terça-feira, 30 de junho de 2015

Viva São João...

Junho já acabou e devo dizer que nós fizemos dele o mês mais festivo dos meses! Haja festa junina, pastel, pipoca, cuscuz e todas as guloseimas e doces deliciosamente típicos da temporada.

A primeira festa junina que fomos, foi lá no comecinho do mês. Aqui no meu bairro tem a Tradicional Festa na Paróquia de Santo Antonio e depois de um longo dia de Domingo nós decidimos jantar Pastéis. Não tem foto, porque foi de improviso. Mas pastel quentinho numa noite fria foi a melhor escolha.

No segundo final de semana foi a vez da Festa Junina da escolinha do Thomas, onde capricharam na decoração e investiram nas musiquinhas típicas, nada de sertanejo por lá. Ele já havia cantado a música e feito a coreografia para todos nós aqui de casa. A professora disse que ele se divertia muito nos ensaios.


Casal simpático... 

A professora do Thomas também foi a professora do Arthur nessa escola 

Depois veio a Festa Junina na escola do Arthur, que foi á noite. O legal é que lá os alunos maiores, do 3° ano que ensinam a coreografia aos pequenininhos e todo mundo dança junto.



E por fim, no último final de semana fomos a uma Festa Junina caprichada de alguns amigos. Tinha uma dupla sertaneja aqui da cidade tocando ao vivo e um carro de churros só para os convidados. Estava uma noite muito, muito fria, quase congelante. Foi a festa que mais comi!


fila do churros... 


E Viva São João!!!

Bjs

8 comentários:

  1. Olá Elza! Que decoração linda, a escola caprichou mesmo! Adorei! E seus filhos são lindos e pareciam bem felizes! Achei a fogueira enorme também!!! Ai me deu até vontade de ir em uma festa junina! =)

    Beijos! Thamyrez

    ResponderExcluir
  2. Vejo que se divertiu bastante nesse mês tão festeiro. Gosto muito do mês de junho, até porque é o mês do meu aniversário (dia de Santo Antonio). Senti saudades da época que acompanhava meus pequenos nas festas da escola, era muito bom. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa época gostosa de Junho, principalmente por viver São João.
    Na minha família terá festa temática e estou ansiosa pra tudo.

    Beijos e sorrisos, Elza!

    ResponderExcluir
  4. Oi Elza,
    Mais uma vez, parabéns pelas fotos!
    eu adoro esta época e as festas são deliciosas. Pena que tem muitas gordices e eu não me aguento e me jogo em pastéis, vinho quente, churros, quentão, e os doces, que doces!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai, que delícia!!! Amo churros!!! Acho que entraria na fila várias vezes, pode? Adoro os sorrisos dos teus filhos, já te disse isso, né?! O que é a carinha do Thomas no colo da professora? Tá com um sorrisinho meio amarelo, meio sem jeito, coisa mais amada! Nem me fala em comer demais! Preciso urgente começar a me mexer para queimar as calorias extras. Tô de um jeito, que só engordo! Coisa boa tanta festa! Me deu vontade de tomar quentão! Aqui está esfriando de novo, depois de uns dias mais quentinhos! Vai ter festa julina também?

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro festa junina!!! Aqui as festinhas das escolas foram durante a semana, prefiro quando é no sábado!

    Bjis

    ResponderExcluir
  7. Oi Elza, coisa boa São João... E pastel no fim do dia então... hehehe... Quanto aos livros de colorir, sou igualzinha... só mais uma florzinha, uma folhinha...e adoro!

    ResponderExcluir
  8. Oi Elza,
    Adoro festa junina, eu como tanto que pareço que vou explodir, rsrs
    Seus filhos são lindos, me deu saudade de quando os meus tinham essa idade e participavam das festinhas na escola. Era tão emocionante...
    beijos

    ResponderExcluir