quinta-feira, 16 de julho de 2015

Borboletário...

Semanas atrás nós fomos conhecer a Mata Santa Genebra, lá em Campinas. Uma área de preservação ambiental e que possuí também um borboletário. Aliás, eu estava super ansiosa para conhecer o borboletário. A visita é monitorada e nós fizemos uma caminhada de 5 km na mata e em seu entorno.

É isso mesmo, foram 5 km. Meus meninos foram bravos e destemidos, ironicamente mesmo sendo mais velho, Arthur pediu mais colo ao pai do que o Thomas, que chegava á ficar até meio ofendido se a gente perguntava se ele estava cansado! O colo do papai foi revisado já no final do passeio. A manhã estava gelada, o que ajudou um pouco e não nos cansamos muito.

Fiquei um pouco frustrada com o borboletário porque eu imaginei uma explosão de borboletas, várias espécies, cores, tamanhos e tudo mais. Porém, todas as borboletas que vi lá, eu já vi aqui em casa. Daí pensei no lado positivo da coisa, peraí... isso significa que eu tenho meu próprio borboletário particular.

Quando nós fizemos o passeio, foi um final de semana corrido, e então eu não postei nada sobre isso em nenhuma rede social, o que soa estranho hoje em dia, e acabei postando dias depois. A visita ao local é feita pela manhã e é gratuita, somente no último domingo de todo mês com agendamento prévio, é só ligar e dar o nome das pessoas que irão.

Foi um passeio diferente em contato direto com a natureza, engraçado que quando estávamos lá dentro de um pedaço da mata, dava para sentir um cheiro diferente, o ar puro chegava até a ser adocicado, difícil explicar a sensação.






Apesar de poucos registros de acidente, por segurança todos usam proteção contra cobras...



essas borboletinhas encontrei durante a caminhada, fora do borboletário... 

Me diz, como não amar a beleza das borboletas? 
Bjs

13 comentários:

  1. Oi Elza!
    A Mata Santa Genebra é realmente muito bonita. Moro em Campinas, mas fui apenas uma única vez lá, quando meus meninos ainda eram pequenos como os seus. Também gosto muito de apreciar os animais e a natureza. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Elza! Borboletas são fadas das flores! Lindas as fotos e adorei saber deste lugar aqui perto, quem sabe vou com as crianças um dia!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Também achei que você mostraria um montão de borboletas rsrsrsrsrsrs, como vc pensou que veria lá. Mas mesmo não achando tantas borboletas assim, o lugar é muito lindo. Fiquei cm vontade de conhecer.

    Beijos,
    blogbycarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AMO esse tipo de passeio, se desse eu moraria no meio do mato, numa cabana rustica hahaha
    Só de falar em borboletario eu pensaria algo igual a você, mas que pena que não tinham tantas como imaginava, mas as que tinham rederam belas fotos, principalmente essas ultimas, que devem ser as borboletas que fugiram do borboletario, hahaha :D

    ResponderExcluir
  5. Tem coisa mais delicada que borboleta? desconheço ..adoro borboletas!!! e tbm tenho meu borboletário particular hahaha aqui em casa aparece de monte essas belezuras...Oh Fiz um layout que não vou usar e gostaria de te dar, caso vc se agrade heheh ainda não está finalizado MODELO DO BLOG...Meu blog ta em reforma se quiser entrar em contato me manda um e-mail...Braços!! ops ia esquecendo! ótimas fotos!

    ResponderExcluir
  6. Lugar lindo!!!
    Elzinha, curiosamente a unica tatuagem que tenho é uma borboleta voando. Em sintese, fiz numa época que resolvi transformar a vida e sair da tal área de conforto.
    Beijos querida!
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Que lugar maravilhoso Elza, e é sim sempre bom sairmos do mesmo lugar de sempre, nos desconectarmos e conhecer algo novo. E nada como ar puro não é! kkk

    Beijao

    ResponderExcluir
  8. Você sabe que faz teeeeempo que não vejo borboletas ? Triste isso né ? E olha que onde eu moro tem muitas árvores, é perto da serra da cantareira e mesmo assim, fuéin !!!
    Mas no Catavento (um tipo de museu, no centro de Sampa) vai inaugurar um borboletário, tô querendo ir lá pra ver !!
    Adorei a dica de passeio, e você está que nem eu, no dia que saio não posto nada só depois, srrsrs

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  9. Que lindo passeio!! É maravilhoso esse contato com a natureza!

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que passeio mais lindo, Elza! Adoro borboletas! Aqui as vezes aparece uma azul, grandona, linda demais! Mas nunca consegui clicá-la. E vc fez fotos tão lindas!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de passeio. Foi um dia diferente com a família, tudo de bom!
    Bjs, querida, e ótima semana para você!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acho que eu também ficaria frustrada, pois sonho em visitar e conhecer um borboletário, imaginando uma diversidade de borboletas. Será que não pode ser a época? Quem sabe, na primavera e verão não tenha outros tipos? Mas uma coisa é fato, já dizia Mario Quintana: "não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim que elas virão até você." Bjinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Que lugar maravilhoso. Estou encantada!! ♥

    ResponderExcluir