segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ilustres Visitantes...

Minha casa é cercada por árvores, a gente acorda todos os dias literalmente ao som dos pássaros. Na semana passada, estava eu deitada na minha cama vendo tv com o Arthur, quando ouvi um som muito alto, diferente dos sons que eu já tinha ouvido. Pensei que seria mais um pássaro novo e fui conferir. Quando olhei pela janela tive uma agradável surpresa: era uma família de macaquinhos! O terreno de baixo de casa, está abandonado e nele há uma árvore imensa e é lá que eles ficam.

Olha um deles escondido aí, bem pertinho da minha varanda.

Depois, somente dois voltaram.

Dias depois, eu já os estava alimentando com frutas. Antes eu colocava as frutas na cerca, agora eles comem das minhas mãos.

O Arthur adorou a novidade...

Meu marido diz que eles são meus novos "filhotes" e ás vezes pela manhã, eles vem na árvore e me chamam com um grito estridente e curto. Já estou até comprando frutas extras só para eles. Durante o dia, agora que eu já reconheço o som que eles fazem, eu os escuto longe e já sei quando eles estão se aproximando. Eu estou adorando essa visita matinal!

20 comentários:

  1. Ah que gracinha! Eles são iguais aos que eu e o Dan encontramos no nosso picnic, lembra? São umas gracinhas! =) O som deles parece de um apitinho né?

    ResponderExcluir
  2. Que lindos, Elza.
    Tadinhos, falta alimento no mato então eles vem p/ a cidade.
    E isso é um perigo, pois tem pessoas malvadas e tbm algumas dão comidas e doces e isso faz mal a eles.
    Cuida bem desses pequenos...rsrs.
    Super beijo pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Oi elza!

    Que fofos!!!!
    Voce é privilegiada hein amiga!

    Bjos
    Juliana
    http://miscelaneadajuju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! Moro numa rua sem saída , que acaba num riozinho cheio de árvores frutíferas que os moradores plantaram e aqui tem bastante "Chico", nome que demos ao macaquitos que aparecem para comer frutinhas. A criançada adora, então imagino o Arthur! bjs

    ResponderExcluir
  5. Que graça Elza!!!!
    Agora eles querem comidinha todo dia!!!!
    E o melhor: vc tem o priviégio de poder deixá-los soltos e eles voltam: virtude por tê-los cativado!!!!!
    Seu filho deve adorar!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. lindin demas ne...aqui na loja tb tenho a visita constante de pasaros uma vez ate ja apareceu um macaquinho tb....mas ele tava muito cismado e foi embora...uma pena.rs.

    ResponderExcluir
  7. lindinhos demais os novos 'habitantes' da sua casa...

    ResponderExcluir
  8. Elza, delicia essa qualidade de vida! Bjos e seja bem vinda de volta! Nanda / http://ararafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Querida,
    sei que os bichinhos são fofos e tudo mais...não quero estragar a festa não, mas vc tá grávida né, e tem o pequeno...cuidadinho pq algumas espécies de macaquinhos transmitem raiva ok.

    BEIJINHOS
    Samira

    ResponderExcluir
  10. Um sonho ter essas visitinhas né... poxa eu tinha visitinhas lindas nas minhas orquideas, mas agora não tenho mais,pq meus cachorros espantam... pode isso.. hihi.
    Eu amooo o esmalte rosa, e gostei daquele la pq saiu do rosinha de sempre, ele eh vibrante, elegante, charmoso... ameiii tbm..

    BjinSSSS

    ResponderExcluir
  11. Elza, que delícia poder viver assim e seu filhito ter essa interação com a natureza. Aqui onde moro o único barulho q se escuta a cada manhã é de um bate estaca de mais um prédio que vai subir. Sabe qual a definição para Casa da Anita? É uma casita cercada de prédios por todos os lados, hahaha. Curta muito isso com seu filhito, porque é um privilégio.
    Bjs, Anita.

    ResponderExcluir
  12. Mas olhei a foto sem oculos e nao conseguia identificar que bicho era. Macaquinhos?
    Que riqueza, por aqui a gente so ve pomba e doente ainda.
    bj

    ResponderExcluir
  13. Meninas, obrigada pelo carinho, realmente foi uma surpresa mais que agradável receber macaquinhos na porta de casa :)

    Samira, vi seu comentário e você está certíssima! A gente nunca sabe que tipo de doença, além da raiva um animal selvagem pode nos transmitir. Por isso, eu me limito a deixar bananas na cerca que divide o meu terreno para que eles venham buscar.
    Mas é que eles são tão fofinhos e fica difícil resistir a carinha deles, rsrsrs
    Mas obrigada pela sua preocupação, além do "bonitinho" a gente tem mesmo é que pensar na saúde, e principalmente nos meus bebês :)
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Claro Elza, é uma delícia mesmo ter bichinhos por perto (eu sou meio medrosinha, mas gosto)...mas saúde em primeiro lugar né.

    Beijinhos e muita saúde pra vc a família.

    Samira

    ResponderExcluir
  15. Sua vizinhaça é bem diversificada né?rsrs
    Aqui onde eu moro não há!!Só no Zôo...sinto falta da natureza!Minhas cças na escola só tem a possibilidade de ver cães, gatos, pássaros, formigas, borboletas e no máximo uma lagarta rsrs
    Adoraria mostrar um desses à eles.Com cuidado é claro!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Amo bichos, pena que aqui em SP, Brooklin, não tem como isso acontecer! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Elza! Tomei conhecimento do teu blog no final de semana e desde lá, tenho olhado postagem por postagem. Ia fazer um comentário só, quando terminasse minha viagem pelo teu blog, mas não resisti e tive que comentar agora, pois meu ponto fraco são os animais! Amo eles e adorei vendo vocês alimentando a macacada! Vi que recebeste alguns recados de alerta, mas nem assim deixaste de admirá-los e alimentá-los e fiquei muito feliz, pois a maioria das pessoas reagiria de forma diferente. Bom, agora que já tô aqui, parabéns pelo blog! Tô amando! Agora, se me der licença, vou continuar meu passeio por aqui, aproveitando que é feriado aqui em Porto Alegre! Bjinho!

    ResponderExcluir