terça-feira, 1 de julho de 2014

Férias...

Agora estamos oficialmente de férias por aqui. As últimas semanas foram tumultuadas pois os professores e funcionários públicos da minha cidade estavam em greve, então Thomas já estava em casa há 15 dias, mas para o Arthur que frequenta outra escola, Sexta-feira foi seu último dia de aula.

Férias significa quebra geral de rotina. Tá bom, nem tanto assim... Está permitido jogar video-game durante a semana, passeios durante o dia, dormir, acordar e almoçar mais tarde, visitar a vovó, idas a locadora do bairro (sim, somos "old fashion" nesse quesito) e tudo mais que possa entreter os pequenos.

Mas também significa casa mais bagunçada, roupa acumulada, brigas dramáticas pelo mesmo brinquedo, mais barulho e gritaria, mais "manhêeee" e por último, mas não menos importante, mãe mais estressada!
Bem vindo Julho e que venham as férias 




Boas férias para todos!!!
Bjs

17 comentários:

  1. Elza... que saudades! Obrigada por sua visita. Quando eu era criança eu amava, porque sempre ia para casa do meu tio, era super bagunaçado porque eu era a unica menina no quarteto de primos, então era excluida das brincadeiras kkkk mas eu amava mesmo assim! bjussss e boas férias

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Por mais estressante que seja, e é, a gente sente tanta saudade depois que eles crescem. Cuidei dos meus sobrinhos quando eles tinham a idade dos teus e o Marco era um menino difícil, dava muito trabalho em casa e na escola. Hoje ele está com 13 anos e a Marina com 16, moram em Floripa, e chego a me emocionar quando vejo fotos ou simplesmente lembro daquela época. Eu era a tia louca, que buscava eles na escola e voltava ouvindo músicas tipo "17 anos e fugiu de casa...", do Capital Inicial, "é proibido fumar..." com o Skank, Blitz e outras músicas que fizeram parte da nossa trilha sonora. Que saudade! E é por isso que te digo Elza, que este stress faz bem! As tuas férias começarão quando eles voltarem para as aulas, mesmo assim, te desejo agora, "boas "férias"! Bjinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi Elza, eu sinto tanto não poder estar com minhas filhas nesta época, mas em breve as coisas serão diferentes.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto do post de hj Elza!! Tão doce, mas ao mesmo tempo, tão intenso!!
    Não tenho filhas ainda, mas faço ideia da mudança na rotina e das brigas dramáticas pelos mesmo brinquedos; afinal fui criada numa casa com mais 3 irmãos e mesmo tendo 1 babá e uma ajudante geral, me lembro de como era tenso esse período.
    Minha irmã está passando por isso pela 1a vez com sua pequena e já percebi q realmente a rotina é enormemente alterada qdo a criançada está de férias. Hsss
    Bjoka carinhosa com desejos de dias alegres, divertidos, de comilanças e mta farra em nossas casa; afinal, a criançada merece e são a luz de nossas vidas!! ;D

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, adorei Elza, na escolinha da Maria não tem férias, segue direto, mas eu irei tirar férias do trabalho agora em julho e certamente a Maria estará de férias também!

    Boas férias para vocês.

    ResponderExcluir
  6. Elza querida, aproveite cada momento dessas férias. Tenho tanta saudade dos meus filhos pequenos e em casa juntinho a mim. Acredite, até hoje eu curto assistir futebol com eles rsrs. É tudo de bom! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. É verdade nas férias do pequenos nós nos movimentamos ainda mais. Aqui deu-se o inicio bem cedo... Tenho ido ao cinema com eles toda semana, estou me dedicando ao máximo para eles...tento não me stressar, coloco eles para "dar" banho em seus brinquedos, enquanto ajeito outras coisas. Faz parte neh!! Viajei as sós com marido para capital, foi tão bom. Voltei renovada e inspirada... Desejo boas férias, saudades de todos vcs. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Férias? Pra quem? é muito bom ter os filhotes em casa mas que dá uma baguncinha, isso dá.
    Abraço!Boas férias!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Aqui só a partir de sexta feira. Boas férias, para a sua turminha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Que cedo!!Por aqui só dia 19!!Que inveja!!bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Elza,
    Ótimas férias para os seus garotos e para vc muita saúde para aguentar peraltices.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Hehehehehe. Adorei a finalização do texto. Acho que é época mais estressante para nós mamães mas também tem o lado bom. Aproveite bastante e curta teus filhotes,.
    Ah..já pensou em ser escritora? Adoro a forma como vc escreve. Pense nisso!!!
    Boa fotógrafa e boa escritora, dupla perfeita para a comunicação não acha??

    ResponderExcluir
  13. As férias já começaram por aqui também, mas eu tenho uma (filha) só: ufa!!!
    Boa sorte pra você, amiga.
    bjk

    ResponderExcluir
  14. Que delícia, aproveite bastante amiga :)

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh que fofo os filhotes, rsrs
    Desejo uma ótima férias para vcs, é tão bom poder compartilhar mais tempo com a família e diversão que compensa o estresse né, rsrs
    Bjão

    ResponderExcluir