domingo, 27 de julho de 2014

É hora do bolo...

Eu penso que fazer um bolo no meio da tarde, é um dos pequenos prazeres da vida que qualquer um pode fazer. Seja ele simples, sofisticado ou mais elaborado, um bolinho sempre é bem vindo. Com o friozinho que anda fazendo por aqui, tenho feito mais bolo que o normal.

Fica feio se eu disser que sou fã dos bolos de caixinha e de pacotinhos? Eu recorro à eles, pois são práticos, mas não menos gostosos e também porque com eles, eu nunca erro, rs. Ás vezes tem cobertura, e ás vezes ele vai simplesinho mesmo. Mas nessa semana experimentei algo diferente, um ingrediente novo. O bolo de baunilha ganhou alguns mirtilos e uma calda de limão por cima. A combinação de azedinho de ambos os ingredientes deixou o bolo com um gostinho diferente e delicioso.

Fiquei com medo de colocar muito mirtilo na massa, mas depois vi que poderia ter colocado mais. E a calda de limão foi feita numa travessa, com 1 xícara de açúcar e 1 xícara de suco de limão coado. Não precisa levar ao fogo, é só mexer mesmo.







Experimenta aí também e depois me conta,
Bjs

25 comentários:

  1. Elza, eu uso sempre esses pacotinhos. Com eles, meus bolos ficam fofinhos.
    Bjka

    ResponderExcluir
  2. Hummm!!! Deu água na boca. Anotado! Bjs e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Elza, minha linda!
    Tão bom vir aqui!
    Me sinto leve, confortável, em casa, sabe?
    Pena que tenho tão pouca disponibilidade para visitar vc e as demais comadres, viu... mas, sabe, hj cedo acordei com uma ideia na mente: "Sábado e domingo são dias "oficiais" para visita, Karin, então, pq não optar por se organizar para fazer suas visitas nestes dias?"
    E é o que vou tentar fazer, sabe, amiga, que é justamente para não perder os deliciosos momentos que vcs me proporcionam sempre que as visito!

    Ah, olha, não é feio lançar mão do bolo de caixinha, não.
    Confesso que fiz isso uma única vez pq é hábito fazer os tradicionais mesmo, pois na compra do mês já costumo comprar os ingredientes e tal.
    Mas a praticidade dos de caixinha... nossa! E outra, são saborosos demais tbm, né?
    Acho que vou comprar alguns no próximo mês e deixar aqui para uma emergência, né?

    Ótimo domingo, Deus abençoe e um bjão pra vc e p/ os meninos!

    ResponderExcluir
  4. Xiiiiiiiii... comadre, tentei compartilhar no G+ e não consegui... pq será? :-(

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona !
    Adoro um bolinho e com esse friozinho é tudo de bom ! Mas tenho uma mão tão ruim para fazer , que até o de caixinha as vezes não dá certo ...rsrs! Mas eu sou insistente e faço assim mesmo !
    Esse tá com uma carinha deliciosa !
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Elza,eu também gosto e uso muito bolo D.Benta e não acho nada feio,afinal é só uma mistura de secos que usamos se fizéssemos em casa,são gostosos e com eles não tem erro! Acredita que nunca vi e nem comi mirtilos?Aqui não tem :(. Bjsss.

    ResponderExcluir
  7. Elza fazer bolo e sentir seu cheiro ao assar é mesmo um grande prazer! Também me recorro aos bolos prontos muitas vezes, são um ótimo quebra galho!
    Bjs e boa semana
    Mel

    ResponderExcluir
  8. oi Elzinha,

    deve estar uma delicia...
    bolo no frio combina demais...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Elza,
    Babei de vontade. Só sei fazer bolo de caixinha e gostei da ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo contigo. Bolo no meio da tarde é uma pequena satisfação bem fácil de realizar.
    E eu tbm confesso que adoro um bolo de pacotinho pronto rsrs...
    Esse com certeza ficou lindo e deve ter ficado ótimo tbm.
    Bjos e boa semana.
    ^_^

    ResponderExcluir
  11. Um bolinho é sempre uma boa pedida para aquecer o estômago e confortar o coração. Também gosto de usar misturas prontas, principalmente nos momentos de pressa. Nunca comi mirtilo, não tenho ideia de que gosto tem, mas já fiz bolo de baunilha com cobertura de limão e fica uma delícia mesmo. Só a cobertura que eu faço é uma mistura de leite condensado com suco de limão. Bjus

    ResponderExcluir
  12. Nossa Elza que delicia. Tudo de bom com este friozinho...

    Boa semana querida

    ResponderExcluir
  13. Que delícia Elza... também tenho mania de inventar....

    Amei esse bolinho.... fiquei até pensando num chazinho para acompanhar <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Elza,
    não vou mentir, deu água na boca menina. Também amo bolos de caixinhas, como de vez em quando para não enjoar.
    Esta combinação que fez parece que deu super certo.
    Huuuuummmmm....
    Beijinhos e uma semana pra lá de boa,
    Jana =)
    A Casa da Mãe Jana

    ResponderExcluir
  15. Aqui em casa amamos bolo Elzinha e João sempre me ajuda a fazer, vira uma festa :)

    ResponderExcluir
  16. eu confesso adoro bolos de saquinhos e este seu esta maavilhoso parabens fez uma ótima escolha ao colocar as frutinhas nele bjokas doces

    ResponderExcluir
  17. Que delicia!! Nunca vi mirtillo pra comprar aqui onde moro :( , esse bolo sempre penso em comprar mais nunca comprei é gostoso ?

    ResponderExcluir
  18. Sabe o me encanta vir aqui??? São essas imagens lindas que você faz!!
    E esse bolo pode até ser comum mas deu água na boca!! Por isso que é certo, comemos com os olhos mesmo!! Criar-se desejo com lindas imagens ainda é o melhor marketing pessoal!
    Parabéns amore por essas ideias e esse ar vintage que dá a tudo que posta, é bem seu estilo mesmo!!
    Ah, sobre o frio, Deus do céus!! Fico ilustrando a noite com sapatinho de lã e mantinha por cima das pernas. E sabe sobre ponchos minha mãe tinha um grandão, equatoriano, amarelo e preto que eu amava e também usava! Rsrsrsrs, acho um charme! Bem boho, anos 70 né?
    Big beijos em todos e um especial pra você!!
    E como está? Fico querendo perguntar todas as vezes e acabo lembrando depois! Espero que já esteja tudo em ordem!
    Adoro suas visitas amáveis!
    Cris

    ResponderExcluir
  19. Confesso que não gosto muito de bolo de saquinho... mas quando eu faço sempre tem uma surpresa rsrs gosto de colocar granulado, coco ou gotinhas de chocolate. Agora frutinhas são novidade vou procurar e aderir sua sugestão...

    ResponderExcluir
  20. Hummmm!!! Que delícia :D Amo bolo ... Volta e meia faço uma receita aqui em casa <3

    Beijos

    ResponderExcluir