quarta-feira, 24 de abril de 2013

Uma Polaroid para chamar de minha...

No meu aniversário, maridinho me trouxe um presente especial, que eu gostei muito, muito mesmo: uma Polaroid! E olha, para ele encontrar a "bonita", deu trabalho, viu?! Foi com um colecionador, que trabalhou anos na polícia federal. Tem história essa máquina! Enfim, agora ela mora aqui na minha casinha e eu estou animada para poder usá-la, maaas...só existe uma empresa que faz o "filme/papel" para essa máquina, são apenas 10 fotos e leva dias para chegar. E tem o fato de não ser muito barato também. Mas assim que eu tirar a minha 1° fotinho, claro que eu compartilharei com vocês!!!



Já posso dizer que tenho uma modesta coleção... 

Olha quem veio "ajudar" no meio das fotos... 

Essa câmera é minha "xodó" pois foi a 1° que eu comprei com meu suado dinheirinho em 2001...

Quando meu marido disse que eu gostava muito de fotografia, o colecionador deu de presente pra gente essa câmera Yashica. Cara legal esse, hein?! 

Olha a minha "cara"...felicidade resume!!!

Bjs

25 comentários:

  1. Oiii Elza,
    que presentão, uma reliquia!
    Fotografar é bom demais :D

    Doce dia,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Presentão super demais esse heim... =)
    Uma câmera tão rara, filmes tão raros de encontrar, com certeza as fotografias serão muito especiais!
    Também amo fotografia, e tenho minha pequena ''coleção'' de câmeras. Adoro!
    Bjos ^_^

    ResponderExcluir
  3. Que cara linda de felicidade...
    adorei sua coleção.
    é muito bom fotografar!
    o clima frio hoje está bem lindo, e lembrei de você!
    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Hola Elza esa cámara es una verdadera reliquia , ya no se ven ... Felicitaciones por la compra

    ResponderExcluir
  5. rsrsr MUITO LEGAL!

    meu Pai tem uma BEM antiga de quando eu era criança (não é polaroid) eu queria ela pra mim, mas minha irmã não deixa eu pegar :(
    rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oieeee querida tudo joia?...que legal o seu presente...pra você que gosta de fotografia é um achado hein..parabéns...ótimo dia pra você linda...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  7. Elza presente lindo! Tem que ficar com uma cara feliz mesmo, não é sempre que se ganha uma!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que linda peça, cheia de história hein, estou ansiosa para ver a 1ª fotinho, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Q linda, imagino como ficou felizona com o presente. To curiosa pra ver a primeira foto! Hehe
    E sua coleção está demais! ;)
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  10. OLÁ ELZA,PARABÉNS PELA COMPRA,SUA COLEÇÃO ESTA COM MÁQUINAS SUPER CONSERVADAS.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  11. Elza quando vi sua foto com essa maquina lembrei na hora das Spice Girls, vc se lembra que elas tinham uma e viviam tirando fotos com ela, nos anos 90 era super moda entre elas rs
    quero ver mesmo quem vai ser a pessoa que vc vai fotografar aposto que a primeira foto vai ser dos meninos ou do maridão né que deu o presente rs
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro! tenho uma vontade louca de ter uma!
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Que tudo!! Quando eu era criança meu pai tinha uma Polaroid. Hoje, é raridade!!! E eu tinha uma Yashica dessas... kkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que legal!
    Um ótimo presentão,hein?
    Fotografar é tão bom..tenho certeza que registrará ótimo momentos.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  15. Adorei qdo vi sua foto com a polaroid no Instagram! Muuuito legal, mas tb pensei q não é facil de achar o film..
    bjuuuuu
    Joanna

    ResponderExcluir
  16. Aí como você ficou charmosa com novo presente!!!!! Ainda bem que essa máquina veio parar nas suas mãos... pois ela irá registrar somente coisas lindas e momentos felizes.... Parabéns por ter um maridão com bom gosto... certamente... você merece e muito... Desejo a ti uma ótima semana. Com carinho de sempre e sempre... Regiane.

    ResponderExcluir
  17. Olá Elza,
    Que maravilha suas máquinas.
    Eu adoro fotos.
    Beijo grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  18. Ainnn, vc já tem uma pequena coleção mesmo. rsrs

    Adoreiii ♥

    Bjs :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  19. oi Elzinha,

    ontem não consegui comentar,mas hoje vim dizer
    que adoro fotos,e agora você está bem equipada...

    beijinhos

    ResponderExcluir

  20. Ei flooor..
    Que legal seu blog, eu adoro fotografiaa, amei essas fotos com tantas cameras! rsrs
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  21. Presentão!
    Bela coleção!
    Uma alegre tarde!
    Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  22. Oi Elza,
    Que legal! Faz trocentos anos que não vejo uma polaroide! Nem sabia que ainda produziam papel fotográfico para esta máquina. Quero muito ver as fotos que vc vai tirar com ela.
    Tenha um ótimo restinho de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  23. Menina, vc ficou muito chic com esta Polaroid nas mãos! Que legal esta coleção...fico pensando onde foram parar minhas câmeras antigas...devia ter guardado!
    Parabéns e quero ver a foto da máquina nova!
    Beijos e ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  24. Elza,
    Parabéns.
    Você merece.
    Esperamos as fotos.
    Beijos,
    MS

    ResponderExcluir
  25. Uma postagem mais bela do que a outra. Eu amo polaroides e tenho a minha. O difícil são os filmes que quando achamos é muitíssimo caro!
    Um abraço

    http://tudoepossivel-infinitoparticular.blogspot.com

    ResponderExcluir