Rosemary é uma mulher meiga, de aparência frágil e dona de casa feliz. O jovem casal se muda para um novo apartamento em New York, cercado de vizinhos estranhos, histórias horripilantes sobre o lugar e sons e cantos misteriosos vindo dos outros apartamentos. Rosemary fica grávida em uma noite bizarra e tem uma gestação diferente e complicada. A pobre Rosemary carrega o filho que nenhuma mãe quer ter.
O Bebê de Rosemary (1968) é um filme polêmico. Uns amam e outros odeiam na mesma intensidade, sem contar o fato de que filmes com teor religioso e o Mal, sempre geram discussão. Eu mesma tive sentimentos conflitantes quando assisti pela 1° vez: gostei, não gostei, podia ter sido diferente, enfim, daí entendi que tinha gostado do filme, mas o final me assombrou por semanas...anyway...cheguei a conclusão que é um classicão de horror do mais alto gabarito. Impossível não reconhecer a genialidade do filme.
Ontem eu assisti novamente e continua sendo um filmaço, daquele tipo de terror que já está extinto. A estória, claro, é inverossímil, mas é um terror sugestivo, angustiante, impossível não se envolver. Nada de sangue desnecessário ou apelativo, aqui, olhares e pequenos detalhes, dizem muito mais. Eu particularmente gosto de filmes que me intrigam, que despertam diversos tipos de sensações em mim, que me fazem pensar, imaginar, filmes explicadinhos, óbvios e mastigadinhos demais... definitivamente não fazem meu estilo.
Mesmo louuuuca para comentar o final polêmico e assustador, não vou estragar a festa de ninguém, vai que depois de ler esse post você saia correndo para locadora mais próxima ou baixe hoje mesmo pela net. Os 3 minutos finais do filme, são um turbilhão de sentimentos, gostamos dela? O que ela estava pensando? O amor materno prevalece em qualquer situação? O Mal deve vencer o Bem?
Outra coisa boa do filme, é o clima lúdico e delicioso dos anos 60. Os vestidinhos de Rosemary são fofos, tem o corte de cabelo que revolucionou os anos 60, e como é gostoso ver como Rosemary vai deixando o apartamento, antes frio e cinza, em um lugar branco, iluminado e com uma decoração convidativa. Destaque para a cabeceira de cama dela feita de tábua e tijolos, como ela reveste as prateleiras do armário e como tudo no apartamento fica lindinho de branco e amarelo. Agora que sou blogueira, eu reparei nisso tudo também!
Mia Farrow tinha 23 anos e estava no auge de sua beleza. Olha aí o corte ousado e mais copiado dos anos 60.
Eu recomendo esse filmaço e depois volta pra debater o final comigo, vai?
Ai não Elza querida, eu odeio filmes assim. Não consigo... espero que se encontre melhor e que fique boa depressa!
ResponderExcluirBeijinho
Elza eu sou uma medrosa, não consigo assitir esse tipo de filmes, mais ao mesmo tempo fico sempre curiosa e querendo saber o final a todo custo! Então por favor, escreva depois um post sobre o final se não vou ficar aki curiosa rsrs
ResponderExcluirBjo Bjo
Elza, concordo plenamente com você: é um dos melhores filmes do gênero de todos os tempos! Também sou mega fã do "Iluminado"... Na época, não existiam tantos efeitos especiais e o terror era mais psicológico, deixava os expectadores grudados na poltrona do cinema sentindo calafrios. Adoro a maneira como a trama vai se desenvolvendo e deixando a gente com uma pulga atrás da orelha aos poucos, assim como a personagem principal. ótima dica! Beijão!
ResponderExcluirOlá Elza
ResponderExcluirEste corte de cabelo de Mia, era realmente fantástico.
