quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Arthur e a Galinha Rosa...


É a terceira semana do Arthur na escolinha, e até agora a adaptação está sendo boa.
Ele entra na escolinha trânquilo, diz "oi" para todos e até fez uma amiguinha (que ele adora beijar quando ela chega), ainda chora ao chegar na porta de sua sala e se dar conta que eu vou embora, mas está se acostumando. Quando eu chego para buscá-lo, ele está sempre brincando e sorrindo.
Notei uma certa diferença no seu comportamento, ele estava ficando muito irritado ultimamente, e agora parece mais calmo, mais paciente. Como mamãe-coruja que sou, sempre preenchi as necessidades do Arthur, antes mesmo que ele pedisse, eu já sabia o que ele queria pelo olhar. Tanta "paparicação" o deixou meio...mimado,eu confesso.
Outro dia não teve aula, e quando ele acabou de almoçar, veio até a pia me devolver o prato com uma carinha bem fofinha e logo em seguida foi no banheiro pegar sua escova de dentes. Fiquei tão emocionada!!!
Não fui eu quem o ensinou e sim a escola, pois faz parte da rotina dos alunos e foi bom de ver isso. Talvez eu ainda pensasse: "Ah não, meu filho ainda é muito pequeno para retirar seu prato da mesa ou ir escovar os dentes sozinho, dá para esperar mais um pouquinho..." Portanto reconheço o papel da escolinha nesses momentos. E vale dizer que Arthur está indo em escola pública e que ela nada deixa a desejar!
E ele só tem 1 ano e 11 meses...Ele sempre foi independente, mas ás vezes, ainda me surpreende.
Ah! e o objeto de trânsição dele, aquele que ele levou para se sentir seguro em um ambiente estranho,  pedido pela escola inclusive, foi a Lilica, a galinha rosa do cocórico. Fazer o quê, né?
Obs: Gente, desculpe tanta "corujisse", mas é que ele me deixa assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário