quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Uma loooooonga pausa ❤

Hey, tem alguém aí?

O título desse post representa o looooongo tempo que eu fiquei longe do meu bloguito tão querido e ao mesmo tempo tão abandonado! Em 6 anos de blog essa foi a primeira vez que eu realmente passei meses sem ao menos abrir o blog. Hoje li e liberei 37 comentários que estavam esperando para serem liberados. Me desculpem de verdade, gente!!!

Também não tenho visitado os blogs de ninguém, sinto saudades de ver o que as meninas estão aprontando :(

Mas hoje não vou reclamar da vida corrida, não. Vou na verdade agradecer pela correria da vida, pois é nela que estão sendo feitas muitas lembranças e muitas histórias estão sendo criadas! Ando fotografando um bocado, aprendendo mais e mais a cada dia sobre essa profissão tão deliciosa. Passei também por algumas saias justas...ah, quantas histórias! É preciso muito amor para trabalhar com fotografia, pois é uma profissão competitiva e infelizmente nada valorizada por alguns. Mas eu faço tudo com o coração, daí não tem erro!

Eu culpo a rapidez da interação do Facebook (maldito Facebook, hehehe) pelo meu sumiço também. Lá é tudo tão "pá pum" e a gente cai nessa armadilha todos os dias, rs. Mas eu prometi para mim mesma que no ano que vem eu vou me organizar melhor e voltar a blogar com mais frequência. Eu sinto uma saudade genuína de estar mais por aqui 

Ah, posso falar sobre o ano que vem? No próximo ano, Thomas e Arthur vão estudar na mesma escola e no mesmo período. Uhuuu, gritos de felicidade ecoam por aqui!!! Esse ano foi muito cansativo, os dois estudando em horários e escolas diferentes e eu saindo 4 vezes de casa, leva um/ busca outro e no meio disso todos os afazeres do dia. Foi corrido, foi puxado, mas todos nós sobrevivemos!

A notícia ruim por aqui é que Arthur corre o risco de repetir de ano. Sim, estamos todos chateados! Na última conversa com a professora, ela foi muito clara, que Arthur não tem problema de aprendizado, cognitivo nem nada disso, aliás pelo contrário, é inteligente e faz todas as contas de matemática "de cabeça", o que demonstra um raciocínio bom, mas na hora das provas, o seu desempenho não aparece. Ir bem nas aulas e mal nas avaliações é algo comum nessa idade, mas na escola que ele está, infelizmente ele precisa alcançar a pontuação exigida, não tem jeito!

Nós passamos várias manhãs (e noites) estudando com ele, ora eu, ora o pai e realmente ele sabe todo o conteúdo, mas não gosta de provas. Se repetir mesmo de ano, vai aprender do jeito mais duro: Fazendo o 3º ano tudo de novo. Um tanto frustrante na minha humilde opinião. Mas o que tiver que ser vai ser e é bom ele já ir aprendendo muito cedo que a vida tem das suas consequências, não é mesmo?

Já falei que eu repeti o 5º ano do ensino fundamental? Mas foi por número de faltas. Não foi o fim do mundo, mas me lembro que também não foi algo legal, senti como se fosse "um tempo perdido" quando olho para trás...

Nossa, eu sentei aqui para fazer um post curtinho e "abri a minha vida". Tá vendo que bem danado nos faz blogar? 

Foto aleatória de borboleta...porque né...hehehe

Um ótimo dia para todos!!!
Bjs

6 comentários:

  1. Olá querida! Bom retorno, estava com saudades. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elzinha.
    Tão bom ler um post seu de novo.
    Que bom que os meninos vão estudar no mesmo colégio ano que vem, isso ajuda muito. Os meus meninos continuam separados, mas por sorte no mesmo horário.
    E puxa que chato pelo Arthur, não deve ser fácil, saber que seu filho sabe o conteúdo, mas não consegue aplica-lo nas provas, nunca repeti, mas também tive muita dificuldade nos tempos de colégio.
    Espero que aconteça o melhor para o Arthur.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. ai elzinha! Que saudade, o blogger tá todo mudado (não sei se é só o meu), mas nao tá aparecendo como antes, menu, lista de atividades, e a lista de blogs que eu sigo, agora tá meio moderniho e eu nao curti muito, mais enfim, voltando ao foco do comentário, rs, quando cliquei na parte da lista de blogs que eu sigo e vi post novo no seu blog fiquei hiper mega drive feliz, e vim correndo ler o post <3. Amo quando você posta, parece que aqui no Brasil nosso amado blog tá perdendo espaço para as redes sociais =( quase nao encontro mais amiga blogueira por aí, enfim, matei um tiquin da saudade, sabe que sou tua fã numero 1 né? rs.
    sobre os meninos tomara que arthur nao repita! tbm nunca gostei muito de provas, esse negocio sempre me deixou mega nervosa, e sem concentração rs.
    se planeje sim pra ano que vem, vou amar ler teus posts!!
    um super beijo e uma otima semana amiga, tety
    hellootwenty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ohhh Elza... que bom que você voltou! Passava aqui e em um blog nórdico que sigo com o coração pequenino porque não via movimento há muito tempo, pensando se vocês estariam bem. Que coisa interessante este mundo de blogs. Nem conheço vocês e andava super preocupada ( a Sra nórdica nem sequer respondeu às duas mensagens que deixei no blog dela, mas adoro aquele mundo tão diferente do meu! Kkkk).

    Muito chato isso do filhote. Mas a professora só alertou agora no final do ano?? Não poderia ter alertado mais cedo e sugerido algum "plano de intervenção"? Minha filhota no 3º ano baixou rendimento em matemática. Tive duas reuniões com a professora e estipulamos um "plano de intervenção" bem estruturado por ela ( que afinal é a profissional, né?) e a Luísa subiu a nota em flecha. Além disso estava ganhando "anticorpos" à matemática e agora adora. Ufaaaaaa

    Espero que tudo corra bem. Sua família é linda. Adoro acompanhar vocês.
    Beijinhos de Portugal

    Sonia
    www.minhacasinhaeassim.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elza!
    Eu também repeti a oitava série, fiquei retida por meio ponto na média final de matemática, não havia dependência. Enfim, sobrevivi, mas foi triste. Como Arthur é inteligente e tem apoio e incentivo da família, procure verificar se a professora não está dizendo ou fazendo algo que assuste a criança, às vezes sem má intenção a professora conduz as avaliações de um modo equivocado. Sem pressioná-lo faça "provinhas" para ele, com conteúdos simples para que ele adquira confiança. Vc pode também contar a ele sobre provas que vc fez, como vc se sentia, etc, ou falar que um jogo tb é uma prova, a gente treina antes para alcançarmos um bom resultado. O aluno precisa receber incentivo, o professor não pode esquecer disso. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Oi Elza, gostei da sua volta ao Blog e de poder ler seu texto.
    Minha filha de 15 anos,também pode reprovar por motivo de falta, pois ficou doente e precisou passar por uma cirurgia no braço.
    No momento ela está em recuperação, só nos resta ficar na torcida, quem sabe né?
    Vou ficar na torcida pelo seu filho também :-)
    Uma ótima semana
    Bjs

    ResponderExcluir