terça-feira, 26 de maio de 2015

Um mini jardim...

Fazia algum tempo que eu queria plantar algumas florzinhas num cantinho aqui na frente de casa. Apesar de morar em uma casa cercada de "mato" e chão de terra, sinto que não estou aproveitando todas as possibilidades que o meu quintal me oferece.

Semana passada eu acordei disposta a mudar isso ou a pelo menos começar. Não seria uma grande transformação, mas sim o começo de um jardim. Pedi ajuda ao meu sogro (anjo), pois ele entende "da terra" .Escolhi o cantinho, ele limpou o espaço pra mim, eu trouxe as plantinhas depois que deixei os meninos na escola e pronto. Foi tudo assim, pá pum, sem pensar muito, contrariando a minha mania de organização. É engraçado como ás vezes algumas coisas saem do papel sem muito planejamento, só impulso!

E assim saiu um mini jardim que eu pretendo fazer crescer com o tempo. Já envolvi os meninos também pedindo que eles me ajudem a cuidar e molhar as florzinhas todas as manhãs. A má notícia, é que as formigas também adoraram o meu jardim e na 1° noite destruíram duas flores levando tudo para o seu buraquinho. Isso me chateou um pouco, mas não irei me abater. O meu jardim vai florir 







Depois do ataque implacável das formigas... começou a nascer uma nova florzinha!

Todas as plantinhas são de exposição ao Sol, pois nesse cantinho só tem sombra de manhã!

Bjs floridos!

26 comentários:

  1. Elzinha ficou tão lindo e deliciado.... assim como vc! Olha tenho certeza que vc vai querer cada dia mais plantinhas no seu quintal e vai ficar tudo tão lindo....grande bju

    ResponderExcluir
  2. Elzinha ficou lindo !!!!!
    Eu apoio muito fazerem jardim cultivarem plantinhas eu amoooooooooo muito !! Qdo construí minha casa no esquema já coloquei o meu jardim kkkk
    E fora os vasinhos <3 é muito amor eu amo plantas mexer com a terra me revigora !
    E fora a energia que ronda a casa :D e a alegria que elas trazem amo muito mesmo quero ver o progresso sempre que puder :)

    E muitas flores atraem mais borboletas e até beija flor ....tenho certeza que depois desse jardim a energia positiva da sua casa se elevará aqui tbm passo isso aos meus pequenos que eles cuidem das plantas e flores pois são seres vivos que sentem dor tbm ...e para assim eles tbm repassarem aos meus futuros netos kkkk o tempo voa né kkkkk já já estaremos falando dos netos se Deus assim permitir !
    Depois vou colocar mais fotos com detalhes das minhas plantinhas para vc ver querida !
    Super bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bela iniciativa, tenho certeza que vai ficar lindo esse seu cantinho! Sou louca pra fazer aqui em casa tbm para dar mais vida até tentei por duas vezes mas o problema aqui não são formigas é meu cachorro Hercules que adora destruir tudo principalmente plantas o lado bom é que até os matos ele detona hahahahah..Beijos e até mais....Obs: as fotos FICARAM ÓTIMAS!

    ResponderExcluir
  4. Ai Elza, tem coisa que só acontece quando a gente começa (óbvio kkk), mas é que tem coisas que planejamos tantp, ficamos anotando,desenhando e quando vemos nada foi feito!

    Que vc tenha mais impulsos lindos como este, formigas acontece, mas depois tudo vai ficar lindo, quando vc for na casa de plantas eles indicam uns produtinhos que se pode colocar pra elas sumirem,b js

    ResponderExcluir
  5. Que graça!! Amei o jardinzinho <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  6. Uma florzinha mais bela que a outra! E as cores? MARAVILHOSAS!
    E persista pois esta ficando gracioso e será mais uma atividade legal para você fazer com seus filhos: cuidar do jardim!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Aqui comecei a fazer mas em vasos, não tem terra nenhuma no quintal.
    São fofas, logo você pega gosto e terá um jardim enorme.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Que fofinho Elza, deve ser muito bom ter um quintal grande assim. Você não pensa e plantar arvores? eu to louca pra fazer um jardim na minha garagem... estamos planejando isso, pq vai ter que quebrar os pisos... ele vai ser micro... mas... já cabe uma arvore.. rsrsrsr

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi Elza!!
    Adoro plantas,mas é de alguns anos pra cá...Então tenho um canteiro, alguns cantinhos da casa com suculentas e uma hortinha.No post de hoje falei nisso. :) É muito prazeroso lidar com a terra e cuidar.Acho que você vai ter um lindo jardim!!!
    Beijos

    http://omundoecleticodefernanda.blogspot.com.br/2015/05/evolucao-da-horta-e-suculentas.html

    ResponderExcluir
  10. Que graça está o seu jardim! Amo jardinagem. Entendo bem isso de formigas atacarem. Uma vez me recomendaram plantar hortelã para espantá-las, mas qual não foi minha surpresa quando as formigas comeram o hortelã também. kkkk

    Você encontra em lojas de produtos agrícolas um remedinho contra elas. Eu usei um em spray que bastava borrifar onde elas estavam que elas levariam para a colônia, só é preciso ter cuidado para usar essas coisas se você estiver cultivando alimentos ou temperos.

    ResponderExcluir
  11. Lindo!!! Esse jardim vai florir e encantar ainda mais sua casinha. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adoooro um jardinzinho!! Quero muito fazer um lá no meu cantinho tbm! :)
    Aposto que vai ficar lindo, Elza!
    Bjão!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Elza,
    Espero que o seu jardim prospere. Não sou uma entendida de plantas, mas o outono não é a melhor época para plantar. Se não der certo, espere pela primavera, pois daí é certeza que o seu jardim vai ficar lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Elza querida, amei seu jardim, e florirá sim, com certeza!
    Eu amo cuidar de plantas, faz bem pra alma!
    As fotos estão divinas!
    Beijossssss
    Vero

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Elza,
    Nada mais gostoso e gratificante do que ter flores à nossa volta.
    Vai ficar lindo seu jardim.
    bjão
    mari

    ResponderExcluir
  16. O importante é começar e não desanimar! As formigas são danadas! Comeram a muda de Ipê que estava plantada há mais de ano, e devia ter pouco mais de um metro de altura.Comeram tudo, só ficou o cabinho do tronco principal. Comeram a muda de amendoeira e várias outras plantas e flores, além das couves e brócolis da minha hortinha. Desanimei tanto, que não recomecei a horta, o que é um desperdício, com esta baita área que temos aqui. Acho lindo fazer com que as crianças tenham o hábito de lidar com plantas e animais, amá-los e respeitá-los. Bjinho!

    ResponderExcluir
  17. Com certeza este cantinho vai ficar um show.
    Tb gosto e sempre que possível cuido bem das minhas plantinhas, apesar que sou mulher de fases kkkk.
    Aproveitando a visita, quero te convidar pro sorteio no meu blog.
    http://www.caprichosbyneli.com/2015/05/sorteio-literario.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Amei as fotos! Já está ficando lindo seu Jardim..
    Mostra quando tiver tudo florido ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Elza. Pequenos mimos... Imagino que olhar as florzinhas seja um minuto lírico no dia... um beijo

    ResponderExcluir
  20. Ainda vou fazer um desses aqui em casa, adoro jardins!! :)

    ResponderExcluir
  21. Vai ficar lindo, Elza. Adoro essas flores e o colorido.
    Sou apaixonada por flores e queria muito ter um espaço maior em casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. oi Elza, são lindas as espécies escolhidas e se não der certo desta vez, não desista, eu já perdi as contas de quantas vezes plantei florzinhas no meu jardim vertical, que por sinal, no momento está desfalcado, várias morreram.
    bjk

    ResponderExcluir
  23. Oi Elza!! ai que mimo suas plantinhas! Se as formigas não derem trégua se informe nas casas de plantas para saber como afugenta-las e assim manter seu jardim feliz e a salvo!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  24. Oi Elza!
    Amo jardins e amo flores, nada melhor do que aproveitar os espaços para plantar!
    Ficou lindo o seu jardim, muito colorido!

    beijos
    www.othecasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Elza por aqui tem muita formiga também; então para não perder as mudas logo
    no começo faço um anel de garrafa pet para não facilitar para as formigas e lesmas kkk.
    Acho que em algum post lá na casa tinhas comentado do bom espaço que tens mas
    que não era muito aproveitado; algumas vezes o resultado é demorado mas no final dá um prazer.
    Abraços
    Janicce.

    ResponderExcluir
  26. Elza,
    Coisa mais linda! Adorei a ideia e em pouco tempo estará mais bonito ainda.
    Agradeço por suas palavras e sempre que possível estarei aqui. Por enquanto vou manter o blog Mundo Encantado, porque me dei conta de que pelo menos aquele cantinho, onde desde o começo eu sempre postei mais espaçadamente, ainda pode ter a minha atenção e então poderei receber minhas queridas amigas virtuais! Espero ver você por lá!
    Bom fim de semana.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir