sábado, 27 de junho de 2015

Sobre os livros de colorir...

Há meses atrás, na febre dos livros de colorir, eu fui em busca do meu em grandes livrarias como Saraiva, Cultura, etc, mas já estavam esgotados e a lista de espera estava grande e então eu acabei deixando pra lá. Sim, eu poderia ter comprado pela internet, mas divertido pra mim é poder trazer pra casa comigo o que eu acabei de comprar.

Daí semana passada, marido foi ao centro da cidade resolver algumas coisas e trouxe um embrulho para mim. Era o Jardim Secreto. Ele disse que passou por uma papelaria e viu o livro na vitrine e então não pensou duas vezes.

Eu fiquei muito feliz com o livro, mas acredito que tenha ficado mais feliz ainda foi com o gesto dele. Marido ganhou uns pontinhos nesse dia, rs. Digo isso porque o fato dele ter visto e pensado em me agradar, foi para mim o verdadeiro presente 

E apesar de todas as piadinhas que vi pelo facebook, do tipo, "está faltando louça para lavar", "pintar todas essas folhinhas me estressou", "aff, que tédio pintar isso" e todas as outras coisas desdenhosas e amarguradas que li a respeito dele, eu realmente consegui sentar e aproveitar o momento. Estou usando o potinho de lápis dos meninos. Já fiquei dias sem pegar no livro e em outros dias 20 minutinhos já eram suficientes. Mas confesso que ás vezes não quero parar no meio do desenho e fico assim "só mais essa florzinha aqui"... mas eu já esperava ficar viciada nisso 


Diz aí se não ficou bonita a minha pintura?
Bjs

12 comentários:

  1. Eu "gosto" de ver como as pessoas gostam de criticar. Criticam tudo, tudo o que elas não curtem. Confesso, que às vezes me pego criticando alguma coisa, mas percebo a mancada e tento me corrigir, falando para mim mesma "o que é que eu tenho a ver com isso? Se a pessoa gosta, se não tá prejudicando ninguém, o que é que EU tenho a ver com isso?" Eu sempre gostei de colorir, sempre. Há uns anos atrás, Leonardo e eu fizemos um curso de Educação Ambiental e uma das atividades do curso era pintar uma mandala. Eu e o Leonardo nos divertimos tanto com aquele tema de casa, que Leonardo imprimiu várias mandalas para a gente continuar pintando. Há mais tempo atrás ainda, na faculdade, tinha e ainda tenho, um livro de anatomia para colorir. A gente tem que pintar, músculos, vasos, órgãos, tudo. É um livrão super grosso, com cada aparelho do corpo humano em separado. òbvio, que não pintei todo o meu livro de anatomia e nem as mandalas que o Leonardo imprimiu, e nem o meu livro de bolso de colorir. Sim, eu não resisti e comprei um livro de bolso. Leonardo e eu fomos comprar o Jardim Secreto para a mãe dele e acabei comprando um pequeno para mim, mas só pintei duas folhinhas até agora porque se eu começar, sei que vai ser difícil de parar. Já me empolguei comentando... Elza, aproveita cada florzinha do teu livro! Ah, adorei o gesto do teu marido também! Adoro quando as pessoas me dão qualquer coisa, nem que seja uma conchinha, uma folha, ou uma pedra, e dizem "lembrei de ti quando vi isso!". Quer presente melhor do que esta lembrança? Bom final de semana para vocês!

    ResponderExcluir
  2. É sempre lindo esses mimos. Mostra que a pessoa se importa de verdade com a gente. :)
    O melhor nem sempre é o presente mais caro e sim o presente que mostra que a pessoa percebe/observa a gente.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu ganhei do meu namorado "Floresta Encantada" e foi o melhor presente de aniversário. Amei meu livro de colorir e o único motivo para uma pessoa criticar os livros de colorir para adultos é ter muito ódio no coração.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho interesse no livro, mas alguns comentários que já ouvi são realmente bem desnecessários. Acho que cada um sente as coisas de uma forma e isso é muito particular, como para uns desestressar e como para outros deve irritar mais ficar pintando a infinidade de folhinhas e florzinhas que há em cada página. Mas confesso que acho LINDO esses desenhos *-* e engraçado como cresceu a publicação de livros do gênero, deve ser porque funciona hahaha <3

    ResponderExcluir
  5. Sua criatividade me encantou estou de recuperação de uma cirurgia
    e resolvi ir a luta vendo blogs de artes .
    Eu ainda não conheço esse livro de colorir ,
    mas pelo visto é bem legal e ajuda passar o tempo de quem ñ pode fazer trabalho nenhum.
    Obrigada pela dica agora é esperar segunda feira e mandar comprar.
    Feliz Domingo Querida.
    Beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  6. Lindo gesto de carinho do seu marido. Outro dia estava eu na livraria Leitura do Campinas Shopping e descobri um cantinho repleto de livros para colorir, fiquei encantada. Ainda não adotei nenhum, pois tenho alguns livros para ler, mas com certeza também vou me deliciar pintando um.

    ResponderExcluir
  7. Que surpresa boa! Ganhar algo querido sem está esperando por este. :)
    Livros de colorir são ótimos passa-tempos, principalmente o Jardim secreto e a Floresta encantada, não sei qual é mais bonito.
    Tenha um ótimo dia, Elza. Aproveite cada página desse livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. oi Elzinha,

    ganhei o meu dia dos namorados,
    só consegui pintar bem pouco,mas é uma delicia,
    e só critica quem não sabe o que é...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Elza,
    Sou a do "tédio"... rsrsrs! Comprei o meu material toda entusiasmada e em uma hora já estava entediada!
    No meu pinterest tenho várias imagens pinadas para colorir. Dê uma olhada em "Livros para Colorir", que se você está gostando de pintar, vai adorar as imagens que guardei por lá.
    Bjs e boa pintura.

    ResponderExcluir
  10. Elza, eu acho que tudo que fazemos com gosto e prazer vale a pena, eu não comprei o livro, mas volta e meia me dá vontade de ir comprar... Nem te estressa com os comentários por aí!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. AI Elza, a maioria das minhas amigas também gostou muito...Eu não sei porque comigo teve efeito contrário,mas talvez seja porque inventei de pintar com hidrocor,heheheh...
    Muito trabalho e pouco resultado.Mas valeu a experiência e com lápis deve ser bem mais divertido mesmo,hehe...
    Beijão e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Oii Elza!
    Que gesto fofo do marido. Pontinhos merecidos rs...
    eu gosto da ideia desses livros, é uma terapia.
    Sempre gostei de desenhar, faz um tempo que voltei.
    beijos

    ResponderExcluir