quarta-feira, 20 de julho de 2016

Aleatórias de Férias...

Já chegamos na metade das férias! Oh, my! Sinto que o tempo e eu, estamos brincando de "corrida" e adivinha? Ele está vencendo e me deixando para trás. Mas eu percebi que tenho muitos posts reclamando da falta de tempo, de tempo corrido, etc, etc e etc...vou mudar o meu mantra, vou parar com isso, vou virar o jogo. Porque, ou eu domino o tempo, ou ele me domina.

Essas duas primeiras semanas foram muito tranquilas. Eles tiveram tempo livre, sem horas programadas. Meu marido também estava de férias até agora e foi tão bom tê-lo em casa, me ajudando nas tarefas, enfrentando maratonas comigo no Netflix, ficando mais tempo com os meninos e almoçamos juntos, nós quatro todos os dias...foi bom demais e a gente se acostuma ao que é bom rapidinho!

Separei algumas fotos de alguns momentos das últimas semanas para deixar bem registrado...

Boas férias 

O Elvis fica feliz nas férias! Mais humanos em casa, significa mais gente pra brincar com ele. Olha o sorriso...

O Arthur anda produzindo muitos desenhos e enchendo a parede do quarto. O homem de gravata da foto é o Mr. Bean...

Pendurei dois quadrinhos bem estilo "retrô" que tinha trazido de Pedreira há meses atrás. Estão um pouco tortos, pois reaproveitei furos que já tinha na parede...

Essa foto revela duas novidades: a primeira é que Arthur agora está usando óculos (e ficou muito charmoso!) e que nós demos "adeus" ás mini-camas e colocamos um beliche no quarto, para ganharmos espaço. Quando fomos na loja escolher a primeira coisa que eles falaram foi: "Uau, que legal. Igual no Gumball". Eles estão crescendo 

Há vários Ipês rosa espalhados pela cidade, um dia passando por uma rua, resolvi parar e fotografar esse aqui...

Mais de perto...mas quase fui atacada pelas abelhas...

 Marido também ficou de férias, então nós levamos os meninos ao parque nos finais de tarde...

Lanchinho caprichado...

Vou dizer uma coisa, os meus filhos brigam, mas brigam muito mesmo. Mas uma coisa é certa: onde um vai, o outro vai atrás, são quase inseparáveis. Quando um senta na rede, lá vai o outro sentar também...no fundo eles se amam genuinamente!

Fiz essas bandeirolas de uma inspiração que vi no Pinterest. Vou usá-la nas sessões fotográficas com os pequenos...

Eu não sei vocês, mas desde que o Netflix liberou todas as temporadas da minha querida "Gilmore Girls", toda horinha que dá, eu estou grudada na série 

Andar á cavalo na cidadezinha ao lado é passeio quase obrigatório nas férias...


Festa linda que fotografei. É da filha de uma amiga minha de infância...

Ah, o Minecraft. Tenho certeza que se você é mãe de meninos/meninas você sabe o quanto os pequenos são aficionados no universo Minecraft. Os meus não são diferentes. Ora é o jogo, ora são os vídeos infinitos no YouTube, ora são brinquedos e brincadeiras. Mas sou mãe "chata" e controlo o tempo e os vídeos que eles estão vendo. Hahaha (risadas malignas)

Boas férias de novo 

Bjs

17 comentários:

  1. Oi Elza,
    Adorei as fotos das férias. Eu assisti a poucos episódios do Gilmore Girls, mas todo mundo que assisti diz que é a minha história, pois fui mãe muito cedo e batalhei muito para criar minha filha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Elza querida, vejo que as férias têm sido alegre e muito divertida. Pra família a gente sempre tem tempo e isso é o que mais interessa, não é mesmo? Desejo que tenham mais momentos assim nesse restinho de férias. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Elzinha!!! Eu também andei sumida, mas por tristeza, pois perdi um grande amigo. Não tinha vontade de fazer nada, mas agora, principalmente esta semana, encontrei ânimo para voltar à vida, retomar projetinhos parados no Recanto, fazer novas postagens e visitar minhas amigas blogueiras. Viver é preciso, né?! E que coisa boa quando se tem criança em casa! Hoje mesmo, fiz uma postagem onde comento sobre as brigas que tinha com meus irmãos. Eu e o meu irmão, principalmente, brigávamos muito, mas estávamos sempre juntos também. Eu até usava cabelos curtos e me vestia como menino para ficar mais parecida com ele. rererere Hoje sou mais apegada com a minha irmã, que é a mais velha e achava que eu e meu irmão éramos muito crianças para ficar com ela. rararara Coisa boa ser criança e coisa boa ter irmão para brincar e amar muito!!!
    Adorei as fotos! Adorei o sorriso do Elvis! Eles sorriem sim, com certeza! E adoram quando ficamos em casa!
    Adorei os óculos do Arthur! realmente, ele está bem crescidinho! O Thomas ainda está mais com aquele jeitinho fofo de criancinha.
    Guria!!!! Amei demais a festa que fotografaste! Amo Cinderela, Bela Adormecida, as princesas da minha época! Acho que faria uma festa pra mim, com este tema! Que tal, heim?! Tema de Cinderela para um aniversário de 47 anos??? Que sonho!!! :)
    Aproveita o restinho de férias com os teus meninos, todos os três meninos! :)
    E passa a perna no tempo! Não deixa ele te pegar! Também tenho que cuidar ele por aqui!
    Tava com saudades do teu cantinho e das tuas coisinhas!
    Bjinho e bom findi!