Bjooooooooooooo..............
http://amigadamoda.blogspot.com
Acredita que tive que ver esse filme umas 3 vezes para vê-lo "inteiro"? É que sempre que começava, nunca terminava (muuuita agonia) e só cheguei a ver o final uma vez quando peguei o filme já meio andado na telinha. Mas concordo que é um clássico! (e eu prefiro muito mais "terror" assim, de uma forma agoniante e "inteligente" do que gratuito com sangue jorrando para todos os lados...)
ResponderExcluirMe lembrei de vc nessa terça, tanto que o post de hoje lá no blog foi inspirado por você e pela sua série cinematográfica :)
Espero que esteja melhor da gripe (e que as crianças não tenham pego o resfriado). Uma boa dica para alívio de gripe é fazer um chá com gengibre, canela, cravo, limão, e mel. Dá uma relaxada no corpo (além de dar uma "limpada" nas vias respiratórias :)
Beijinhos e melhoras!
Eu sou muito medrosa,vejo esses filmes com um olho aberto e o outro fechado,rsrsrs...não é o meu tipo,mas mesmo assim eu vejo. E esse eu já vi e realmente é melhor que os que são feitos nos dias de hoje. Beijos.
ResponderExcluirEu nunca ví esse filme, apesar de ser um clássico, não gosto de filme de terror, morro de medo! kkk!
ResponderExcluirMas quem sabe um dia não tomo coragem? hehehe!
Bjinhus!
Amiga saudade, como vão os meninos??
ResponderExcluirAmiga sempre tive medo desse filme...kkkkk, beijocas minha e do João
kkkkk
ResponderExcluirElza e vc não sabe da pior, eu estava no trabalho e fiquei super curiosa com o final, e fui digitar no nosso amigo google pra ver achava alguma coisa, derrepente abriu uma foto enorme de um menino todo meio diabolico, e eu pulei da cadeira, o pessoal olhou ate meio diferente pra mim, mais deu tempo de disfarçar rsrs
Eu adoro esses filmes, mais gosto de ouvir as historias contadas, pq se eu ver não durmo a noite rsrsrs
Olha só e vc disse que assite de dia né, quando eu vi o exorcista foi de dia eu era adolecente na epoca e dormi umas 3 noites de mãos dadas com meu pai rs
Tambem gostei do final, já estava imaginado isso mesmo, pq seria muito cruel uma mãe matar seu filho. Adorei o filme, obrigada por compartilhar, pq só assim mesmo pra ficar sabendo essas historias rs
Bjo Bjo
Oi Elza! E agora? Não assisti esse filme, rs. Mas vale como dica, vou procurar assistir. Desejo que sua gripe te largue o mais rápido possível! Bom final de semana. bjs
ResponderExcluirhttp://www.beladeneve.blogspot.com/
Oi Elzaaa! Adoro os posts sobre filmes!!! Tava com saudades já. Meu marido é cinéfilo, então esses dias mesmo comentávamos sobre esse filme. Eu não assisti, ele sim. Me contou algumas coisas que batem bem direitinho com sua opinião na sua resenha (que achei muito boa!!!). Fiquei com vontade de ver e pedi pra ele baixar. Acabamos esquecendo, mas agora que você me lembrou dele, vou ver se crio coragem. Pq vou te dizer... sou meio medrosa! Cansei de dormir coberta até a cabeça, suando horrores, com medo pq tinha visto um filme assustador!
ResponderExcluirBeijão pra ti!
http://coisasqueamo-josi.blogspot.com/
Oi Elza,
ResponderExcluirEu tb tenho este filme. É ótimo! Mas sarar da gripe com um terrorzão destes?!?
Acho que só tem um filme de terror melhor do que este, "O Iluminado". Já assistiu?
Espero que vc melhore logo desta gripe.
Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana para vc.
www.gosto-disto.com
hehehe... amei o que a Betty escreveu.. alias.. .como assim? zerou a gripe? Bom.. vc tem razão.. mas preciso assistir novamente. Talvez na epoca, não estivesse antenada a detalhes fora a tensão..
ResponderExcluirBeijocas e se cuida.. sem o bebe.. ou sem a Rosemary? arri... Beijosssss!!!
Ai Elza...
ResponderExcluiracho que nao vou ver não.
Vou ficar com medo...rsrsr
Bjsss
Elza se tem coisa que eu gosto sãos os clássicos de terror. Mesmo com toda a tecnologia atual eles não conseguem superar os clássicos, as refilmagens então são péssimas, nada como o original, igual ao O Iluminado ou o Horror em Amtyville. Adoro!!! Sempre que posso revejo.
ResponderExcluirAbraços,
O bebe de rosemary, o exorcista, o chamado, the gift e o iluminado são filmes que a gente assiste e NUNCA mais esquece!!!! E, para amenizar esse terrorzao, passa lá no meu Cantinho e leve algumas florzinhas com vc! Bjs, Zaza
ResponderExcluirSempre tive curiosidade de assistir esse filme, mais nunca assiti, mais agora fiquei curiosa, acho que vou alugar....
ResponderExcluirBjosss
ja assisti
ResponderExcluirbom fds, beijinhos
Oi Elzinha meu amor melhoras pra vc viu amiga eu não consigo ver esses filme não um dia assisti a bruxa de bler se eu entra num lugar com muito mato eu fico logo pensando sou medrosa depois fico sonhado uma semana inteirinha mais eu gosto de ouvi as pessoas contando me fala ai vai bjsssssss
ResponderExcluirElza, esse filme é simplesmente IMPERDÍVEL!!!! É como vc disse, ele instiga, é angustiante, para mim é um dos clássicos mais geniais de todos os tempos!! Já vi e revi não sei quantas vezes, e, dia desses dei um toque para minha filha assistir, porque filme de terror pra ela é aquela coisa sanguinária...
ResponderExcluirBjs
Sil
Oi Querida!
ResponderExcluirEu assisti esse filme ainda criança. Logo, morri de medo, né? Mas, depois que li sua crítica fiquei morrendo de vontade de assistir novamente. Com a idade e experiências de vida, nossa "leitura" do mundo muda um bocado, né? Por isso adoro reler livros que li na juventude. Enxergo tudo de outra forma. É muito mais prazeroso. Parabéns pela deliciosa tag. Eu tô amando.
Bjsssssss
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQta coisa maravilhosa no teu blog.
ResponderExcluirMuito sucesso, viu??
Já estou aqui grudadinha contigo, te seguindo.
Dá uma vontade de só ficar vendo as coisas lindas daqui.
Parabéns!
Bjs
Tânia
www.nossascoisasecoisas.blogspot.com
Ah, no meu blog tb tem um soprteio legal, viu??
ResponderExcluirSe quiser , passe por lá..
Bjs
Tânia
www.nossascoisasecoisas.blogspot.com
Elzinha to atrasadinha no seu blog! Que filmãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao! Moooooorri de medo qdo assisti! O mais engraçado é estar na faculdade na época e ver os clássicos da moda: cabelo Twiggy, comportamento, roupas é mto legal!
ResponderExcluirE taí meu novo corte de cabelo ;) To louca pra passar a tesoura! Semana q vem! =P
Beijinhos e bom fds!
compre desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia
ResponderExcluirtem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais
... tem mais de 2000 produtos
... ... ... ... ...
CERCADO DE BEBE
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=Cercado&IDCategoria=110
artigos para bebe/infantil
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110
esse eu gosto,porque me chamo Rosimary e os meus irmãos ficam chamando minhas filhas de o bebê de Rosemary....rsrsrs
ResponderExcluirOi Elza, desde que li este post no ano passado, queria ver esse, filme.
ResponderExcluirTenho o mesmo gosto de filmes que vc, gosto de filmes de suspense, que nos fazem pensar, que prendem a atenção e nos deixam sem respirar.
Adorei o filme, Polanski é um gênio, teve momentos que achei que ela estava doida e paranóica, muito bom mesmo!
Se tiver mais filmes para indicar, "bora lá" ! Beijos