirBjs,So