    ResponderExcluir
  4. Olá, olá! Pois é, falta uma semana praticamente...hehehehe! E eles estarão de volta nas tarefas e estudos!
    Amei suas fotos e os meninos estão cada dia mais fofos, precisamos nos encontrar...vc bem que podia vir passear aqui em Amparo. Vai pensando...que tal no final de semana do dia 30, um sábado ou domingo, adoraria colocar essas crianças pra brincar aqui no meu pequeno quintal, o Mateus iria adorar! E a gente ficava nos belisquetes e guloseimas!
    Pensa e me fala!
    Adorei também a ideia dos quadros de heróis vintage, super bacana para decorar!
    Beijos Elza!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Oi Elza :) :)
    aiii que delícia este post, família é tudo de bom, imagino como seja sua rotina com os dois rapazes em casa, mas eles já estão tão crescidos, o tempo voa mesmo né? ahhh Gilmore Girls também assisti muito aquii (obrigada Netflix rs...) tudo de bom para vocês.
    Abraços
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Elza, suas fotos estão cada dia mais lindas!!!!

    Adorei os quadrinhos!! Sou fissurada por quadros mas so nao coloco mais por falta de espaço! Quem sabe um dia! kkkk

    http://jeitodemulhereolhardemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Elza... nossa que férias divertidas com muitas novidades. Os ipês estão lindos, também fotografei muitos pena que afloração está acabando snif. Mas a vida é assim também né... feitas de ciclos. Uma ótima semana. Abençoada seja. Com carinho Regiane

    ResponderExcluir
  8. Como sempre você arrasando nas fotos, Elza.
    Parabéns pelos filhos lindos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Elzinhaaaaaaa adorei esse post <3 e o Elvis, minha mãe ama o Elvis kkkk e seu Elvis é lindooooooo !
    Ahh os meninos crescendo, e como crescem hein...vamos aproveitando bem que o tempo voaaaaaaaaaaa...aqui tbm brigam viu e não se desgrudam ! Acho que faz parte do desenvolvimento kkkkk não tem como escapar né...
    Amo suas fotos, e nada como um blog p gente visitar ...e o seu amo !
    bjsssssssssssssss

    Adri ;)

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito da simplicidade do seu blog isso me traz paz e me faz muito feliz, antes mesmo de eu decidir ter um blog eu já entrava aqui para ver os tutoriais de artesanato eu amo *-* parabéns pelo seu cantinho ele é maravilhoso e agora eu posso te seguir kkk beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Ih Elza eu tb sou mãe chata controlo mesmo hahahahah lá em casa tenho dois também um de 5 e um de 3 então já viu né, brigam brincam brigam brincam hahahahah é uma delícia vê-los crescendo um grande bj Patricia

    ResponderExcluir
  12. Quanto momento gostoso <3
    Suas fotos estão cada vez mais lindas!

    Um beijo em você e nos pequenos.

    ResponderExcluir
  13. Lindas fotos das férias Elza.
    Os ipês sempre me encantam.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oi Elza!!

    Nossa suas fotos estão cada vez mais lindas!! Amei seu cachorro! Não tenho bichinhos então me encanto quando vejo um... sou dessas kkkk

    E esse picole de melancia kkk acho super criativo!

    Ahhh, indiquei você numa TAG! Passa lá no blog pra ver :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Como não se apaixonar pelas suas fotos? VocÊ tem uma sensibilidade incrivel de extrair o melhor do dia a dia! Sou sua fã de carteirinha nem precisa dizer né? rs.
    Conta pra gente como foi a volta às aulas dos meninos e a readaptação a "vida normal" rs.
    Um super beijo Elza, Tety
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Na primeira fotografia não é um ipê, e sim uma sakura(cerejeira).

    ResponderExcluir
  17. lindo blog:
    simplicidade e requinte.
    Beijinho

    ResponderExcluir