segunda-feira, 29 de agosto de 2016

New Look...

Eu estou de visual novo. Além de ter cortado o meu cabelo, no chanel mais curto que eu já cortei na minha vida, hoje também faz 1 semana que eu estou usando óculos. As minhas considerações até agora são meio conflitantes. A minha adaptação foi um pouco difícil, pois sim, sou avessa á mudanças, ainda mais uma mudança assim, tão "na cara"... mas, adaptar-se é preciso. Essa resistência não é só pela estética, ás vezes sinto que vou pisar em falso, tudo a minha volta se move de forma diferente, a questão de "espaço" fica meio confusa pra mim.

Ainda não estou dirigindo com o óculos, por exemplo, bate aquela insegurança, sabe? Também não pesquisei sobre Astigmatismo, mas pretendo me inteirar sobre o assunto. Outro dia, conversando com outra pessoa que também tem astigmatismo, ela me tranquilizou: "No começo é assim mesmo!"

Ora, que ironia, o meu filho Arthur, de apenas 8 anos teve melhor adaptação que a minha. Vibrou com a notícia de que usaria óculos, mesmo sendo um menino indeciso, escolheu o seu óculos favorito em menos de 1 minuto, sua única exigência: tinha que ter vermelho!

De fato um novo mundo se abriu pra mim. Agora vejo cada poeirinha do rack, vejo cada ruga do meu rosto, vejo perfeitamente letras que estão longe de mim, nada mais está embaçado! E até a minha edição de fotos melhorou, porque sou completamente perfeccionista com a minha fotografia e poder enxergar os mínimos detalhes está facilitando muito o meu trabalho.

Bem, ainda é cedo, só estou 7 dias com o meu novo "look" e dessa vez não adianta fazer lista de "pós e contra". Tem que usar o óculos e pronto Elza!
#mimimi



Bjs

25 comentários:

  1. Oi Elza... ficou ainda mais gata. Não se preocupe tudo entrará nos eixos. Após os 40 tive que começar a usar multi focal... para ver de perto... a princípio foi um sufoco quando pisava achava que o lugar tava longe e tava perto hehehehe. Mas agora tudo certo e vamos que vamos. Tb sou avenças a mudanças, mudo quando vejo que não adianta mais espernear ou chorar... Desejo uma ótima semana com muitas alegrias no coração e novos olhares. Com carinho Regiane

    ResponderExcluir
  2. Mas esse óculos combinou super com você e com seu cabelo novo!
    Se suas fotos já eram perfeitas não sei mais o que esperar delas agora, existe perfeição nivel extremo? rs
    Um super beijo e uma ótima semana!
    Tety
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo visual! O corte ficou moderno e o óculos perfeito. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo seu comentário fiquei super feliz e eu adorei o seu visual novo tá linda beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. Oi Elzinha !
    Olha que coisa engraçada eu aqui visitando seu cantinho e você visitando o meu kkkkk acho legal isso!
    Bom seu cabelo quando eu ainda estava no IG (resolvi encerrar de vez a conta - resolvi ficar com o Blog e Pinterest e só rs)
    Eu já tinha elogiado seu cabelo e dito que você parecia uma boneca, aliás você é uma mulher com jeito de menina, linda, leve e com ar romântico... é assim que eu te sinto ;)
    Sua energia é muito boa...e agora se juntou a minha turma,rs a dos "4 olho" kkk
    Eu quando pequena adorava ler e ai que eu que já tinha avó paterna com óculos e ai comecei a usar no Terceiro ano primário, usei aqueles óculos não sei se você já viu alguém usando kkkk vc é mais nova que eu ... sei não rs. Era aqueles que prendiam atrás da orelha p não cair porque para crianças eram assim.
    Comecei com miopia leve e depois até estabilizar demorou... com o tempo passei a ter um pouco de astigmatismo e agora amiguinha aos 43 anos hipermetropia kkkkkkk. A idade chega para todos kkkkk fazer o que né... e ai fiz um óculo que só tem lentes dessa vez o antigo era de aviador a armação usei dois anos ...como sempre usei acabo enjoando das armações com cores, já usei de vários tipos e cores que você pode imaginar hoje optei por um assim rs.
    Mas eu achei que você ficou linda...aliás você é linda até careca Elzinha <3 super bjs te admiro muito !
    Sucesso na sua caminhada sempre !!
    bjs

    Dri ;)

    ResponderExcluir
  6. Lindo seus óculos! Eu também demorei um pouco para me adaptar. Já uso há três anos. Comecei quando fiz Design de Interiores, e senti a dificuldade para executar as plantas com as medidas todas certinhas (rsrs). É só uma questão de tempo, linda! Tenha paciência e tudo se resolve. Um abraço bem grandão. :)

    ResponderExcluir
  7. Ótimo Elza, parabéns eu também sou conservadora em relação aos meus cabelos, vc ficou ótima! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o #mimimi.....kkkk. Eu uso óculos para ler de longe. Detesto usar mas fazer o que né? Um dia desses posto uma foto com óculos e tu vais rir porque fico com cara de nerd. Você, ao contrário, ficou ainda mais linda. Ficou com ar mais meigo e o cabelo também ficou muito bonito. Então Dona Elsa, chega de mimimi...kkk. Você está TOP 10!
    Beijão e bem vinda ao mundo dos que usam óculos porque já dizia Raul: Quem não tem colírio usa óculos, só que no caso era escuro, e até onde sei o motivo era outro mas vale a brincadeira.
    Uma ótima semana e continue seu lindo trabalho que sigo a anos.
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Também passei por essa fase de adaptação, as cores ficam tão nítidas! E só percebi o quanto estava segueta quando usei óculos rs. Gostei do modelo que vc escolheu, combinou com seu rosto :)

    ResponderExcluir
  10. Há Elzinha...
    Que saudade que estava desse seu cantinho. ♥
    Posso falar? Achei que você ficou ainda mais linda.

    ResponderExcluir
  11. Você ficou linda! Eu infelizmente não posso mais usar oculos, só lente! :(

    ResponderExcluir
  12. Amigaaa bem vinda ao clube :( rsrs... também tenho astigmatismo, mas confesso que a adaptação não foi tão tranquila porque eu também não queria usar óculos #mimimi (adorei hahaha) o meu grau é relativamente alto (por isso prefiro usar lentes de contato), mas na minha ultima consulta descobri que já estabilizou, graças a Deus. Relaxa, você é tão linda que o óculos é só um detalhe no look.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Elza, vou te dizer, isso vai levar tempo mesmo. Todas as mudanças levam tempo e a medida que o tempo passa nós ficamos mais resistentes à elas rsrsrs mas vai com calma, saboreia cada nova oportunidade, cada momento da nova Elza assim tão "na cara" daqui a pouco você fará um post contando que nunca se sentiu melhor na vida... :-) E aplausos para o Arthur ensinando para nós como se faz! rsrsrs Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Elza!!! Tava sentindo falta das tuas postagens!
    Anos atrás, quando fui renovar a carteira de motorista, a médica que faz o exame de vista me deu um toque, que não era nada grave mas, que serisa bom eu procurar um oftalmo, pois havia uma pequena... nem lembro como ela chamou a minha pequena falha na visão. Mas era tão pequena, que não afetou a renovação da minha carteira e eu fui no oftalmo, que me deu um óculos para descanso. Era muito bom, principalment, para dirigir de noite, ver televisão, cinema, era para descansar a vista mesmo! Eis que, uma cachorrinha que eu peguei na época, comeu o meu óculos... levei anos para ir ao oftalmo de novo, mas fui, em outro, que receitou um outro tipo de óculos, aquele de velhinhos, sabe?! De usar por baixo e espiar por cima, por fora. Horrível! Não me adaptei e acabo usando o meu velho óculos para descanso com a lente trincada por um canino brincalhão. Quero ver quando vou criar vergonha na cara e procurar o oftalmo de novo...
    Ah, e também cortei o meu cabelo, mais curto que o normal, mas nem perto do chanel curtíssimo! rererer
    Tu ficaste muito bem de óculos! E realmente, é uma questão de tempo para te adaptares!
    Que bom te ter de volta!
    Bom findi!

    ResponderExcluir
  15. Oi Elza,
    Queria ver o cabelito, pois a foto não deixou ver como realmente está, mas parece que ficou divo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Elza!!!! Saudade de vc!!!! Adorei o novo look! Voltei pra blogsfera com um novo cantinho depois de ficar tanto tempo longe... quero lá pessoas que foram importantes pra mim e vc é alguém que admiro muito e mesmo distante sempre acompanho seu blog! Tô te esperando lá! Sua presença será muito importante,bjo http://nabatidadaevolucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Óculos lindo! :)
    Você é toda linda..

    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Tbm troquei os óculos esse mês; dessa vez peguei
    um bem grande e vermelho k.
    Ficou bem em você os seus.
    Boa continuação de semana apareça!
    janicce.

    ResponderExcluir
  19. Elzinha que felicidade vc no meu blog!!!!! Que honra!!!!! Amei!!!! Obrigadinha!!!!! Bjo

    ResponderExcluir
  20. Saudades dos posts elzinha, você arrasa!
    Beijos, Tety
    hellootwenty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Estou para ir ao oftalmologista e ela me dizer tem que usar e ponto. Pois sou esquecida e está ficando difícil de ler de perto e longe tambem. É melhor assim usar e ponto pois senão fica na gaveta. Bj e fica com Deus

    ResponderExcluir