quinta-feira, 2 de julho de 2015

Bem Vindo Julho e... Férias.

De certa forma, férias escolares também são férias da faxina, da cozinha e do mercado. Parece uma contradição, já que tudo vai ficar mais sujo e bagunçado com duas crianças em casa o dia todo. O jeito é se preparar e relaxar, porque a bagunça inevitavelmente vai acontecer. Mas já fiz uma pré-organização de algumas coisas para facilitar a minha rotina com os meninos por aqui, como por exemplo, uma produção considerável de gelatina na geladeira, porque eles adoram! Não temos uma programação mirabolante pela frente e nem vamos viajar. Portanto espero conseguir realizar algumas atividades que tirem os meninos da frente do vídeo-game, deixando ele só para os dias mais frios e chuvosos. Por enquanto só o Arthur está de férias, Thomas é só na semana que vem... e que venham as férias. Como disse a querida Gi, aproveitemos as férias porque cada uma é única, então bora criar boas lembranças desse período... algo mais ou menos assim... 

cena de uma manhã chuvosa...

Boas férias!!!
Bjs


15 comentários:

  1. Que foto linda! Sabe, tenho fotos assim dos meus dois filhos (meninos também). Algumas eles estão se abraçando, dormindo de mãos dadas etc. Amo cada uma delas! Fiz um mural no corredor dos quartos e coloquei todas que pude, ficou muito lindo e eu e meu marido às vezes paramos ali e ficamos admirando nossos pequenos que hoje já têm 20 e 22 anos.
    Como sou professora, hoje entrei de férias também. Quero curtir muito as férias de inverno com minha família, mesmo não tendo planejado viagem. É isso amiga, aproveita pra curtir seus filhotes, quando eles crescerem vão lembrar dessa fase maravilhosa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Elza,
    Férias para os garotos, mas atividade intensa para a mamãe! No Sesc e no Senac têm um monte de atividade para tirar a criançada da frente do computador. É sempre uma boa ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quanta concentração!! Nessas horas bate uma saudade das minhas férias escolares de Julho.. kkk Eita tempo bom! Beijao

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha seus meninos *-*
    Esse é o bom de não planejar, cada coisa que acontecer será inusitado e com certeza vocês terão boas lembranças disso (:

    ResponderExcluir
  5. Minhas meninas tb amam gelatina, eu fico feliz pois é algo fácil, barato e que não faz tão mal comparado a outras coisas que crianças gostam, aqui tb além da gelatina é muito bolo e pipoca rs. Filhos de férias apesar de estarem em casa dá um pouco de descanso pela questão dos horários :)

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Portugal, como estamos no verão, começaram as ferias grandes. Acabou o ano letivo e já estamos de malas prontas para uns bons e longos dias de praia, piscina e muita preguiça. Boas férias para todos! Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Boas Férias para vocês! eu imagino o que dois meninos
    cheios de energia aprontem em casa rsrs...
    mas é uma fase tão boa.
    Tudo de bom para vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa também estamos nos preparando para as férias, as crianças da escola e eu do trabalho. Não vamos viajar, mas quero aproveitar ao máximo esses dias, principalmente com o meu caçula, que está crescendo tão rápido e daqui a pouco não terei mais criança em casa.
    Boas férias querida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amiga, bem por aí, rs...
    Essa vida nossa, tão magnifica em meio ao caos da doce rotina, obrigada pelo carinho e por mencionar o blog, adoro a beleza como você enxerga a vida.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Correr pelos corredores da casa e tirar aquela soneca a tarde. ♥
    Boas férias! :)

    ResponderExcluir
  11. Fazer atividades pra tirar as crianças do vídeo game pra mim é um desafio, mas tentarei vencer nessas ferisse também.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que você aproveita para desfrutar desse tempo com os meninos! Férias são para trazer prazer, então o melhor é deixar a arrumação um pouco de lado mesmo.

    Feliz julho para você!

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. As férias por aqui são na segunda quinzena de julho e esse ano vamos aproveitar para visitar a "Madrinha". Beijos Elzinha, beijos nos meninos também! ♥

    ResponderExcluir
  14. Ai, que saudade de ter crianças em casa!! Se as férias fossem aqui, haja vídeo game pra distrair a turminha, já que só faz chover há 3 dias e promete chuva para mais 4... Para alegrar a minha criança grande, o Leonardo, fiz um rocambole de doce de leite ontem, quando choveu o dia in-tei-ri-nho! Numa tarde chuvosa, um rocambole doce e um chazinho de maçã... hummm!!! Boas férias!

    ResponderExcluir
  15. Sei bem como é este mês com os meus dois aqui comigo, hehehehe, um menino de 7 e uma menina de 12...tudo a ver!
    Amei a foto, lindo ver os dois juntinhos!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir